Presentes Country
Curiosidades

15 sugestões de presentes country

Vai presentear um cowboy ou uma cowgirl? Então, vale a pena conhecer algumas boas opções de presentes country, aqueles itens que têm tudo a ver com o estilo dos apaixonados pelo campo e sertanejo. Vamos começar a conferir?

Presentes country: confira 15 dicas para arrasar na escolha

Abaixo você encontra 15 dicas de presentes para quem gosta de uma boa festa do peão e do estilo western. 

1 – Chapéus: item clássico country

Além de ser um presente característico do visual sertanejo, o chapéu é um modo de fazer com que o presenteado sempre se lembre de quem o presenteou. Confira, a seguir, algumas dicas de como escolher o um chapéu perfeito: 

Tamanho: o ideal na hora de comprar um chapéu é usar uma fita métrica para medir o tamanho da cabeça. Porém, sabemos que presentes geralmente são surpresas e tentar medir a cabeça de alguém aleatoriamente seria estranho. Uma dica é perguntar a opinião de amigos em comum.

Modelos: existem diversos tipos como o cattleman, nevada, gus ou montana, tom mix, pinch gront, gambler e mais.

Cor: cores neutras, como branco, marrom e preto são boas pedidas para presentes, já que têm potencial para combinar com as roupas do presenteado. 

Dica: se a pessoa presenteada já tem chapéu country suficiente, opte pelo boné country masculino ou feminino.

2 – Calças country

Uma peça de moda country muito importante de ter no guarda-roupa é a calça jeans western. Se você tem intimidade com a pessoa que irá presentear, pode optar por lhe dar esse superpresente. Calças jeans de lavagem escura são mais fáceis de coordenar com peças variadas, sendo uma ótima aposta quando se está comprando para outra pessoa. 

3 – Óculos escuros country

Um excelente presente country é um bom par de óculos com todo o estilo de cowboys e cowgirls. Se o presenteado gosta de peças diferenciadas para compor seus looks, indicamos óculos com armações com duas cores. Para os mais discretos, os óculos pretos são ideais. Geralmente, os óculos country têm um design maior e mais imponente. 

4 – Camisas, camisetas e blusinhas

Se o momento é de economia, opte por itens mais em conta. Camiseta e camisa country são ótimas pedidas! Para presentes femininos, há muitas opções de estampas e modelos, como baby looks ou camisas com aplicação de franja ou pedrarias. Os modelos masculinos costumam ter estampas mais sóbrias e fáceis de combinar com outras peças.

5 – Carteira country

As carteiras masculinas e femininas são excelentes opções de presente. Além de ser um item útil para o dia a dia, a carteira com tema country é estilosa e pode ter visual texturizado ou com aplicação de desenhos. Tem para todos os gostos, desde quem prefere passar despercebido até quem quer mesmo chamar atenção. 

6 – Adesivos country

Os adesivos country podem dar novos ares para a sala de estar, sala de jantar, quarto, escritório e até para o corredor. Só não é recomendado para ambientes úmidos, como cozinha, área de serviço e banheiro. Então, que tal presentear aquela pessoa querida com lindos adesivos com ilustrações de cowboys, cavalos, rodeio, entre outros temas do mundo country?

7 – Relógios country

O relógio é um acessório capaz de transformar um look, pode tornar um visual com pegada casual algo mais refinado ou até modernizar uma produção com proposta mais tradicional. Tudo depende do modelo escolhido, dentro do estilo country há algumas possibilidades, desde os relógios com visual mais pesado e clássico, até os mais modernos com pulseiras coloridas. Qual será que seu presentado prefere?

8 – Semijoias

Semijoias com temática country podem ser presentes marcantes para datas especiais. Você pode encontrar anéis com design de ferradura, colares com pingente de cavalo ou cowboy, peças com temática religiosa, entre outros. 

Se for presentear um cowboy, vale a pena considerar a escolha de uma pulseira de couro com aplicações, uma tendência bastante forte. Para acertar na escolha, pense em algo que o presenteado goste muito do universo country, encontrando a peça perfeita. 

9 – Coletes

Uma peça da moda country de grande ajuda quando o inverna chega, em particular as versões acolchoadas sintéticas. Tem coletes country para todos os gostos, desde aqueles que gostam de chamar atenção com cores mais vibrantes até os que gostam de um visual vintage com coletes jeans. Essas peças, disponíveis para eles e para elas, funcionam bem em sobreposição aos looks western mais tradicionais.

10 – Ervas e acessórios

Quer inovar na escolha do presente country? Então, considere opções de ervas e acessórios para o consumo de chimarrão (bebida quente) ou tereré (bebida gelada). Um belo conjunto de chimarrão com direito a uma bela cuia é o tipo de presente inesquecível. Para quem prefere o frescor do tereré é possível presentear com um copo de alumínio e a bomba para o preparo. 

11 – Canivete

Outra opção de presente country diferenciado e que tem potencial para fazer muito sucesso com o presenteado. Canivetes são presentes com uma simbologia, podendo ser boas opções para situações mudança na vida como para alguém que está se tornando maior de idade, que se formou na faculdade ou que está comprando uma casa. Versões com cabo de madeira são muito elegantes. 

12 – Porta-retratos country

Que tal dar um presente que permitirá eternizar um bom momento da vida pessoa que está recebendo o mimo? O porta-retrato country, com design desenvolvido a partir dessa temática é uma ótima pedida. Todo mundo tem aquela foto que deseja deixar em destaque em casa.

13 – Caneca térmica

Uma forma de estar sempre na memória de quem se vai presentear é dar uma caneca térmica que servirá de alento nos longos períodos de trabalho ou passeios. Para quem trabalha ou vive no campo, é um presente e tanto.

14 – Cintos e fivelas

Esses itens são indispensáveis para compor o visual country e são ótimos presentes para cowboys e cowgirls. Escolha cintos e fivelas de acordo com o estilo pessoal de quem vai receber o mimo.  

15 – Botas

Por fim, um ótimo presente para quem você ama é um belo par de bota country, esse calçado pode ser encontrado em versões mais rústicas como as botinas, com estilo mais chamativo, como as botas texanas, e até em versões elegantes, como as belas botas de montaria. A escolha depende do gosto do presenteado.

Gostou dessas dicas de presentes country? Qual você compraria para alguém querido?