Cintura alta
Moda Feminina

Cintura alta: conheça os segredos dessa tendência entre as cowgirls

A cintura alta esteve fortemente presente nas tendências de moda entre as décadas de 1950 e 1990. A partir dos anos 2000, a cintura no lugar e a cintura baixa conquistaram muitas adeptas. Porém, com o revival dos anos 1990, a cintura voltou para as alturas e está com tudo no estilo country. Conheça todos os segredos de como usar essa modelagem!

Cintura alta: conheça os segredos para usar essa tendência

Calças jeans de cintura alta são grandes aliadas dos looks country e ainda ajudam a modelar o corpo. A posição da cintura faz com que a parte do meio do corpo pareça ser mais fina. Além disso, a calça ajuda a conter a barriguinha e oferece conforto para sentar sem se preocupar em mostrar demais.

Uma bela calça ou shorts de cintura alta podem ser facilmente coordenados com uma camisa xadrez amarrada com um nozinho na frente ou com um cropped. Ao escolher uma modelagem de cintura alta, é possível usar peças cropped sem medo.

O que fica à mostra, nesse caso, é a faixa de pele mais fina. A sensualidade é combinada com a elegância. Que tal conferir dicas práticas para usar diferentes modelos de calças e shorts de cintura alta?

Calça flare de cintura alta

A calça flare é com certeza um dos modelos preferidos das cowgirls, essa modelagem é ajustada ao corpo até o joelho e então vai abrindo até chegar à boca. É um modelo perfeito para usar com botas de cano curto e camisa ou blusa por dentro da calça. Um belo cinto de couro arremata essa produção com grande estilo.

Calça skinny de cintura alta

A calça skinny é bastante presente na moda country por ser perfeita para usar com botas de cano médio e longo. Para que as botas de canos que sobem pela panturrilha fiquem bonitas, é importante que a calça não fique empapuçada.

Assim, peças mais ajustadas ao corpo são a melhor opção para um look cheio de estilo. Você pode usar peças mais largas na parte de cima para equilibrar com o ajustado da calça. Mas também dá para usar tudo justinho.

Calça reta de cintura alta

Outro modelo de calça jeans que pode ser um grande aliado da cowgirl é o modelo reto de cintura alta. Essa calça pode ser coordenada com as t-shirts country e também camisas. Para produções com um estilo mais anos 1990, a sugestão é adicionar uma botina nos pés. Já para modernizar a produção, você pode apostar em um modelo de bota mais fashionista.

Shorts jeans de cintura alta

Para os dias de calor, nada melhor do que shorts e saias de cintura alta para compor a produção. Nesse caso, combine aos seus looks botas de cano médio ou longo, além de camisas xadrez. Ao optar por um shorts que deixa as pernas à mostra, você pode equilibrar escolhendo opções mais discretas para a parte de cima. É um jogo de mostra e esconde que fica bem interessante.

Shorts jeans godê de cintura alta

Que tal combinar duas tendências em uma única peça? A dica para isso é contar com shorts godê de cintura alta no seu closet. Trata-se daquele modelo mais amplo nas pernas que cria um movimento quase de saia.

É uma peça muito confortável porque não aperta as coxas e ainda adiciona um desenho bonito para a silhueta. Complete a produção com uma bota mais moderna e uma blusa básica sobreposta por uma camisa.

Peças complementares

Calças e shorts de cintura alta são excelentes aquisições para o closet de qualquer cowgirl, mas, além desses itens, é importante dar uma atenção especial às peças complementares. Basicamente, peças complementares são aquelas que podem ser usadas junto com as calças e shorts.

Uma boa camisa xadrez é um item imprescindível, pois pode ser usada tanto por cima de outras blusas como amarrada na cintura. Algumas calças e shorts podem ter uma modelagem mais ajustada ao corpo e, se você não se sentir à vontade com a forma como essas peças vestem, pode optar por usar a camisa amarrada na cintura.

Jaquetas jeans e de couro são outros itens que combinam muito bem com a cintura alta. Inclusive, você pode montar uma produção bem ao estilo cowgirl dos anos 1990 com peças jeans.

Calças de cintura alta + top jeans + jaqueta jeans têm um perfume de anos 1990 repaginado. Claro que dá para montar produções mais convencionais, trocando o top jeans por uma t-shirt com estampa de cavalo, por exemplo.

Por fim, botas são grandes parceiras de peças de cintura alta, em especial as de cano alto e modelos skinny. O combo da bota com a calça deixa as suas pernas visualmente alongadas, assim sua silhueta fica mais longilínea.

Gostou dessas dicas de como usar peças de cintura alta? Uma tendência perfeita para as cowgirls!

Fonte imagem: pixabay.com