Música

Cristiano Araújo: história e sucessos

Grande ídolo sertanejo Cristiano Araújo
Conheça a história e os maiores sucessos de Cristiano Araújo – Crédito da Imagem: http://www.brasilpost.com.br/

O título desse post também poderia ser “o ídolo sertanejo que deixou saudades”, pois é a mais pura das verdades. Hoje vamos contar sobre a origem, histórias e hits desse cantor brasileiro que se foi cedo demais. Confira!

Artista desde pequeno

Cristiano de Melo Araújo, ou simplesmente Cristiano Araújo, nasceu dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiânia no estado de Goiás. Sua família era envolvida com música há 4 gerações, por isso, não foi a toa que, com apenas 3 anos, ele já demonstrasse talento para essa arte. Para incentivar, seus pais chamados Zenaide Melo Araújo e João Reis de Araújo, deram um violão de presente.

Como Cristiano não gostava de perder tempo, já com 9 anos começou a fazer participações em festivais musicais. E a partir dos 10 anos, começou a compor e a procurar artistas que quisessem gravar suas canções.

Os primeiros passos da carreira

Focado no seu sonho, com apenas 13 anos, Cristiano gravou seu primeiro álbum com 5 músicas. Seu objetivo era poder participar do Festival do Faustão, do programa Domingão do Faustão na Rede Globo. Sua colocação na competição lhe rendeu a oportunidade de gravar uma faixa no álbum “Jovens Talentos”. A partir daí ele passou a ganhar espaço para participar de programas de televisão e grandes eventos.

Porém, com 17 anos, decidiu que gostaria de formar uma dupla. A parceria durou 6 anos e não trouxe muito sucesso. Decidido, Cristiano optou por voltar para a carreira solo em 2010.

O sucesso da carreira solo

Em 2011 ele lançou o CD e DVD “Efeitos” com participações de Jorge (da dupla Jorge & Matheus), Humberto & Ronaldo e Gusttavo Lima. A música que deu título ao projeto, “Efeitos”, é de autoria própria e foi gravada com o Jorge. E foi essa mesmo que o fez estourar nas paradas musicais sertanejas. O sucesso foi tanto que ele chegou a ser um dos termos mais buscados no Google em 2011.

Segundo álbum

Cheio de energia, Cristiano lançou o segundo CD chamado “Ao Vivo em Goiânia” que conta com participações de outros artistas de prestígio nacional, tais como Fernando & Sorocaba, Hugo Henrique e Israel & Rodolffo. Em um momento família até seu pai, João Reis, faz sua colaboração para ajudar o filho.

Esse projeto teve sucessos como a regravação da música “Bará Berê”, “Você Mudou” (versão de “Making Love Out Of Nothing” do Air Supply) e “Mente Pra Mim”.

Uma curiosidade para vocês: a música “Bará Berê” foi a trilha sonora da novela global “Salve Jorge” e em 2013 ele fez uma participação nesse programa cantando essa música.

Primeiro álbum de estúdio

Foi no ano de 2013 que Cristino finalmente gravou seu primeiro CD em um estúdio. O projeto intitulado “Continua” teve sucessos como “Caso Indefinido”, uma das 50 músicas mais tocadas em 2013, “Ei, Olha o Som (Empinadinha)” e “Maus Bocados”, uma das mais tocadas nas rádios em 2014.

O último trabalho

Em 2014, ele lançou o DVD “In The Cities – Ao Vivo em Cuiabá”, um registro de um show que contou com uma mega produção e que foi gravado na cidade de Cuiabá no estado do Mato Grosso.

Esse evento contou com participação internacional do cantor belga Ian Thomas na canção “Saber Me Prender”.

Após esse projeto, ele estava com a agenda lotada para começar uma turnê pela Europa e também se aventurar em shows pelos Estados Unidos.

A morte de Cristiano Araújo

Infelizmente, a carreira de Cristiano Araújo teve um fim muito precoce. Em 24 de junho de 2015, ele, a namorada Allana Moraes, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo sofreram um grave acidente de carro.

O quarteto estava voltando de um show em Itumbiara (no estado de Goiás) pela BR-153 e o carro em que estavam saiu da pista e capotou. Cristiano e Allana estavam sem cinto de segurança no banco de trás e foram arremessados para fora do carro no momento do fatídico acidente.

Allana morreu na hora. Ela tinha apenas 19 anos e namorava o cantor há 1 ano e 6 meses. Os outros 3 foram levados para o Hospital Municipal de Morrinhos. O empresário e o motorista tiveram ferimentos leves, porém o cantor sertanejo teve que ser levado às pressas de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia. Apesar de todo o trabalho e preocupação da equipe de saúde, Cristiano teve hemorragia interna na região do abdômen e morreu.

Depois de sua morte

O programa de televisão Fantástico (Rede Globo) divulgou as músicas “Vai Doer” e “As Lágrimas Vão Te Afogar”, que são gravações inéditas. O programa ainda revelou que havia mais 13 músicas novas de Cristiano Araújo prontas para serem lançadas.

A dor para quem fica

Cristiano deixou para trás o filho João Gabriel, do seu relacionamento de 10 anos com Luana Rodrigues, e o Bernardo, do seu relacionamento com Elisa Leite.

O cantor também deixou sua carreira, porém tudo que ele produziu nunca será deixado de lado pelos fãs e admiradores da música sertaneja.