Música

Mulheres Sertanejas – Conheça as duplas de sucesso

Duplas sertanejas femininas
As mulheres estão dominando o universo sertanejo – Créditos:muitomaismusica.com.br

O empoderamento feminino está invadindo todas as áreas, e na música o cenário não é diferente. O sertanejo, que costumava ser predominantemente um gênero com mais vozes masculinas, está ganhando cada vez duplas de mulheres sertanejas. O mais legal é que elas têm feito muito sucesso por onde passam. Entre as 10 músicas mais tocadas no mês de outubro, de acordo com o site Vagalume, quatro são de cantoras sertanejas.

O interessante é que não são apenas artistas solos que se destacam na mídia, mas duplas de mulheres sertanejas, que não eram tão comuns há alguns anos. Confira algumas dessas vozes que têm mostrado seu talento por todo o Brasil.

Maiara & Maraisa

Maiara e Maraisa são gêmeas na genética e no talento. As irmãs sempre compartilharam o desejo de viver da música sertaneja. Com muito trabalho e dedicação, chegaram ao topo e hoje fazem grande sucesso nas rádios e na internet. A primeira vez que tiveram destaque no ramo musical foi no ano de 2013, quando lançaram a música “No Dia do Seu Casamento”, que contou com um clipe de grande repercussão no YouTube. Em seguida, lançaram o EP com canções autorais, incluindo a faixa “É Rolo”, que teve a participação da dupla Jorge e Mateus.

As meninas gravaram seu primeiro DVD em 31 de março de 2015, na cidade de Goiânia. Na gravação, contaram com participações especiais de Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Bruno e Marrone. O single de grande sucesso do novo trabalho é a música “10%”, que ficou por várias semanas nas paradas de sucesso.

Dupla Sertaneja Maiara e Maraisa
Maiara e Maraísa – Créditos:youtube.com

 

Simone & Simaria

As irmãs Simone e Simaria começaram cantando forró e depois passaram para o repertório sertanejo. No Nordeste, eram consideradas as rainhas da sofrência. Hoje, fazem shows por todo o País. Já trabalharam como backing vocals do cantor Frank Aguiar e foram vocalistas no Forró Muído. Até que decidiram formar uma dupla sertaneja em homenagem ao pai, que sempre gostou desse gênero musical. Atualmente, fazem cerca de 25 shows por mês e têm 24 milhões de visualizações no YouTube.

Simaria, a irmã mais velha, era incentivada a tentar a música pelo pai, que a levava para concursos no interior do Mato Grosso. Quando foi para São Paulo morar com a mãe, conseguiu o trabalho de backing vocal de Frank Aguiar. A caçula Simone começou anos depois, acompanhando a irmã no esforço e no talento.

Simone e Simaria Dupla Sertaneja
Simone e Simaria – Créditos:dm.com.br

Bruna & Keyla

Naturais de Belo Horizonte, Bruna e Keyla começaram a carreira por caminhos diferentes. Aos 4 anos de idade, Keila já era incentivada a cantar pelo pai. Aos 7 anos, cantava no coral de sua Igreja. Em 2007 foi finalista do programa Ídolos, do SBT. Enquanto isso, Bruna descobriu a paixão pela música lírica aos 10 anos. Em 1997 fez seu primeiro trabalho pessoal misturando lírico e MPB.

Foi com a ajuda de um percussionista amigo das meninas que elas se conheceram e decidiram cantar juntas. A dupla participou do programa do Raul Gil no quadro “Mulheres que Brilham”. A expectativa das meninas era serem observadas e quem sabe conseguirem um empresário que investisse nelas. No entanto, o sonho foi mais além. Bruna e Keyla ganharam a competição e conseguiram lançar o primeiro disco com o selo da Sony Music. O CD contava com 14 faixas, sendo 7 de autoria própria e uma com a participação especial de Eduardo Costa na canção “Vem Me Completar”.

Bruna e Keyla - Dupla sertaneja
Bruna e Keyla – Créditos:viabrasilstudio.com.br

Patrícia e Adriana

Conhecidas principalmente em Mato Grosso do Sul, as irmãs Patrícia e Adriana cantam juntas desde a adolescência. Já participaram de projetos musicais ao lado de grandes nomes da música sertaneja, como João Bosco, Michel Teló e Jads e Jadson. Em 2010 cantaram no palco com Edson e Hudson. No mesmo ano foram finalistas do quadro “Garagem do Faustão”.

Sem empresário ou grandes investimentos, conseguiram gravar discos com músicas autorais, entre elas os sucessos “Aprendi a Esperar”, “Agora vai ser do meu jeito”, “Seu Enredo” e “Nunca mais eu quero amar”. Adriana também já escreveu composições para grandes nomes como Michel Teló, Mato Grosso e Mathias e Maria Cecília e Rodolfo.

Patricia e Adriana - Dupla Sertaneja
Gabriela e Rafaela – Créditos: i.ytimg.com

Gabriela e Raphaela

Mais uma dupla de irmãs que está fazendo sucesso com a música sertaneja é Gabriela e Raphaela, de Lupionópolis, no Paraná. Começaram cedo no mundo da música, incentivadas pelo sangue musical da família. O avô e o pai tinham uma banda, a mãe cantava no coral e todos adoravam curtir uma música sertaneja. A dupla então começou a compor suas próprias canções e deciram tentar a carreira musical. Hoje a dupla é reconhecida pelo talento e realiza shows por todo o País. Entre os sucessos estão as músicas “Moreno”, “A Gente se Enrosca” e “Se For Pra Vir”.

Dupla Sertaneja Gabriela e Raphaela
Gabriela e Raphaela – Créditos:i.ytimg.com

Lola & Vitória

A dupla Lola e Vitória lançou carreira há pouco tempo e já fez um mega sucesso na internet. Lola se interessou pelo mundo da música aos 11 anos, quando aprendeu a tocar violão com o primo e começou criar suas próprias canções. Enquanto Vitoria, que já frequentava aulas de música desde cedo, decidiu também aos 11 anos que queria ser cantora profissional. Em 2015 as amigas se conheceram e começaram a compor juntas.

A primeira música autoral da dupla foi “Medo de Amar”. A parceria continuou ao longo dos anos e hoje Lola e Vitória já fazem o maior barulho nas redes. Entre os grandes sucessos estão “Tô Grávida”, que em menos de um mês alcançou mais de 300 mil visualizações no YouTube, e “Nem se Fosse o Safadão”.

Lola e Vitória - Dupla Sertaneja
Lola e Vitória – Créditos:serfanejo.com.br

Gostou de conhecer mais sobre as mulheres sertanejas de grande sucesso? Fique de olho no blog e continue por dentro do que acontece no mundo country!