Decoração

Dicas de Decoração Country

estilo country decoração
Conheça tudo sobre decoração country – Créditos: midcityeast.com

A nossa casa é o ambiente que deve nos trazer mais prazer e aconchego. Por isso, a decoração precisa agradar e ter a cara dos moradores. Aqueles que são admiradores do estilo country têm diversas opções para deixar o lar mais charmoso, seja com uma decoração simples ou mais sofisticada. O que não faltam são elementos típicos para todos os gostos. Confira algumas dicas!

Os detalhes são decisivos

O que faz muita diferença na decoração de uma casa são os detalhes. Por isso, preste atenção nas almofadas, potes, placas, revistas e objetos decorativos que podem trazer bons sentimentos para o morador e chamar a atenção das visitas de modo positivo. Em geral, as cores que combinam bastante com o estilo country são os tons relacionados à natureza, como um verde escuro ou marrom.

Uma boa aposta é misturar tecidos lisos com outros estampados, podendo ser uma almofada ou uma cortina florida ou xadrez, por exemplo. Algumas pessoas também gostam de usar tapeçarias na parede. Nesse caso, é preciso escolher uma opção que dê ao ambiente um ar rural e combine com os móveis.

 

Cowboys patriotas

Outro tema muito usado por pessoas que curtem o estilo country são as bandeiras, já que o patriotismo é muito comum entre os cowboys. Mas não é preciso focar apenas no Brasil. Muitos brasileiros gostam de se inspirar nas cores dos Estados Unidos, em especial do Estado do Texas.

 

Memórias e família são importantes no mundo country

Você também pode usar as fotos da família para dar aquele tom aconchegante em sua casa. Podem ser fotografias atuais ou retratos antigos de pais e avós, ou até mesmo de momentos que foram muito importantes para você e seus familiares. A dica é distribuir as imagens por diferentes ambientes, como na sala de estar, nos corredores e nos quartos. O importante é deixá-las bem fáceis de enxergar.

 

O antigo tem lugar garantido

A moda retrô é outro detalhe muito característica do estilo sertanejo. Em geral, o cowboy e a cowgirl gostam de relembrar o passado próprio e de familiares. Uma maneira de expressar isso é colocando objetos e peças antigas que representam algo importante para o morador, como rodas de carroça, máquinas de costura que lembrem as de antigamente, ferros de passar a carvão, ferramentas agrícolas, entre outros.

 

O cavalo é um elemento típico

Quando falamos em decoração country um dos primeiros elementos que vêm à mente é a imagem do cavalo. É muito comum encontrar objetos, quadros e pinturas do animal pela casa de um cowboy. Eles dão um toque especial de personalidade no ambiente, por isso estão sempre em alta quando o assunto é o estilo sertanejo.

 

Animais pela casa

No Sul dos Estados Unidos existem pessoas que gostam de exibir em suas casas releituras de animais, como cabeças de alce, cavalos, bois, entre outros. Essa prática é chamada taxidermia – a arte de reproduzir e exibir um animal como objeto de decoração. Quem curte a ideia, mas quer dar um toque mais elegante ao ambiente, pode usar também composições mais modernas feitas de diferentes objetos. Pode ser de madeira, gesso ou papel, por exemplo.

 

Móveis e objetos da fazenda

Uma maneira de deixar a casa com uma decoração tipicamente country é apostar em objetos que lembrem a fazenda, como baús, bancos e cadeiras de madeira maciça, sofás e poltronas revestidos de couro. Também é possível dar um toque rústico aos utensílios domésticos como bules e chaleiras, tapetes e cortinas, espelhos com moldura e toalhas de mesa. Você pode personalizar os itens por meio de artesanato com tinta, tecido e colagens, por exemplo.

 

Quarto de casal country

Alguns detalhes podem fazer a diferença para um casal que deseja deixar seu quarto no estilo country. É o caso do baú ao pé da cama, que serve como apoio e, ao mesmo tempo, objeto de decoração. Ele traz à memória o estilo rústico dos quartos das fazendas. Tem ainda o charme das cortinas de tecido fino, que deixam entrar pela janela uma luminosidade natural. Para finalizar, a dica é colocar uma colcha de cores fortes, como um vinho, ou alguma estampa que combine com a decoração.

 

Banheiro decorado

Uma das maneiras de deixar seu banheiro com uma atmosfera country é por meio de uma decoração típica das antigas casas de campo. A sugestão é escolher janelas largas e cortinas finas, que deixem entrar a iluminação natural. Os azulejos podem ser usados no revestimento das paredes e dos pisos, com tons neutros ou em cores que combinem com os móveis e demais elementos, como a pia, a banheira e o vaso sanitário. Em geral, recomenda-se usar tons pastéis, que ampliam o espaço e deixam o ambiente delicado e charmoso. A dica final é usar flores e plantas para dar um colorido especial ao banheiro.

Agora você já sabe como deixar sua casa mais linda e estilosa! Lá no nosso sita você encontra vários objetos de decoração que são de deixar qualquer cowboy apaixonado.

Continue ligado no blog e fique por dentro de tudo que rola no mundo country.