Estilo Country
Moda

Saiba como vestir seu bebê no estilo country

Mamães e papais que adoram o visual de bota e chapéu vão gostar de saber que é possível encontrar lindas peças em estilo country para bebês. O seu pequeno pode ficar ainda mais fofo com bodies estampados com ilustrações que remetem ao universo do campo, assim como com minibotinhas de tecido. Continue lendo para saber mais!

Dicas para vestir bebês no estilo country

Você fica se perguntando “como vestir meu bebê com visual de cowboy ou cowgirl?”, para passar a ele desde cedo essa paixão? Então saiba que veio ao lugar certo, vamos dar algumas dicas de peças que são ao mesmo tempo fofas e alinhadas com o visual de chapéu e espora.

Bodies

Os bodies são ótimas peças para vestir o bebê com conforto e elevar o termômetro da fofura. Fica a dica de que muitas marcas produzem a peça com estampas country, como cavalos, silhuetas de peão de rodeio, ferraduras (esse desenho ainda dá sorte para o pequeno) e até com temas religiosos comuns ao universo country, como Nossa Senhora Aparecida. Essa peça, além de confortável, pode ter grande estilo. 

Shorts/saia jeans

O jeans é uma das bases do estilo country e seu bebê pode desfilar por aí com shorts e saias do tecido com referências ao visual de cowboy e cowgirl. Dê preferência para o jeans mais leve e maleável para proporcionar conforto ao pequeno e preste atenção aos detalhes, como estampas nos bolsos. Combine essa peça com os bodies estampados de cavalinhos, ferraduras e afins.

Xadrez

Peças com estampa xadrez trazem um ar retrô para o visual dos seus filhos e, também, remetem ao estilo do campo. Vestidos, blusas e camisas com essa estampa são muito bem-vindos e servem para trazer algo diferenciado para o guarda-roupa da criança. 

O mais legal é que você vai encontrar vários tipos de xadrez, desde o vichy (aquele que parece uma toalha de piquenique) até o madras (aquele com uma paleta bem colorida e que todo cowboy/cowgirl usa). Ter diferentes tipos da padronagem como opções para vestir seu filho é legal para ter registros fotográficos bem variados, assim, não parece que o bebê está sempre com o mesmo look nas fotos.

Camisa jeans

Difícil dizer se existe algo mais fofo do que uma camisa jeans em miniatura para bebês. Essa peça é ideal para montar uma produção para sair, seu filho estará muito bem vestido, seguindo a identidade de um cowboy/cowgirl. Tem peças com a adição de elementos especiais, como estrelas de xerife (ao melhor estilo faroeste), cavalinhos, bois de montaria, entre outros. Aproveite que é um item muito versátil, podendo ser usado com calças e saias jeans e outras peças de tecidos de toque suave. 

Coturno e tênis country infantil

Para dar estabilidade para os pezinhos do seu bebê, esteja ele andando ou ainda se preparando para essa aventura, aposte nos coturnos e tênis infantis. Tem algumas versões bem pequeninas que surpreendem pelo tanto que se assemelham aos calçados dos adultos. Seu bebê vai se sentir um verdadeiro cowboy ou cowgirl. Procurando um pouco mais, você encontra também calçados de tecido e tricô com design em estilo country para bebês. 

Botas texanas

Uma das peças mais importantes da moda country, a bota texana pode sim fazer parte das produções dos bebês que estão começando a dar os primeiros passos. Algumas marcas de calçados country têm investido na criação de linhas para crianças com opções para os realmente pequenos. 

Observe que esse modelo de bota tem o cano mais largo e o design que facilita o calçar (algo muito apreciado, inclusive, pelos adultos) sendo bem legal para os looks infantis. Procure por uma bota adequada para o tamanho do pé do seu filho e para as caminhadas que ele já dá por aí. 

Botinas

Quando seu bebê começa a andar, é interessante que tenha um calçado que ofereça segurança e conforto para os seus primeiros passos. Botinas podem ser ótimas pedidas para um visual de cowboy/cowgirl para essa fase. 

Além de serem calçados estáveis, ajudam a deixar as produções country realmente completas. Tem uma grande variedade de opções de diferentes modelos e materiais. Para complementar, você pode e deve apostar em meias com estampa de cavalinho, ferradura e outras temáticas que remetem ao campo e universo dos rodeios. 

Acessórios

A moda country para bebê também conta com uma boa variedade de acessórios, como chapéus, bonés, cintos com fivelas, faixas de cabelo xadrez, entre outros. Esses itens podem ser coordenados com os looks básicos do dia a dia para dar uma graça a mais para o visual ou com as peças mais simbólicas do estilo. A dica, nesse caso, é observar o quanto seu filho se acostuma com o acessório e se diverte ao usá-lo. 

Gostou dessas dicas de como vestir seu bebê no melhor do estilo country? Comece agora mesmo as produções e, claro, lembre-se de registrar através de vídeos e fotografias para mostrar a ele no futuro! 

Fontes:

https://cavalus.com.br/cultura-e-estilo/moda/saiba-como-vestir-o-seu-bebe-no-estilo-country

Imagem: https://www.shutterstock.com/home