como compor um look country feminino
Moda Feminina

Como compor um look country feminino de respeito

como compor um look country feminino

Separamos algumas dicas para você compor um look country incrível, confira! (Foto: Reprodução/Guia cidade)

O universo country é fonte de inspiração para a moda há muito tempo e nos últimos anos essa tendência tem se fortalecido com grandes grifes, como a Dolce & Gabbana, usando referências em peças para o dia e para a noite. Quem deseja montar looks no melhor estilo ‘cowgirl’ vai gostar das dicas que listamos abaixo. Confira quais são as peças que não podem faltar no seu guarda-roupa e depois é só se produzir para ganhar o título de rainha do rodeio! 

Dicas para montar um Look Country Feminino de Respeito

Calça e shorts jeans

As peças-chave dos looks country são as calças e shorts jeans, mas atenção que não é para escolher qualquer peça. O estilo exige um jeans com lavagem tradicional e que de preferência passe uma imagem de ‘surrado’. Você pode modernizar a sua produção optando por jeans que seguem a linha ‘destroyed’ com rasgos e buracos.

Camisetas e tops em tons terrosos

Para compor a sua produção de look country indicamos a escolha de camisetas ou tops que sigam uma paleta de tons terrosos. Tons mais claros como os crus são interessantes para composições mais discretas. Você pode adicionar um pouco mais de fashionismo com um colete ou jaqueta de couro.

Camisas jeans

Outra opção de terceira peça para o seu look de jeans + camiseta é uma camisa jeans. Novamente ressaltamos que não basta escolher qualquer camisa, deve ser uma com modelagem puxando para um estilo cowboy. Essa camisa pode ser usada aberta em cima de um look pronto ou então fechada numa produção total jeans (nada é mais country que jeans com jeans).

Camisas xadrez

A estampa xadrez é uma das mais vistas no universo country e pode contribuir para compor looks bem interessantes. Da mesma forma que as camisas jeans, as peças com padronagem, podem ser usadas como terceira peça aberta ou como camisa. Uma combinação bem interessante é uma camisa xadrez aberta com shorts jeans e top.

Macacão e jardineira jeans

Como já citamos o tecido predominante para compor um estilo country é o jeans e ele pode ser usado de maneiras menos óbvias como em peças inteiras. Temos como as principais alternativas o macacão que está super em alta e a jardineira. No primeiro caso você pode modernizar usando um top de tom terroso por baixo deixando alguns botões do macacão abertos. Já no caso da jardineira a dica é usar um dos suspensórios caídos.

Peças com babados

Os babados serão uma tendência forte na moda e são aliados de quem deseja uma produção country com muita feminilidade. A dica nesse caso é apostar em babados de tamanho entre médio e grande, mas tenha cuidado porque esse tipo de peça adiciona volume visualmente. Os vestidos e blusas jeans com babados são itens diferenciados para o seu closet.

Franjas

Assim como os babados, as franjas, também estarão em alta dentre as tendências e tem grande identificação com o universo country. As saias de couro em tons terrosos com franjas vão em produções para o dia e para a noite. Você pode optar também por vestidos e camisas que tenham as franjas aplicadas. O mais interessante a respeito desse item é que ele adiciona movimento à silhueta.

Botas

Impossível falar de look country e não falar de botas, não é mesmo? Nos últimos anos surgiram no mercado inúmeras marcas focadas em botas de couro artesanais que refletem o melhor desse estilo. Para quem deseja um look mais clássico nada melhor do que investir numa bota dessas. Contudo, existem outras opções como botas de montaria em tons terrosos que não são necessariamente de marcas country.

Também é interessante ter uma bota de cano curto para usar em looks com shorts e saia. As mais ousadas podem gostar das botas com franjas que assim como as roupas garantem mais movimento visual. Para festas em arenas é melhor apostar em botas que não tenham salto para ter mais conforto.

Bolsas

O acessório que não pode faltar nas produções de muitas mulheres, a bolsa, também tem alguns toques especiais como ter alça longa e estar na paleta terrosa. Para o dia a dia as bolsas saco (amplas e com estrutura mole) são bem-vindas, já para a noite e eventos recomendamos bolsas pequenas de couro no estilo carteiro (que são usadas transpassadas). Quem não tem medo de gerar polêmica em suas produções pode até mesmo apostar nas pochetes jeans que surgiram como uma tendência fashion.

Chapéu

Para finalizar essa produção nada melhor do que um bom chapéu country que ajuda a proteger do sol e ainda mantém o cabelo no lugar mesmo depois de horas de diversão. Há algumas opções de modelo de chapéu e a indicação é provar para ver qual se adequa melhor ao seu formato de rosto, do mesmo jeito que você faz com óculos de sol. Os modelos que tem as abas laterais levantadas oferecem melhor visão do rosto.

Pronta para arrasar com uma produção country?