Curiosidades

Jogos de Cavalos: Conheça os Mais Populares do Mercado

Jogos de cavalos para crianças
Os mais populares jogos de cavalos do mercado – Crédito da Imagem: https://www.youtube.com

Muita gente adora cavalos e por isso mesmo existem ótimas opções de jogos em que os equinos têm papel de destaque ou são os protagonistas. Se você está em busca de dicas de jogos legais em que o foco esteja nesses animais recomendamos que continue a leitura ate o final, pois listamos os principais games com os equinos do mercado. Aproveite que tem dicas de jogos para crianças também, afinal o amor por cavalos começa desde cedo, não é mesmo?

Os Jogos de Cavalos Mais Populares do Mercado

A seguir você vai poder conhecer mais sobre jogos de competição de cavalos e games em que é essencial demonstrar que sabe como adestrar equinos. Tem jogos bem variados para atender a diferentes gostos em termos de games.

Champion Jockey: G1 Jockey & Gallop Racer

Seja você um participante ativo do mundo turfe na vida real ou não vai gostar desse jogo. Um dos pontos mais interessantes é que o game oferece uma coleção real de corridas de cavalos para que o gamer sinta como é estar imerso num jockey. Durante o jogo os gamers aprendem as técnicas como segurar as rédeas, conduzir o animal com o chicote e chegar ao primeiro lugar nas corridas. O treinamento dado ao seu cavalo faz toda a diferença.

My Horse and Me

Para aqueles que gostam de competição de saltos de cavalos a dica é conhecer essa franquia de games. O jogador aprende mais sobre os equinos e participa de competições em que precisam mostrar que é bom em vencer as barras de obstáculos.

Red Dead Redemption II

Esse game não é exatamente sobre cavalos, mas os equinos tem grande participação sendo usados como meios de locomoção no Velho Oeste. A temática do game é direcionada para o faroeste norte-americano. O que mais impressiona nesse jogo é o realismo aplicado até os mínimos detalhes, os cavalos são extremamente realistas. Para quem gosta do estimo western esse game é perfeito.

Horsez

Esse é um game de estratégia em que o jogador escolhe um pônei para treinar e transformar num cavalo com potencial de ser campeão. O passo seguinte é participar de diversas competições como campeonatos de salto. Mostre que você tem a estratégia para se tornar o treinador de um cavalo campeão. Esse jogo permite inclusive que você adicione itens bem legais a sua rotina de treinamento como roupas e acessórios.

Riding Star 3

Os jogos da franquia Riding Star estão na lista de preferências de muitos gamers que gostam do universo dos equinos. No terceiro jogo da série o competidor precisa personalizar o avatar do competidor e o seu cavalo. O objetivo é que o cavalo passe a apresentar melhores estatísticas em termos de saltos, resistência e confiança. É essencial que o jogador se mantenha praticando com o seu cavalo para que ele alcance um nível elevado e se mantenha assim. Os desafios enfrentados nesse game incluem o adestramento do cavalo, competições de salto e cross-country.

Jogos Infantis de Cavalos

Para quem tem crianças na família a dica é indicar para os pequenos jogos que os façam ter um sentimento de mais proximidade com os cavalos. Os games que exigem que o jogador adestre os cavalos são interessantes para ajudar a desenvolver um sentimento de responsabilidade.

Dora’s Pony Adventure

Um jogo que conseguiu unir a simpatia de personagens infantis como a Dora com a temática do Velho Oeste. Nesse game os jogadores embarcam numa aventura em pleno deserto, para se deslocar nesse cenário um tanto quanto inóspito estão disponíveis lindos pôneis. A criança aprende a cuidar dos animais para que eles possam levar Dora até o seu destino.

Audrey Pony Daycare

A história apresenta a personagem Audrey que foi visitar seus avós e se deparou com um pônei que precisa de ajuda. Esse game tem como foco os cuidados com um pônei machucado e contribui para ensinar a criança a respeito da responsabilidade de cuidar bem dos equinos.

Competição de cavalos

Nesse jogo, o gamer precisa vencer uma série de obstáculos em seu caminho e demonstrar que soube escolher um bom cavaleiro para o desafio. O cenário da corrida é um pouco diferente do convencional, pois o cavalo não irá correr em círculos e sim numa linha reta. O que torna esse joga uma opção mais divertida é o fato de que os obstáculos são diferenciados e elevam o grau de dificuldade da pista.

Horse Haven World Adventures

Um jogo que oferece uma grande variedade de opções de cenários desde fazendas no interior da França até ranchos nos Estados Unidos. O foco do game em qualquer cenário é cuidar de cavalos de diferentes raças demonstrando que tem aptidão para fazer com que os seus animais se tornem os melhores para participar de competições.

O que você achou da lista de jogos de cavalos? Já conhecia algumas das opções? Se animou para conhecer games novos?