Botas resistentes
Curiosidades

Dicas para escolher botas resistentes para trabalhar na roça

Botas resistentes são as grandes aliadas de quem trabalha na roça. Além de oferecerem mais conforto para os pés dos peões, também garantem mais segurança. Se você tem dúvidas na hora de escolher o calçado ideal para a lida no campo, veio ao lugar certo. Continue lendo para saber como escolher a melhor opção para você!

Dicas de como escolher botas resistentes para o trabalho na roça

Você precisa de um par de botas para o trabalho no campo e quer ter certeza de escolher a melhor opção para as suas necessidades? Então, vai gostar de conferir as dicas que listamos. Tem sempre uma bota ideal para o seu tipo de atividade de lida!

1 – Conheça os modelos mais adequados

Muitos peões ainda acreditam no mito de que apenas botinas são botas resistentes para o trabalho no campo. Na verdade, há outros modelos que também podem funcionar muito bem para essa finalidade, confira abaixo.

Botinas

O tipo de bota mais comum de ser encontrado nos pés de quem trabalha no campo por ser um calçado com um modelo mais confortável. O mais legal em relação a botinas é que, nos últimos anos, os modelos disponíveis estão ficando mais alinhados com as tendências de moda. Sendo assim, a sua botina de trabalho pode perfeitamente ir para uma festa do peão.

Bota texana

Um modelo que chama atenção dentre as botas de couro e que pode ser encontrado em versões mais simples ou mais ornamentadas. O bico dessa bota pode ser fino ou redondo, longo ou curto.

No contexto do trabalho no campo, a bota texana de cano longo é perfeita para cavalgar. É um modelo bastante resistente, podendo ser o seu calçado do dia a dia e também fazer bonito em uma festa do peão.

Galocha

Nos últimos tempos, se tornou mais comum encontrar modelos de galochas (botas de borracha) com uma aparência mais simpática. Embora não se destaquem por sua beleza, são botas muito confortáveis e seguras para a lida cotidiana. Excelente opção para quem lida com água.

Coturno

Os coturnos podem ser agregados com muito estilo ao visual country e fazer bonito em termos de conforto no dia a dia do trabalho no campo. Hoje em dia, você encontra modelos mais modernos e diferenciados.

2 – Conheça mais sobre os materiais

Se você quer investir em botas resistentes e que vão ser suas aliadas na lida diária, deve se atentar para o material dos calçados. No que diz respeito a botas para trabalho no campo, o couro ainda é a melhor opção de matéria-prima. O solado da bota também deve ser observado com atenção, aqueles que são feitos de couro são os mais resistentes.

Claro que há outras opções, como as botas de borracha já mencionadas. Tudo depende do tipo de trabalho que você faz e de qual material tem as características mais alinhadas com a atividade. A segurança deve ser sempre o principal critério para fazer a sua escolha.

3 – Estilo também conta

Após considerar os tópicos de conforto e segurança para a escolha da sua bota de trabalho, é interessante olhar também para o estilo. Não é porque a bota será usada para o trabalho que deve ser feia. Ter um calçado bonito para trabalhar ajuda a aumentar a sua motivação para realizar as suas atividades.

Além disso, tenha em mente que, em alguns casos, você pode ser pego de surpresa e ter que ir direto do trabalho para um compromisso pessoal. Não dá para estar com um calçado horroroso, não é mesmo?

4 – Considere as roupas que você tem

Quando você vai comprar peças de vestuário ou calçados, deve considerar as roupas que tem no guarda-roupa. O ideal é que a bota que será adquirida combine com as suas roupas para criar combinações consistentes.

Retomamos a ideia mencionada acima de que você pode ser pego de surpresa e ter que ir direto do trabalho para um compromisso pessoal. Estar com uma roupa legal é bom para não fazer feio.

5 – Compre botas perfeitas para os seus pés

Com o passar do tempo, conhecemos melhor as características dos nossos pés, sabemos o que machuca e o que fica confortável. Use esse conhecimento para escolher botas que sejam perfeitas para os seus pés. Nem sempre o modelo mais indicado para determinada atividade é o ideal para o seu formato de pé.

Experimente e, se perceber que a bota está machucando, não hesite em trocar o calçado. Não tem nada pior do que usar um calçado de trabalho desconfortável. A bota ideal é aquela que calça bem e te deixa confortável para realizar as suas atividades.

Gostou dessas dicas para comprar botas resistentes para o trabalho no campo? Aplique na sua próxima compra e encontre as botas perfeitas!

Fonte imagem: pixabay.com