Curiosidades

Peões famosos das novelas

Saiba quais são os peões famosos das novelas
Conheça os peões da ficção que fizeram sucesso – crédito da imagem: https://portaliftv.wordpress.com

Confira quais foram os peões da ficção que fizeram sucesso!

Gabriel Braga Nunes como Carlos em “Amor Eterno Amor”

O personagem Carlos da novela Amor Eterno Amor foi interpretado por Gabriel Braga Nunes. Carlos tinha um dom especial para cuidar de animais e, nada mais justo, do que exercer um trabalho em uma fazenda na Ilha de Marajó. Ele trabalhava junto com o seu irmão Tobias (interpretado por Erom Cordeiro).

Mate a curiosidade e saiba mais da novela: “Amor Eterno Amor” foi uma telenovela que passou na rede Globo entre março e setembro de 2012. Essa novela das 6 substituiu “A Vida da Gente”. A narrativa foi escrita por Elizabeth Jhin, com Denise Bandeira, Eliane Garcia, Duba Elia, Lílian Garcia e Renata Jhin e teve a direção de Pedro Vasconcelos. Além de Gabriel Braga Nunes e Erom Cordeiro, o elenco teve Carmo Dalla Vecchia, Reginaldo Faria, Letícia Persiles, Pedro Paulo Rangel, Othon Bastos e mais estrelas.

Murilo Rosa como Solano em “Araguaia”

O papel de Solano tinha a missão de combater as injustiças da cidade. Ele chega ao ponto de enfrentar o todo poderoso da cidade chamado Max (personagem feito por Lima Duarte). Murilo Rosa interpretou um cowboy que sabe muito de montaria e se dá muito bem domando cavalos.

Venha saber mais da novela: o drama “Araguaia” foi exibido na Rede Globo entre setembro e abril de 2011 substituindo “Escrito nas Estrelas”. A novela foi escrita por Walther Negrão, Renato Modesto, Jackie Vellego, Julio Fischer, Alessandro Marson e Fausto Galvão. E teve direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer. Além de Murilo Rosa, o elenco Milena Toscano, Cleo Pires, Júlia Lemmertz, Thiago Fragoso, Suzana Pires, Raphael Viana, Eva Wilma, Emílio Orciollo Netto, Maria Joana, Mariana Rios, Laura Cardoso e Lima Duarte nos papéis principais.

Cauã Reymond como Jesuíno Araújo em “Cordel Encantado”

Após o sucesso de Avenida Brasil, Cauã Reymond voltou às telas da TV para interpretar Jesuíno Araújo, que fazia par com Açucena Bezerra/Princesa Aurora (a atriz Bianca Bin), o casal protagonista da trama.

Saiba mais dessa novela: “Cordel Encantado” passou na rede Globo entre abril e setembro de 2011. A novela das 6 substituiu “Araguaia” e foi escrita por Thelma Guedes, Thereza Falcão e Duca Rachid com colaboração Manuela Dias e Daisy Chaves. A direção ficou por conta da Amora Mautner. Além de Cauã Reymond e Bianca Bin, o elenco teve Bruno Gagliasso, Nathália Dill, Débora Bloch, Domingos Montagner e Luiz Fernando Guimarães e muito mais.

Eriberto Leão como José Eleutério em “Paraíso”

O galã José Eleutério, apelidado de Zeca, foi interpretado por Eriberto Leão. José era conhecido como o “filho do diabo”, pois as más línguas diziam que a mãe dele havia morrido por causa de uma relíquia de diabo que o pai (Eleutério interpretado por Reginaldo Faria) comprou para a mãe. Mesmo com essa fama, ele mantinha a cabeça em pé e vivia sua vida regada a muitas aventuras. Ele se apaixona por Maria Rita (Nathalia Dill), completa a graduação em Direito e Agronomia e volta para o interior.

Leia mais sobre a novela: “Paraíso” foi um remake da telenovela de mesmo nome feita em 1982. A novela das 6 passou na Rede Globo entre março e outubro de 2009 e substituiu “Negócio da China”. Escrita por várias pessoas, tais como Benedito Ruy Barbosa com colaboração de Edilene Barbosa e Edmara Barbosa. O drama teve a direção de André Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Ghelli. Além de Eriberto Leão e Nathalia Dill, o elenco contou com Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Fernanda Paes Leme, Lucci Ferreira e muito mais.

Murilo Benício como Tião Higino em “América”

O peão Tião fez muito sucesso nessa novela. Murilo Benício interpretou um cowboy cheio de coragem, bem próximo às tradições religiosas e que tinha o grande sonho de ser peão de rodeio. Finalmente, Tião Higino enfrenta o famoso touro Bandido, bovino muito temido. Curiosidade: Murilo realmente gravou algumas cenas em cima do touro, porém todas com supervisão.

Saiba mais dessa novela: “América” foi uma novela das 9 que passou na rede Globo de marco à novembro de 2005, substituindo “Senhora do Destino”. A trama foi escrita por Glória Perez e dirigida por um time com Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani. Além de Benicio, o elenco teve Deborah Secco, Nívea Maria, Francisco Cuoco, Matheus Nachtergaele, Murilo Rosa e Lúcia Veríssimo.

Já falamos dessa novela no nosso blog. Leia esse post sobre Mara Magalhães que foi a inspiração para a personagem de Lúcia Veríssimo.

Malvino Salvador como Tobias em “Cabocla”

O grande papel de Malvino Salvador, em que ele interpretou o destemido peão Tobias, noivo da Zuca (Vanessa Giácomo). A história pega fogo quando Zuca começa a gostar de Luis Gerônimo.

Mate a curiosidade e saiba mais da novela: “Cabloca” foi exibida entre maio e novembro de 2004 no canal da Rede Globo. A “novela das 6” substituiu o sucesso “Chocolate com Pimenta”. O drama, escrito por Benedito Ruy Barbosa, faz forte referência ao livro de mesmo nome de Ribeiro Couto. A direção ficou por conta de Fred Mayrink, André Felipe Binder e Pedro Vasconcelos, a direção geral de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes. Além de Malvino Salvador e Vanessa Giácomo, o elenco teve Vanessa Giácomo, Tony Ramos, Daniel de Oliveira e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *