Touros
Rodeio

Os touros de rodeio mais perigosos do mundo

Touros
Conheça os Touros mais perigosos do mundo

A montaria em touros é uma modalidade de alto risco e muito imprevisível. No mundo do esporte, os oito segundos mais perigosos, sem dúvida, se passam em cima do animal. Por isso, a coragem é fundamental para ser um peão de boiadeiro, principalmente quando o desafio é enfrentar algum dos mais temidos touros do campeonato.

Os eventos da Professional Bull Rider, uma das maiores empresas de promoção de rodeios do mundo, costumam ser o palco perfeito para descobrir os touros mais difíceis de enfrentar. Ao longo da história, alguns animais ficaram famosos pelo seu desempenho na arena.

Top 10 dos touros de rodeio mais perigosos do mundo

No nosso top 10 você irá conhecer os touros de rodeio mais perigosos e famosos da história do rodeio mundial. Alguns deles já morreram, mas outros continuam na ativa, desafiando os cowboys nas arenas por onde passam.

Bodacious, o mais violento

Considerado o touro norte-americano mais violento do mundo, o Bodacious era conhecido pelos ferimentos que causava nos cowboys. Um dos episódios mais falados foi quando Tuff Hedeman, um dos melhores do mundo no esporte, teve a face destruída pelo animal durante a final da Professional Bull Riders, em 1995. Dois anos depois, o touro de 1200 kg foi aposentado em plena forma, para segurança dos atletas. Entre 135 montarias, apenas 6 peões conseguiram completar os oito segundos em cima dele.

touro rodeio bodacious
Touro Bodacious – Créditos:comprerural.com.s3

Bandido, uma lenda

O touro Bandido é reconhecido internacionalmente como o melhor do rodeio brasileiro. Sua fama nasceu por derrubar os peões com uma rapidez impressionante. Apenas um cowboy permaneceu em seu lombo por 8 segundos, o peão Carlos de Jesus Boaventura, em Jaguariúna. Em 2008, após mais de 200 competições pelo Brasil, o boi Bandido teve sua carreira encerrada. Morreu no ano seguinte de câncer de pele e foi enterrado no Memorial do Peão, em Barretos.

Touro Rodeio Bandido
Touro Bandido – Créditos:http://gloriaperez.com.br/

Dillinger, bicampeão mundial

Muito ágil e atlético, Dillinger é considerado um dos melhores da história, segundo a PBR (Professional Bull Riders), tendo sido eleito duas vezes o touro do ano. Sua rapidez e força compensavam a fato de não ter chifres. Poucos cowboys conseguiram resistir 8 segundos em seu dorso. O bicampeão mundial teve sua última competição em 2002. Se aposentou após sofrer uma fratura múltipla e luxação na jarrete esquerda, e morreu em 2004.

Touro Rodeio Dillinger
Touro Dillinger – Créditos:http://ak.c.ooyala.com

Agressivo – Outro touro brasileiro que deixou sua marca na história

Seu nome já dizia tudo sobre seu temperamento: Agressivo. Com 900 kg, muita força e movimentos rápidos, era conhecido por derrubar grandes campeões antes de 8 segundos. Recebeu prêmios de Touro do Ano, Melhor Touro de Barretos, 2º Melhor Touro e 13 fivelas de Melhor Touro. Seu dono era o mesmo do boi Bandido, o tropeiro Paulo Emílio. Agressivo morreu em 2018, aos 17 anos de vida.

agressivo touro rodeio
Touro Agressivo – Créditos:cidadedeitapira.com.br

Little Yellow Jacket, um competidor especial

O touro norte-americano Little Yellow Jacket foi o único da PBR a ganhar três vezes consecutivas o título de Melhor Touro do Mundo. Foi o primeiro a receber o prêmio Brand of Honor. Ficou conhecido por derrubar 84% dos peões que o desafiavam em um tempo médio de 2,6 segundos. 

Em 2003, derrubou o bicampeão mundial Chris Shivers em menos de 2 segundos. Apenas 14 cowboys conseguiram resistir o tempo necessário para vencer a disputa. Sua última competição foi na final mundial de 2004. Morreu em 2011, na Carolina do Norte, aos 15 anos.

touro rodeio little yellow jacket
Touro Little Yellow Jacket – Créditos:northdakotacowboy.com

Sem Futuro, boi bravo e grande

O touro Sem Futuro dava medo só pelo tamanho, já que tinha um tamanho maior do que o comum entre os bois de rodeio. Além disso, era conhecido por ser bravo e ter chifres grandes. Somente dois peões conseguiram ficar mais de 8 segundos montados nele: os campões Sigmar Colatruguio e Ty Murray. Precisou se aposentar após sofrer uma lesão na coluna e morreu em 2016.

Marfim, rápido e forte

Entre os touros mais perigosos da atualidade, o Marfim se destaca por ser muito rápido e forte. Os cowboys costumam ter dificuldade para montá-lo. Até mesmo o campeão Adriano Moraes só obteve sucesso em apenas uma montaria após onze tentativas.

Neymar, o Tiradentes

O touro Neymar ganhou esse nome por ter uma característica semelhante a um penteado que o famoso jogador de futebol já usou: uma penugem loira em cima da cabeça. Apesar do nome um tanto inusitado e engraçado, sua performance na arena costuma causar temor aos cowboys, pois está entre os mais fortes do rodeio de Barretos. No início da carreira, ficou conhecido como Tiradentes após um competidor cair de cima do boi e quebrar os dentes.

touro rodeio neymar
Touro Neymar – Créditos: http://1.bp.blogspot.com

Bipolar – Acima das expectativas

Bipolar chegou a ser considerado como o novo Touro Bandido, tamanha a sua força. Geralmente, um animal participa de competições durante três a quatro anos, entretanto, superando todas as expectativas, Bipolar praticamente duplicou esses números, mantendo-se na ativa por sete anos. Em 2019, durante o Rio Preto Country Bulls, ele participou de sua última competição e finalmente teve sua merecida aposentadoria.

Briga de Galo – Um dos favoritos da atualidade

Desde que o touro Bandido morreu, os cowboys e apaixonados pelo mundo dos rodeios esperavam pelo surgimento de um sucessor. Bipolar chegou a ser cotado para assumir o posto de touro mais temido, porém, outro animal chegou e se tornou um dos favoritos da atualidade: Briga de Galo. Com esse nome sugestivo e nove anos de idade, participou do seu primeiro rodeio internacional em 2018. Agora nos resta aguardar os eventos de rodeio 2020 para ver esse grande campeão desafiando os melhores peões.

Quer saber mais sobre o mundo country? Continue ligado no blog da Rodeo West e fique por dentro de tudo o que acontece no universo fascinante dos cowboys e cowgirls!