Moda

Qual chapéu country combina mais com você

chapeu caubói moda country
Conheça os tipos de chapéu e veja qual mais combina com você!

O chapéu de cowboy é o acessório mais icônico da moda country, e isso acontece justamente por ele ser uma peça bastante tradicional usada tanto por vaqueiros e vaqueiras quanto por admiradores de rodeios e música sertaneja. Com uma grande variedade de modelos e cores, eles podem ser usados não só para quem pratica esportes de cowboy ou curte música sertaneja, como também são opções válidas para pessoas que querem ter o estilo cowboy em seus looks do dia a dia.

Acontece que, na hora de comprar o seu chapéu, algumas pessoas ficam com dúvidas de qual tipo escolher ou até mesmo qual que combina melhor com seu estilo.

E é justamente para que isso não aconteça com você que, hoje, nós vamos te mostrar como escolher um chapéu country!

Tipos de chapéu

Sabia que muitas pessoas, mesmo as do meio country, não sabiam que existem diferentes modelos para escolher? Pois é! Nós vamos lista-los logo abaixo para você mas, antes disso, vai um valioso lembrete: após escolher o modelo que mais combina com você, lembre-se de tirar as medidas de sua cabeça, evitando assim que o seu chapéu novo fique muito apertado ou largo, ok? Agora vãos aos modelos de chapéu country!

Gambler

E vamos começar a lista com um clássico. O Gambler é o típico chapéu usado nos filmes antigos de faroeste pelos cowboys. Originário do México, esse modelo tem coroa plana e baixa e sua aba é bem ampla. Por ser bem democrático, o Gambler combina com diferentes estilos, o que torna esse chapéu ideal para quem quer uma peça coringa para usar em ocasiões especiais e ainda estar estiloso.

Cattleman

Esse é o chapéu mais conhecido e usado pela galera que curte o estilo cowboy. Entre suas características estão os três vincos ou dobras encontrados em sua coroa. Além disso, as laterais de sua aba são elevadas. O modelo fica muito bonito em mulheres e homens mais jovens, e isso se deve ao seu estilo mais ousado.

Gus

Mais um modelo clássico para a lista! O Gus tem uma coroa bem alta e três vincos profundos, sendo dois laterais e um na parte frontal. Ele combina com homens mais velhos e pessoas que costumam se vestir com o traje de cowboy completo.

Nevada

O Nevada é bem parecido com o Gambler por causa de sua coroa curta e plana. Geralmente esse modelo costuma ser feito com materiais mais refinados do que os outros modelos, e quem usa esse modelo são pessoas que gostam de um estilo mais elegante.

E aí, já sabe qual deles casa melhor com o seu estilo? E para garantir um chapéu de qualidade e durabilidade, você já sabe: basta contar com a Rodeo West! Em nosso site você irá encontrar uma grande variedade de chapéus, todos eles disponíveis em várias cores, como branco, preto, marrom e creme. E para mais dicas de moda e também para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo country, basta conferir o nosso blog!