Curiosidades

Que Tal Utilizar uma Pasta de Couro Para Compor Seu Visual Country?

Você gosta de utilizar pasta de couro?
Pasta de couro – Veja dicas para adaptá-la ao look country

Para homens e mulheres é importante poder contar com uma bolsa para carregar itens pessoais e de trabalho. Poder levar seus objetos de forma segura e prática é essencial no dia a dia e também em ocasiões especiais. Um tipo de bolsa que tem se tornado popular entre os amantes do estilo country certamente é a pasta de couro. Se você, seja cowboy ou cowgirl, tem dúvidas sobre como usar esse item com os seus looks country continue lendo e confira as dicas!

Pasta Unissex

A primeira coisa que precisamos falar a respeito das pastas de couro é que são unissex e combinam com diferentes perfis. Em geral, esse tipo de bolsa permite carregar documentos sem amassar, celular e, dependendo do tamanho, dá para levar até mesmo notebook, além de objetos pessoais. Homens e mulheres podem tirar proveito das pastas de couro para o trabalho e para situações sociais.

Modernização

Há algum tempo, as pastas de couro eram sinônimo de empresários mais velhos do ramo agropecuário, contudo, a peça passou por um processo de modernização. Então, para quem pensa que essa peça é datada temos que dizer que se trata de um acessório capaz de modernizar o seu visual. Se o que você busca é um visual atualizado e prático não pode deixar de investir nessas peças.

Como Escolher a Pasta de Couro?

No momento de fazer a compra da sua pasta de couro para compor seu visual country é essencial ficar atento a alguns requisitos da peça.

Resistência

Carregar um notebook ou livros universitários que são pesados exige que a bolsa em questão apresente boa resistência e seja própria para essa finalidade. Você pode e deve perguntar na loja quais são os modelos de pasta de couro que são mais indicadas. Quanto mais resistente, maior será o investimento a ser feito na sua pasta, mas é melhor gastar e saber que terá qualidade.

Estilo da Pasta

Algo muito interessante sobre as peças de moda country é que existe boa variedade, pois há mais de um estilo dentro desse segmento. Você irá encontrar desde peças bastante ornamentadas até aquelas simples e com visual rústico. A escolha do visual da pasta irá depender do seu estilo, procure uma peça que combine com a maior parte das roupas do seu guarda-roupa para que não fique destoante.

Atenção aos Bolsos

Pessoas que carregam muitos itens pequenos, como porta-moedas, chaves, entre outros, devem atentar para a quantidade de bolsos que a pasta possui. No dia a dia, esses bolsos acabarão fazendo falta e a ideia é que você não precise de outra bolsa para conseguir levar tudo o que deseja de um lado para outro, não é mesmo?

Dicas de Como Usar Pasta de Couro Para Compor Seu Visual Country

Agora que você já tem todas as dicas para acertar na escolha da sua bolsa country, deve estar curioso para saber como usar esse item para deixar o seu visual mais interessante. Abaixo vamos dar dicas a respeito de como adicionar essa peça aos looks de cowboys e cowgirls.

Pasta de Couro Para Compor o Visual dos Cowboys

Os cowboys tradicionais que usam peças menos ornamentadas e têm um visual mais rústico podem optar por uma pasta sem muito trabalho de textura ou estampa. Procure uma pasta que estabeleça alguma conversa com o seu chapéu. Esse tipo de pasta mais rústica vai bem com a bota do dia a dia e também com um visual mais caprichado para festas.

Já quem faz a linha de cowboy moderno pode adicionar ao seu visual uma pasta de couro com mais detalhes de estampas e ornamentos. Dependendo do tipo de couro usado na confecção da pasta, você encontrará peças bem diferenciadas. Quanto mais gostar de chamar atenção para o seu visual, mais deve buscar estampas diferentes e ousadas.

Pasta de Couro Para Compor o Visual das Cowgirls

As moças que gostam do estilo country podem se divertir com as pastas de couro para montar os seus looks. Já tem umas versões menores que podem ser usadas em festas para carregar o celular e a nécessaire de make. Já para quem é estudante, fica a dica de procurar as pastas que tenham a alça de uso a tiracolo. No caso de pastas femininas, as estampas aparecem ainda mais fortes e contribuem para adicionar mais delicadeza para essa peça que tem algum peso na produção.

As pastas de couro femininas combinam tanto com um visual mais convencional de cowgirl com jeans e bota montaria, até com looks mais femininos, com saia e bota de cano curto. Fazer uma contraposição do moderno das roupas mais fashionistas com pastas mais rústicas também funciona bem. A dica é não ter medo de fazer combinações mais ousadas com essas pastas.

Com essas dicas ficou mais fácil adicionar as pastas de couro ao seu visual, não é mesmo?