Rodeio

Saiba quais são os maiores rodeios do mundo!

Conheça as maiores festas de rodeio do mundo
Conheça as maiores festas de rodeio do mundo

O rodeio é um evento de sucesso que arrasta multidões ansiosas para assistirem grandes competições tanto de peões experientes quanto de principiantes prontos para mostrarem o seu talento! Além disso, os rodeios também contam com muita música boa, comidas típicas e atividades que agradam toda a família!

Mas se você acha que é só aqui no Brasil que esse evento é celebrado, está muito enganado! O rodeio é celebrado mundo afora há muitos anos e, assim, como aqui, reúnem multidões! Hoje nós vamos te mostrar quais são os maiores rodeios do mundo!

PBR World Finals Las Vegas

O Professional Bull Riders é um campeonato muito famoso nos Estados Unidos que reúne os 40 melhores peões do mundo que competem com unhas e dentes o prêmio principal, que é a montaria em touros. E o Brasil representa bonito no evento! De 1994 até 2015, os peões brasileiros já venceram a competição nada mais nada menos do que nove vezes!

Houston Livestock Show and Rodeo

O Texas é o berço do estilo country, e nada mais normal do que um dos maiores rodeios do mundo seja comemorado em sua cidade, Houston. E a Houston Livestock Show e Rodeo além de levar os melhores peões para o evento também conta com um surpreendente número de pessoas que frequentam a festa e também fatura uma grana preta! O evento costuma durar cerca de três semanas e conta com shows diários de artistas famosos da música pop e country americana. Estipula-se que o seu faturamento total ultrapasse um bilhão de reais todos os anos!

Calgary Stampede

E saindo um pouco dos Estados Unidos vamos parar diretamente no Canadá com a Calgary Stampede, considerada a maior festa de rodeio do mundo! E o evento surgiu em 1912 e desde então firmou-se como a festa mais importante da categoria, tanto que durante sua realização não acontece nenhuma etapa importante de nenhuma competição mundial, não importa onde ela seja realizada.

Cheyenne Frontier Days

O maior diferencial desse evento para os anteriores é que, além das tradicionais competições, ele também conta com atividades recreativas diversificadas. Além de música, comida e gincanas, a Cheyenne Frontier Days também conta com museus e exposições para que as pessoas conheçam mais o estilo country e suas influências.

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

E não poderíamos encerrar essa lista sem falar da nossa festa tupiniquim, não é mesmo? A Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos é considerada o maior rodeio do país, tanto que pessoas de todos os estados se programam o ano inteiro para poderem assistir às competições dos peões e também os divertidos shows de música sertaneja e também outros estilos populares que são feitos pelas duplas e cantores mais famosos do país. Criado em 1956 pelos Os Independentes , o evento cresce a cada ano e traz cada vez mais novidades para o seu público apaixonado.

E você, já foi em algum desses rodeios? Conte como foi sua experiência aqui nos comentários!