Filmes de Bang Bang
Filmes

Filmes de Bang-Bang – História e Indicações

Você gosta de filmes de bang bang? Então, precisa conferir a lista que elaboramos abaixo com algumas das histórias que marcaram o cinema e que vão te levar diretamente para as disputas acirradas do Velho Oeste. Prepare a pipoca e o chapéu para curtir esses clássicos! 

Dicas de filmes de bang bang para os apaixonados pelo Velho Oeste

Os filmes de faroeste já dominavam os cinemas muito antes de surgirem os heróis com superpoderes. As emoções no Velho Oeste eram vividas por atores de grande sucesso, como John Wayne, James Arness, Charles Bronson e Clint Eastwood. O auge do gênero foi nos anos 1950, com filmes que estreavam a todo instante nas telonas. 

Hoje, ainda vemos novas produções que se inspiram nos clássicos das décadas anteriores, sempre com um carismático mocinho que luta contra bandidos armados. Confira alguns títulos imperdíveis para quem curte esse gênero!

1 – Os Indomáveis (primeira versão de 1957 / segunda versão de 2007)

Um dos clássicos dos filmes de bang bang, Os Indomáveis tem duas versões, a primeira, de 1957, e a mais atual, de 2007. A história se passa no Velho Oeste de 1800, Dan Evans é um rancheiro em dificuldades financeiras que aceita o trabalho de escoltar um perigoso bandido, Ben Wade, até Yuma, uma cidade do Colorado. O trajeto é repleto de perigos de tirar o fôlego, talvez, o mocinho e o bandido tenham mais coisas em comum do que imaginam. 

2 – Sete Homens e um Destino (primeira versão de 1960, segunda versão de 2016)

A trama se passa em um pequeno vilarejo que sofria com ataques constantes de bandidos. Inconformada com os roubos, a personagem Emma Cullen busca a ajuda do pistoleiro Sam Chisolm, que reúne um grupo de especialistas para proteger a vila e desafiar o bando de saqueadores. O clássico de 1960 foi revisitado em um remake de 2016.

3 – O Homem que Matou Facínora (1962)

Dirigido por John Ford, o filme narra as aventuras do senador Ransom Stoddard, que decide ir ao funeral de um amigo cowboy na cidade de Shinbone, no Velho Oeste. No período em que permanece na cidade, ele conta a um jornalista sua história, que aparece em cenas de flashback e, talvez, a fama de ter matado o facínora não corresponda à realidade. 

4 – Era uma vez no Oeste (1968)

O longa dirigido por Sergio Leone tem como centro quatro protagonistas: a ex-prostituta Jill McBain (Claudia Cardinale), o bandido Cheyenne (Jason Robards), o pistoleiro de aluguel Frank (Henry Fonda) e um homem misterioso conhecido como “Harmonica” (Charles Bronson). Eles se cruzam quando um barão ferroviário contrata Frank para afugentar o dono de terras que iriam valorizar ainda mais com a chegada da ferrovia.

5 – Bravura Indômita (primeira versão de 1969 / segunda versão de 2011)

A pequena Mattie Ross, de apenas 14 anos, perde o pai assassinado a sangue frio pelo bandido Tom Shaney. A jovem decide se vingar e contrata o xerife Reuben J. Cogburn para dar um fim à vida do assassino. 

No entanto, Mattie faz uma exigência: ela quer ir junto nessa missão. Eles entram em uma terra indígena e têm o desafio de encontrar o assassino antes do policial La Boeuf, do Texas, que pretende prendê-lo por outro crime. Esse filme tem duas versões, a primeira de 1969 e a segunda de 2011.

6 – Meu Ódio Será Sua Herança (1969)

O filme se passa em 1913. Na época, um grupo de veteranos fora da lei começa a considerar a possibilidade de se aposentar, já que a vida no crime está mais complicada do que recompensadora. As novidades no mundo country estão chegando muito rapidamente, segundo os velhos cowboys. No entanto, uma proposta interessante e muito tentadora pode fazer com que os amigos resolvam adiar o tão sonhado descanso.

7 – Os Imperdoáveis (1992)

Na trama, Bill Munny (Clint Eastwood) é um pistoleiro aposentado que aceita um novo trabalho ao lhe oferecerem mil dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. 

A tarefa fica mais complicada quando ele precisa enfrentar um inglês (Richard Harris) que também está a trabalho em busca da recompensa de um xerife (Gene Hackman). Foi o último filme de Velho Oeste de Clint Eastwood. O longa trouxe ao profissional o Oscar por Melhor Diretor e Melhor Filme, além de uma indicação a Melhor Ator.

8 – O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007)

Brad Pitt vive o imprevisível Jesse James, o mais notório fora-da-lei da América. Enquanto planejava mais um de seus grandes assaltos, descobriu que seus inimigos o estavam caçando em busca de recompensa. Entre as curiosidades desse filme está o jogo psicológico entre os dois personagens do título. 

9 – Onde os fracos não têm vez (2008)

Um filme no melhor estilo bang bang ambientado na década de 1980. O caçador Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra uma valise recheada de dinheiro e a rouba, mesmo sabendo que o dono virá atrás dele. O impiedoso e psicótico Anton Chigurh (Javier Bardem) é contratado para caçar Moss. Porém, para isso terá que passar pelo xerife Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

10 – Jonah Hex – O Caçador de Recompensas (2010)

Nesse filme de bang bang temos o típico enredo do homem que deseja vingar a morte de sua família, mas com um toque extra, ele voltou da morte com poderes mágicos. Jonah Hex (Josh Brolin) torna-se um caçador de recompensas para capturar e matar o perigoso Quentin Turnbull (John Malkovich) e seus capangas.

11 – Django Livre (2012)

Dirigido por ninguém menos que Quentin Tarantino, o filme narra o desafio de Django (Jamie Foxx), um escravo que foi comprado por um caçador de recompensas, o alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz), para encontrar sua esposa Broomhilda (Kerry Washington).

Libertar a amada de Django pode ser uma tarefa bem difícil devido ao sádico fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). A história se passa no Sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil.

12 – O Cavaleiro Solitário (2013)

A trama acontece no Texas, no ano de 1869. Na história, o advogado John Reid (Armie Hammer) é atacado durante uma viagem pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. 

Depois de quase morrer, John é encontrado pelo índio Tonto (Johnny Depp), que decide ajuda-lo após perceber que o homem havia sido escolhido por um cavalo branco. O índio acredita que seu novo amigo é um mensageiro espiritual que não pode mais ser morto. Juntos, passam a procurar o vilão Cavendish.

Gostou dessas dicas de filmes de bang bang? Aproveite e programe a sua próxima sessão de cinema em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *