7 dicas de decoração para um casamento country

decoracao-casamento-country

Você sonha em fazer um belo casamento country com todos os elementos western a que tem direito? Então, não pode deixar de conferir a lista de dicas decorativas que apresentaremos a seguir, vamos falar sobre o local da festa, a paleta de cores, a escolha das flores, entre outros detalhes. Tudo para você para dizer sim no melhor estilo cowboy e cowgirl!

Casamento country: confira 7 dicas de decoração

Pensando em celebrar seu enlace matrimonial com aquele toque especial country? Então continue acompanhando e confira 7 dicas para tornar a organização mais simples e muito mais criativa.

1 – Escolha do local ideal
O local de realização do casamento country deve permitir aos convidados ter contato com a natureza, pode ser um sítio, fazenda ou então um espaço para eventos com muito verde. Paredes rústicas, com visual de tijolos aparentes, são muito bem-vindas para criar a atmosfera de festa western.

Se decidir realizar a cerimônia ao ar livre, é interessante contar com uma estrutura de tenda para proteger os convidados de chuva ou do sol forte. Em espaços muito amplos, o ideal é usar sinalização com placas para que ninguém se perca. Lembre-se também de adequar a rusticidade ao conforto dos seus convidados.

2 – Estilo decorativo

O casal tem liberdade para usar e abusar da criatividade para definir o estilo decorativo da celebração. Para os adeptos de eventos temáticos, pode ser interessante criar uma decoração velho oeste, com direito à porta saloon para a passagem dos convidados e cavalos no entorno da cerimônia. É legal ter um espaço para os mini cowboys e mini cowgirls brincarem também.

Ainda dentro do visual decorativo, há a possibilidade de investir na variedade de flores para criar um lindo arco atrás do altar e correntes naturais para delimitar o espaço de passagem da noiva. O ideal é ter flores naturais compondo o visual da cerimônia, para realmente ter essa conexão com a natureza. Dentre as opções mais resistentes ao calor e ao sol destacamos as gérberas, rosas, margaridas, áster e flores do campo.

3 – Caminho para passagem da noiva

O momento mais esperado de um casamento é, sem dúvidas, a entrada da noiva e, nesse caso, a expectativa aumenta para ver o fabuloso vestido de noiva country, que pode estar combinado com uma linda bota texana, compondo um visual cheio de estilo. Para deixar esse fragmento mágico da cerimônia ainda mais memorável, é indicado ter um caminho especialmente pensado para os registros em foto.

As cadeiras podem ser posicionadas metade de cada lado, deixando a parte central livre para a passagem dos noivos e padrinhos. Uma forma de adicionar mais romantismo à cena da passagem é criar um belo tapete de rosas. O uso de elementos florais nas laterais das cadeiras voltadas para o corredor também funciona bem.

4 – Escolha da paleta de cores

Geralmente, a decoração de uma festa country se baseia no uso de tons terrosos. O marrom funciona como o tom neutro e as outras cores associadas a ele ditam o direcionamento da decoração para uma versão mais alegre (como o amarelo), mais conto de fadas (azul turquesa), mais romântico (rosa) ou até mais intenso (vermelho).

Use a base de tons terrosos para os elementos mais destacados, como a mesa de celebração e as cadeiras. A cor complementar pode ser usada para os detalhes, inclusive, pode ser a escolha para o vestido de madrinhas, nas fotos ficará muito bonito esse destaque. A roupa para padrinhos pode seguir um estilo cowboy casual em comparação com celebrações convencionais e até pode ser colorida.

5 – Decoração com elementos do campo

Dê um toque de mais alegria para a decoração incluindo elementos tipicamente country, como botas de couro como vasos de flores, carroças estacionadas em pontos estratégicos com flores, caixotes de madeira servindo de suporte para plantas, entre outros. Pequenos detalhes ajudam a contar uma história nessa cerimônia e ainda fortalecem a alma western.

6 – Atenção especial à mesa do bolo

O elemento decorativo que mais desperta curiosidade nos convidados é o bolo, sendo assim, a decoração do seu cantinho merece atenção especial. Móveis de visual rústico podem ser combinados com lindos doces com formatos de flores e/ou seguindo uma paleta de tons pastel. O naked cake é uma das principais escolhas para cerimônias no campo, sabores com frutas da estação ajudam a completar a composição da ideia.

7 – Escolha boas músicas

A trilha sonora do casamento faz parte da decoração, então monte uma playlist com músicas country para casamento, incluindo tanto canções românticas como as mais agitadas para seus convidados aproveitarem a pista de dança, afinal, a alegria é a base de um casamento inesquecível.

Além das músicas da festa em si, é importante escolher canções coerentes com cada momento da cerimônia, como música para padrinhos, madrinhas, pais dos noivos e entrada da noiva. Escolher canções que fizeram parte da história de amor do casal é uma maneira de incluir ainda mais os convidados nesse enlace.

Gostou das dicas de decoração para casamento country? O que mais acha que não pode faltar no grande dia?