Bota West Country Feminina
Moda Feminina

Bota West Country Feminina – Conheça os melhores modelos e dicas de look

Bota West Country Feminina
Bota West Country Feminina – Dicas de Look

Pensando em comprar uma bota West Country feminina, mas não sabe qual modelo escolher? Vale a pena conhecer mais sobre as opções e considerar as dicas de looks para montar com cada calçado. Há uma grande variedade de tipos de botas western femininas no portfólio da marca e um deles é o perfeito para seu visual de cowgirl. 

Bota West Country Feminina: conheça os melhores modelos e dicas de looks

A West Country é uma das principais marcas do mercado de calçados e possui ampla diversidade de modelos para atender ao público western feminino.  Continue lendo e aproveite as dicas que listamos abaixo.

Bota de cano curto

Uma bota country de cano curto é um item chave para montar produções variadas em diversas situações. Esse calçado combina tanto com looks mais casuais como com looks de festa. No dia a dia, essa bota vai bem com calças jeans skinny e, também, algumas com a barra um pouco mais larga, como as de corte reto. Claro que é importante ver se a bota com a calça não irá criar um visual de recorte de silhueta, fazendo com que você pareça visualmente menor. 

Para dar um passeio com os seus amigos, você pode montar um look com bota e vestido leve ou shorts jeans. Uma combinação que funciona melhor para quem tem pernas longas, porém, se você não tem problema com um leve achatamento visual, não precisa abrir mão desse combo. Afinal de contas, o importante é se sentir bem com o que está usando, não é mesmo? Botas com salto quadrado ou até sem salto funcionam melhor para looks casuais. 

Bota de cano alto

A bota feminina de montaria é uma excelente pedida, tanto para looks country mais tradicionais quanto os desconstruídos e modernos. O ideal é usar com calça skinny bem ajustada nas pernas para não ficar com o tecido empapuçado no cano do calçado. Para criar uma sensação de pernas alongadas, opte por usar uma bota e uma calça de tons escuros, assim, os dois elementos criam uma imagem única.

Para um look mais arrumadinho, é possível complementar com camisa branca, já para deixar com um visual mais marcante de cowgirl, opte por camisa com estampa xadrez. Como esse tipo de bota adiciona mais elegância à produção, é interessante usar na parte de cima itens mais refinados, como camisas. Inclusive, fica legal uma sobreposição com blusa básica de uma cor sólida embaixo. 

Bota texana

Um modelo de bota que nunca sai das tendências da moda country feminina, a bota texana se caracteriza por ter um estilo bem próprio. Possui ornamentação e também puxadores nas laterais para ajudar na hora de vestir. Trata-se de um calçado especialmente interessante para ser usado em produções para festa do peão. Vai bem tanto com roupas curtas como vestidos, saias e shorts, como em produções com calças skinny mais ajustadas ao corpo. Esse modelo pode ou não ter salto alto. 

Por ser uma bota mais fashionista, é interessante que a produção como um todo seja equilibrada. Peças muito básicas talvez fiquem destoantes na composição, no entanto, muitas estampas em uma mesma produção podem deixar o visual muito pesado. A dica de ouro para não errar é dar aquela boa olhada no espelho antes de sair para ter certeza de que todos os itens estão conversando bem entre si. 

Botas de tons terrosos

Botas de tons terrosos, seja com texturas ou lisas, são peças bem interessantes para compor looks do mundo country com um visual equilibrado. É aquele item coringa que pode ser usado tanto nas produções mais casuais, como naqueles looks mais produzidos. De maneira geral, muitas peças do guarda-roupa das cowgirls estão dentro da paleta dos marrons e tons terrosos, de maneira que esse calçado se mostra uma opção básica. 

Uma produção para o dia a dia pode ser montada com bota em tons terrosos, calça jeans de lavagem escura, blusa xadrez e colete. Já para uma produção mais descolada, é interessante usar um vestido curto preto com o calçado nessas cores. Se estiver montando uma produção para o dia, nada melhor do que combinar vestidos com estampa floral e uma bota que tenha a cor dentro dessa paleta. 

Botas com animal print

Se você é uma cowgirl que adora uma produção mais ousada, precisa ter no seu closet uma opção de bota com estampa animal print. Esse tipo de calçado pode ser adicionado a uma produção mais básica, se tornando o ponto focal ou, então, ser usado em uma composição mais elaborada com diferentes estampas. A dica para quem pretende usar outras estampas é evitar combinar diferentes padrões de animais, opte por estampas que tenham uma paleta de cores parecida.

Gostou dessas dicas de como escolher uma bota West Country e completar as suas produções? Deixe seus comentários e compartilhe com as suas amigas cowgirls!

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/