Locais incríveis para Camping
Camping

Locais Inesquecíveis Para Camping

Locais incríveis para Camping

Escolher locais de camping adequados as suas necessidades é crucial para aproveitar ao máximo essa experiência de pleno contato com a natureza. Antes de colocar a sua mochila nas costas e partir em busca de aventuras, é necessário estudar o lugar para onde se está indo, saber se ele tem tudo o que você precisa para uma boa experiência de acampamento. O lugar ideal para acampar é aquele que tem o que você precisa.

Locais de camping inesquecíveis pelo Brasil

Pensando em fazer camping e ainda não decidiu para onde ir? Saiba mais detalhes sobre alguns dos principais destinos de acampamento do país, além de ficar por dentro de dicas especiais para curtir melhor essa experiência.

1 – Camping: Chapéu de Sol

Onde: Itu, São Paulo

Localizado próximo a São Paulo, capital, esse camping tem opções mais confortáveis para famílias como pousadas e chalés. Quem está viajando com crianças encontra diversas facilidades como a realização de atividades de recreação, piscina, sauna entre outras. O preço médio da diária é de R$ 40,00 para adultos e R$ 20,00 para crianças.

2 – Camping: Cantinho do Céu

Onde: Pancas, Espírito Santo

A apenas 180 km de Vitória, no Espírito Santo, Pancas é uma cidade reconhecida pela magnitude das suas grandiosas pedras, como a Pedra da Agulha, a Pedra do Camelo e os incríveis pontões. Além disso, conta com cenários deslumbrantes que incluem cachoeiras, montanhas e matas. Se você está em busca de emoção com a prática de esportes de aventura saiba que esse é o camping certo. Por estar ao pé da montanha não oferece muita infraestrutura, sendo mais interessante para quem gosta e busca aventuras.

3 – Camping: Lagoamar

Onde: Garopaba, Santa Catarina

Para quem quer acampar, mas sem deixar de lado os pequenos luxos cotidianos como acesso a tomadas, academia de ginástica, churrasqueiras e até cozinha a recomendação é ir ao Lagoamar em Garopaba. A área de acampamento fica em frente ao mar e tem espaço para motorhome. Por ser um camping situado numa praia de intenso tráfego turístico é interessante apostar na baixa temporada para pagar menos nas diárias.

4 – Camping: Aldeia da Luz

Onde: Cumuruxatiba ou Cumuru, Bahia

Imagine um paraíso que possui um mar tranquilo e sem ondas, além de falésias e coqueiros, esse é o vilarejo de pescadores Cumuruxatiba ou Cumuru como é mais conhecido popularmente. Localizado no extremo sul da Bahia, mais precisamente na Costa das Baleias, oferece área de camping bem diante do mar. Conta com pouco mais de 4 mil habitantes e uma brisa constante.

5 – Camping: Morro do Cairuçu

Onde: Cairuçu das Pedras, Paraty, Rio de Janeiro

Essa praia fabulosa faz parte da trilha da Ponta da Joatinga que possui duração de 4 dias pelo menos. Aqueles que partem de Mamanguá chegam a Cairuçu no terceiro dia de sua caminhada. É um camping para quem tem bom preparo físico, pois o acesso se dá somente por trilha ou de barco. A praia tem tamanho diminuto, as suas águas são claras e conta com espaço reservado, garantindo um ar romântico para casais. É um local que oferece boas oportunidades de mergulho.

6 – Camping: Pedra do Sino

Onde: Ilhabela, São Paulo

Uma das 45 praias que formam o arquipélago de Ilhabela, a Pedra do Sino está localizada a 4,1 km a norte da vila de pescadores que integra. O nome vem do fato de que quando as águas batem nas pedras do local parecem sinos tocando. Embora tenha ótima infraestrutura de bares e restaurantes se encontra fora do circuito de maior agito de Ilhabela. A dica ao acampar por lá é aguardar o pôr do sol que é o resultado de uma combinação fantástica de cores.

7 – Camping: Recanto dos Carvalhos

Onde: São Lourenço, Minas Gerais

Integrante do Circuito das Águas de Minas Gerais, o município de São Lourenço oferece um amplo leque de possibilidades como piscinas, cascatas de águas medicinais, riachos e lindos balneários. Nesse camping, você encontrará excelente infraestrutura com acesso a banheiros com água quente, churrasqueiras, sauna, cozinha comunitária, entre outros. Tem atividades para crianças, pebolim, pingue-pongue, quadras de vôlei, campo de futebol e uma sala de TV, os pais agradecem.

8 – Camping: Cabanas Paraíso

Onde: Praia Brava das Palmas, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Localizada na Enseada das Palmas, a Praia Brava das Palmas, está fora da área de grande movimentação turística de Ilha Grande. O acesso pode não ser exatamente simples, demanda uma trilha de 1 hora e meia a pé ou então tomar um barco na Vila de Abraão. O período do percurso é de cerca de 15 minutos, o lugar tem um mar transparente, areia dourada e redes como principais atrativos. Nesse camping, há a opção por cabanas, aproveite que é totalmente pé na areia.

Gostou dessas dicas de locais de camping para viver experiências inesquecíveis? Quais os melhores camping que você já fez?