Quarto de Bebê
Decoração

Quarto de bebê: como fazer a decoração country para o mini cowboy ou cowgirl

Decorar o quarto de bebê é uma das etapas mais divertidas da espera para conhecer o novo integrante da família. Para os pais que adoram o universo country, fica a dica de que é possível dar um toque western nesse espaço desde os pequenos detalhes até itens como o berço. Continue lendo e confira essas dicas!

Quarto de bebê country: dicas de como fazer uma decoração western

Esperar a chegada de um mini cowboy ou de uma mini cowgirl é sempre uma emoção incomparável. Para tornar essa espera ainda mais especial, que tal se dedicar a decorar o quartinho da criança com aquele toque western? Confira as dicas que listamos abaixo de como dar um toque country no cômodo do seu filho.

1 – Pequenos detalhes

A decoração country do quarto do seu pequeno cowboy ou cowgirl pode ser baseada em detalhes, como quadros com bichinhos da fazenda, botas, chapéus entre outros elementos.

A ideia é trazer essa esfera country para o ambiente através de elementos que fazem parte desse universo. Nesse caso, não precisa ser necessariamente uma decoração totalmente focada no country. Tudo depende do gosto dos pais.

2 – Tons terrosos

Para dar uma atmosfera ainda mais country para o quartinho do bebê,use e abuse dos tons terrosos. Mas, é claro que você não deve se esquecer de que se trata de um quarto infantil, então adicione toques de cores relacionadas a esse universo como azul, rosa e amarelo. Ressaltamos que para fazer uma composição com uma paleta terrosa o ideal é apostar em versões mais vibrantes dessas cores, os tons pastel podem ficar muito apagados.

3 – Móveis

Móveis criativos que tenham alguma relação com o country são excelentes pedidas. Por exemplo, um berço que imita uma cerca, além de ser diferente das decorações tradicionais, deixa seu pequeno com jeitinho de cowboy ou cowgirl. O trocador também pode ter esse “visual” de madeira de cerca.

As prateleiras do quarto podem ser de madeira para deixar ainda mais com estilo quarto de fazenda. O mais legal é que com os adesivos texturizados é possível fazer uma boa customização do ambiente.

4 – Cantinho dos pais

O quartinho do bebê precisa ter um cantinho para os pais poderem ficar com a criança. Esse espaço pode ficar com um estilo ainda mais western com cadeira de balanço de madeira e móveis rústicos.

Uma manta com estampa western pode deixar essa cadeira ainda mais confortável. Inclusive, ambientes decorados com esse visual de fazenda tendem a ser mais aconchegantes de maneira a ajudar a tranquilizar o seu bebê.

5 – Estilo western vintage

Para quem deseja decorar o quarto de bebê com um estilo country diferenciado, recomendamos que dê uma olhada nas peças vintage. Brinquedos como cavalinhos de madeira, por exemplo, podem dar todo um charme especial para a sua decoração. Pelúcias de animais da fazenda também agregam ao estilo.

6 – Tapetes

Os tapetes também tem um papel importante em uma decoração country de quartinho infantil. Para quem gostou da sugestão de seguir um padrão western vintage, recomendamos tapetes com estampas de visual retrô como as geométricas, por exemplo. Já para os pais que desejam uma decoração country moderna e divertida, recomendamos os tapetes com estampas figurativas de animais.

7 – Garimpe os objetos do quarto

Para que a decoração country do quartinho do seu bebê fique perfeita, é importante que você pesquise bem os móveis e demais elementos. Pode não ser tão simples encontrar tudo o que você imaginou, mas com dedicação e pesquisa você terá boas alternativas. Confira os sites de produtos country, pois você certamente encontrará lindas inspirações.

Além disso, se você gostar de trabalhos manuais poderá fazer alguns itens que estarão na decoração. Personalizar o quartinho é bastante divertido e pode ajudar a fazer o tempo de espera para conhecer o bebê passar mais rápido. Nesse caso, é a sua imaginação quem manda, não há limite para o que você pensar.

Escolha um estilo e siga em frente

É importante dizer que dentro do universo country existem diversos estilos diferentes. Na hora de fazer a decoração é imprescindível optar por um estilo para criar um ambiente equilibrado. Você deseja que o quartinho siga o visual dos filmes de faroeste? Deseja um country moderno? Busca uma inspiração vintage?

Ter essa definição contribui para escolher elementos interessantes para compor o quartinho. Tomando um direcionamento, faça pesquisas e escolha elementos chave para aparecerem na decoração. O passo seguinte é planejar entendendo que nem tudo vai funcionar junto, mas que dá para chegar a um excelente resultado.

Tenha sempre em mente também que seu bebê precisará se sentir tranquilo e acolhido no ambiente, então cuidado para não seguir por um caminho muito alegórico. A criança não pode ficar agitada por uma série de elementos à sua volta.

Gostou dessas dicas de como fazer um quarto de bebê com decoração country?

Fonte imagem: pinterest.com