Moda Feminina

O chapéu country na moda feminina

Um item que não pode faltar nos looks das cowgirls, certamente, é o chapéu country. Esse acessório adiciona muito estilo e atitude para as produções inspiradas pelo universo western. Na hora de escolher a peça ideal para seu visual, é interessante considerar os diferentes modelos existentes bem como as combinações que podem ser feitas. Que tal conhecer mais sobre esses chapéus?

Principais modelos de chapéu country

Dentre as características mais marcantes do chapéu country, estão as abas mais largas e com leve curva para cima. Embora, quase todos os modelos sigam essa base, é perceptível que existem diferenças entre eles. A seguir, vamos apresentar os principais modelos de chapéu country disponíveis no mercado e dar dicas de como montar looks com eles. 

Chapéu country Cattleman

Um chapéu mais prático para o dia a dia, pois seu modelo possui a coroa mais alta para aguentar até as mais intensas ventanias. Uma curiosidade é que o modelo Cattleman foi desenvolvido para os boiadeiros que queriam se diferenciar dos peões de rodeio. Uma das suas características mais marcantes é ter três vincos. Um modelo de chapéu que deixará as suas produções muito mais interessantes por adicionar um toque misterioso. 

Looks com chapéu Cattleman 

Nas versões de palha, pode ser usado com looks mais despojados, ideal para o verão já que sua coroa mais alta não fica em contato direto com a cabeça. Contudo, se você escolheu um chapéu Cattleman de couro, recomendamos que capriche um pouco mais na escolha do look. 

O peso do material e da elegância do modelo deve estar em equilíbrio com roupas mais sofisticadas, vale a pena tirar aquele colete ou saia de couro do armário.

Chapéu country Gus ou Montana 

Nem sempre os cowboys viajaram com tanta liberdade entre diferentes regiões, numa época em que o deslocamento era mais difícil se tornou natural que cada lugar desenvolvesse seu próprio modelo de chapéu country. Em Montana, nos Estados Unidos, o acessório passou a contar com uma coroa alta e três vincos profundos, além de uma leve inclinação para frente. Atualmente, o chapéu Montana é também conhecido como Gus e oferece uma jovialidade para seus looks country. 

Looks com chapéu Montana ou Gus

Como é um modelo bastante popular é possível encontrar chapéus Montana de diferentes materiais. Para o verão, os chapéus de palha são excelentes escolhas indo muito bem com camisas de manga curta e jeans. 

Durante os meses mais frios, vale a pena investir num chapéu de material mais encorpado como feltro ou couro. A dica é seguir por uma linha de look focada no estilo country original, isto é, pode usar e abusar de camisas xadrez e jeans com modelagem de cowgirl.

Chapéu country Pinch Front

Você deseja que seu rosto pareça mais fino visualmente? Então, o modelo de chapéu country perfeito para você é o Pinch Front, isso porque ele tem as abas laterais bastante curvadas para cima. É um dos chapéus country preferidos das cowgirls e tem lindas versões de palha para o verão e outras que adicionam mais mistérios aos looks de inverno em materiais como couro. Modelo que lembra em alguns momentos chapéus de show de grandes estrelas country, mais glamour para as suas produções. 

Looks com chapéu Pinch Front 

Esse chapéu combina com produções que seguem por um caminho mais feminino e delicado, fica lindo em contraposição com vestidos fluidos, por exemplo. Para os dias de sol aposte na combinação com looks mais leves, vale até combinar com a saída de praia ou piscina. Já para o inverno, vai bem com blusas mais sofisticadas, que tal adicionar uma bela jaqueta com franjas ao look junto com esse chapéu? 

Chapéu country Gambler

Típico chapéu de cowboy dos filmes de faroeste, o modelo Gambler, foi levado para os Estados Unidos por cowboys provenientes do México e de outras partes da América do Sul. Desenvolvido para quem precisa suportar temperaturas muito elevadas, esse chapéu se caracteriza por ter uma coroa mais baixa, evitando o acúmulo de ar quente na cabeça, além de proteger do sol com abas grandes. Suas produções irão ficar com um visual mais sério e passaram uma sensação de que foram mais planejadas. 

Looks com chapéu Gambler

Pensando em montar uma produção country com inspiração nos looks dos cowboys? Então, esse é o chapéu perfeito, combine com uma camisa um pouco mais larga e com corte masculino, a dica de styling é usar uma regata neutra por baixo e deixar alguns botões abertos. 

Para fechar a produção adicione uma calça skinny e botas montaria ou outro modelo que tenha peso. Opte por chapéus Gambler com ornamentação na coroa, além de mais charme, confere um visual bem faroeste. 

Gostou dessas dicas de como montar lindos looks com chapéus country? Deixe seus comentários abaixo!