Calça cintura alta
Moda Feminina

Cintura alta – Veja a tendência das CowGirls

Calça cintura alta
Moda Cintura Alta – Veja as dicas

 

Peças com cintura alta são itens chave para produções de cowgirls, sejam calças, shorts ou saias. Além de desenhar uma silhueta mais afinada na região da cintura, essas peças ficam bem com complementos variados como croppeds, camisas de estampa xadrez, camisetas, entre outros. A cintura alta está dominando as tendências de moda country e pode ser uma excelente escolha, confira!

Cintura alta: como cowgirls podem usar essa tendência?

Se você gosta de usar shorts ou calça cintura alta, saiba que essa é uma tendência que promete ficar por bastante tempo no universo fashion de maneira geral. A cintura alta, que ajuda a modelar a silhueta, foi absoluta dentre as décadas de 1950 e 1990. Contudo, nos anos 2000, a cintura baixa se tornou a preferência de muitas mulheres e as calças com cintura mais alta acabaram um pouco esquecidas. 

Mas, como a moda está sempre revisitando as suas peças mais icônicas, o visual cinturinha de pilão voltou à tona. Para quem gostou da ideia de aliar conforto com uma silhueta visualmente mais equilibrada, reunimos algumas dicas especiais para cowgirls fashionistas. Com elas você vai poder montar looks casuais e também mais arrumadinhos para ocasiões especiais. Então, que tal começar a pensar em produções com essas peças agora mesmo? 

Calça skinny

Para quem está procurando por calça country feminina cintura alta para chamar de sua, recomendamos dar uma boa olhada nas peças de modelagem skinny, que têm a barra mais sequinha. Essas calças são perfeitas para serem usadas com botas de cano médio ou alto, por serem mais ajustadas, não ficam empapuçadas dentro do calçado. A cintura alta permite que a cowgirl aposte no uso de um cropped sem perder a elegância, pois a faixa de pele que fique à mostra corresponde à área mais sequinha do corpo. 

Você pode coordenar a sua calça skinny country de cintura alta com camisas xadrez com nozinho frontal (se preferir pode usar por dentro da calça também), camisetas com estampa western mais soltinhas ou tops. A escolha vai depender da ocasião em que o look será usado, bem como dos seus gostos pessoais.

Calça flare 

Lembra que mencionamos que a moda adora revisitar suas peças mais icônicas? Isso pode ser observado também em relação às calças flare, que são uma versão repaginada das famosas calças boca de sino, sucesso da década de 1970. Esse modelo de calça é mais larga do joelho para baixo, deve ser usada com botas de cano baixo, afinal você não poderá colocar a barra por dentro do cano do calçado. 

O seu look calça cintura alta com modelagem flare pode ser coordenado com uma camisa xadrez por dentro da calça ou mesmo por uma blusinha mais ajustada ao corpo de manga curta. Para as festas do peão, essa produção pode contar com bota social com salto quadrado e chapéu. Observe que quanto mais larga for a barra da calça, mais indicado é que a bota tenha salto, evitando que a calça fique arrastando pelo chão.

Saias

Montando uma produção para festa do peão ou uma balada sertaneja? Então considere uma saia de cintura alta como opção para deixar seu look mais estiloso. Uma tendência que aparece forte é a da saia jeans com botões frontais alinhados verticalmente. Essa peça pode ser coordenada com camisas xadrez, camisetas e tops. 

Se você quer algo mais sofisticado, é válido ter uma saia de couro de cintura alta no seu closet. O toque country fica por conta dos acessórios também, não esqueça do chapéu, das correntes com pingentes de temas ligados a esse universo, bem como das botas. Montar seus looks pode ficar bem mais simples com peças de cintura alta pela elegância que elas adicionam instantaneamente para o seu visual. 

Shorts

Durante o verão, as cowgirls podem montar looks com short cintura alta mantendo o estilo country e sem passar calor. No caso dessas produções, a dica é combinar com camisetas mais soltinhas do corpo, assim como com camisas xadrez de tecidos mais leves, fica a dica de que tem opções de manga curta. Pelo fato do short ser curto, é interessante equilibrar com peças mais discretas e menos ajustadas ao corpo na parte de cima. 

Um cinto com fivela country pode ajudar a criar uma identidade western mais pronunciada no seu visual de cowgirl. Para completar seu estilo, adicione um chapéu (de preferência de palha ou juta) e, claro, suas botas preferidas. Nos dias mais quentes você pode usar botas de cano baixo, as botinas são grandes aliadas. Os tênis country também podem ser usados como complemento para deixar seus looks mais interessantes. 

Com essas dicas ficou mais fácil montar looks incríveis com peças de cintura alta sem deixar de lado o estilo cowgirl. Se gostou, compartilhe com suas amigas que também amam o visual country

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/