Rodeio

Professional Bull Riders: saiba tudo sobre esse evento!

PBR
Professional Bull Riders

Participar da competição da Professional Bull Riders é o sonho de milhares de cowboys que dedicam suas vidas à montaria e também de locutores que ganham muito destaque e prestígio ao participarem desse evento. A PBR, como é chamada, está na lista dos melhores rodeios do mundo e reúne milhares de pessoas que são apaixonadas por rodeios e pelo estilo de vida country (que é tradicionalmente americano). O evento é tido como o sonho principalmente de homens que sonham em ganhar o título de campeão mundial montando em touros e, também, receber o prêmio em dinheiro que é concedido para os participantes que chegam na primeira posição da competição.

E quem é do meio country, conhece ou já ouviu falar da PBR, não é mesmo? Mas se você ainda não conhece ou quer ter mais informações sobre o evento, conte com a gente! Nós da Rodeo West vamos te mostrar nesse texto a importância e magnitude desse evento e o motivos que o tornam tão aclamado pelos peões do mundo todo!

Como surgiu?

A Professional Bull Riders é uma empresa que promove competições de montaria em touros que são famosas no mundo inteiro! Criada em 1992, a PBR tem como reconhecimento ser o circuito de rodeio mais importante e também mais rico que existe, e hoje conta com 1000 cowboys de lugares diversos do mundo, como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Austrália. A sede da PBR fica em Colorado, nos Estados Unidos, e o evento conta, além das competições, com atrações para um público geral com música, comidas, concursos e muito mais!

A Copa do Mundo do Rodeio!

A PBR também é a responsável por promover a Copa do Mundo de Montaria em Touro que, para os cowboys, é um evento do qual eles passam sua carreira inteira treinando para estarem aptos a participarem da competição. Nela, cinco times compostos pelos cinco melhores peões de cada um dos países participantes da competição (citados anteriormente) disputam pelo prêmio de campeão. Essa competição, inclusive, já foi realizada aqui no Brasil, lá em 2009, em Barretos (inserir link sobre Barretos) mas, infelizmente, quem levou a melhor foi o time americano em uma disputa bem emocionante e acirrada!

Brasil na PBR

Os brasileiros dão um show quando o assunto são as competições da PBR! Fazendo parte todos os anos do evento, de 94 até 2015, foram nove títulos conquistados para o nosso país, sendo Silvano Alves de Almeida Goes e Adriano da Silva Moraes os peões que mais ganharam prêmios representando o país na PBR. Para você ter noção, cada um deles ganhou 3 vezes a competição!

Fique ligado no nosso blog!

E para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo country, basta ficar ligado em nosso blog! Aqui, você irá encontrar muitas informações e novidades sobre moda, música e estilo de vida country!