Moda Feminina

Veja como combinar vestido country com botas

Montando look com vestido e bota
Vestido country e botas: Saiba como combinar – Crédito da Imagem: http://www.infocoms.com.br

Um look country feminino pode ser composto por diversos tipos de peças. E em todas as composições, a bota country é bem vinda. Essa peça tão essencial para o visual do fã de country é versátil e simples de combinar. Uma das maneiras de usar esse calçado e arrasar é saber o harmonizar com um vestido. Continue lendo o texto para conferir dicas de como acertar na hora de usar vestido e bota.

Vestido para temperaturas frias

Para o inverno, existem opções de tecidos de vestido que podem deixar você mais aquecida. Veludo e couro são alguns exemplos. Além disso, você pode usar vestidos de tecidos finos e acrescentar uma meia calça de fio grosso e uma jaqueta de couro para se manter quentinha.

Com ou sem meia calça, o vestido para o look inverno fica perfeito com bota de couro. Uma bota de cano alto do tipo overkness (acima do joelho) pode ser harmonizada com uma meia calça bem fina e um vestido do tipo veludo. Já uma bota de cano baixo fica melhor com uma meia calça mais grossa, pois a bota protegerá menos sua perna. Vestidos mais cumpridos não pedem botas de cano alto. Até porque não será possível ver toda a bota.

E se depois do vestido, meia calça, bota de couro e jaqueta você ainda sentir frio, é porque chegou a hora de tirar o cachecol e o par de luvas do armário.

Um único importante é a mistura de cores. Antes de sair para a balada com bota de couro, vestido e jaqueta de cores diferentes, olhe no espelho e analise se não será um grande carnaval. Na dúvida, escolha as cores neutras. Cores como preto, cinza e marrom são características do inverno.

Dica: quer parecer mais longilínea? Usa vestido, meia calça e bota da mesma cor.

Vestido para temperaturas quentes

Um vestido de algodão é uma peça muito confortável para dias de clima quente. E, mesmo que muitos digam o contrário, a bota combina muito bem com esse tipo de temperatura também. Basta tomar alguns cuidados como sempre usar uma meia de algodão do tipo soquete. Desse modo, não causará mau cheiro, o indesejado chulé, ou machucará seu pé.

A ankle boot é uma bota de cano curto e salto alto que fica muito bem com vestidos bem curtinhos e até os mais longos. Já o modelo overkness com ou sem salto alto deve ser usado com vestidos de cumprimentos curtos.

E, é claro, os dias quentes também pedem alguns acessórios que são charmosos e ajudam na proteção. Um par de óculos escuros e um chapéu ou boné country para se proteger do sol.

Dica para as pequenas: bota de cano muito alto e vestidos não tão curtos podem deixar as meninas que são baixinhas ainda mais achatadas, pois mostrará pouca pele.

Escolha o seu tipo de bota

Antes de falarmos das combinações, é importante saber alguns tipos de botas que existem. Tem bota para tudo quando é gosto! Você pode optar por botas simples ou com textura, coloridas, neutras, com formato diferente, cano alto ou baixo, com salto alto, com salto baixo, feita de couro bovino e muito mais.

De todos os tipos, vamos destacar algumas. Veja:

Botas texanas ou country: esse modelo de calça valoriza a cultura country e combina com vários tipos de roupa. Você pode encontrar versões com diferentes formatos, temas sertanejos e até texturas. As cores geralmente seguem uma linha rústica.

Montaria: apesar de não ser chamada de western, a bota do estilo de montaria é essencial para o armário da cowgirl. Esse modelo tem características como cano bem alto e fivelas e é inspirado nos calçados usados por quem pratica o esporte hipismo.

Coturno: impossível não reconhecer esse modelo. O cadarço é a característica principal do coturno.

Infinidade de combinações

Além do vestido, você pode fazer outras harmonizações com a bota de couro country. Confira:

Shorts: prático e ótimo para a balada sertaneja ou o rodeio. Em dias de calor, basta um shorts jeans combinado com uma bota de cano alto para se sentir bonita e confortável. Para os dias frios, acrescente uma meia calça de fio grosso.

Saia: essa peça tão feminina pode ser combinada com botas tranquilamente. Se ela for mais comprida, prefira uma bota de cano curto. E se ela for mais curta, pode abusar na altura do cano. E, assim como o shorts, se estiver frio, coloque uma meia calça.

Calça jeans: esse item é um clássico para o guarda roupa de quem curte o estilo country ou não. Super prática, a calça jeans exige uma camisa ou blusinha estampada ou lisa. E, é claro, a bota de couro combina muito bem com ela. Dá até um toque mais elegante ao look.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *