modelos de botinas
Moda,  Moda Feminina

10 Modelos de botinas para arrasar no look country

modelos de botinas

Confira modelos de botinas para homens e mulheres arrasarem no seu look country (Foto: Shutterstock)

Algumas peças do vestuário country apresentam tamanha versatilidade que podem ir do trabalho a momentos sociais sem perder o estilo. Um bom exemplo é o das botinas, botas de cano curto que possuem puxador traseiro e elástico na altura do tornozelo. Engana-se, no entanto, quem pensa que as botinas são sempre iguais, existe uma boa quantidade de modelos que podem ser usados em diferentes looks.

As botinas podem estar presentes nas produções femininas e masculinas, abaixo apresentaremos 5 modelos para eles e 5 modelos para elas. Lembrando que esses calçados podem facilmente ser usados no dia a dia de trabalho no campo.

Botina boa é botina confortável

Antes de partirmos para a lista de modelos de botinas para deixar o seu look country mais poderoso é importante destacar a necessidade do conforto. O bem estar dos seus pés dentro desse calçado deve ser o critério principal para a escolha uma vez que as botinas são muito usadas para a lida. Dessa forma encontre um modelo que esteja de acordo com seu gosto pessoal e tipo de atividade realizada no campo.

5 Modelos de botinas para looks masculinos

Botina com sola tratorada e bico redondo

A botina mais confortável para trabalho no campo por ter solado tratorado que permite caminhar em meio a solos arenosos e lamacentos. O bico redondo oferece mais conforto para a distribuição dos dedos no calçado.

Botina com sola tratorada e bico quadrado

Outra botina que é muito interessante para quem trabalha na lida, o bico quadrado é especialmente indicado para aqueles que se incomodam com modelagens muito afuniladas nos dedos. Além de oferecer conforto essa bota dá estabilidade para realizar as diversas atividades no campo.

Botina chelsea

O modelo chelsea é inspirado em botas da era vitoriana que eram usadas para cavalgar. O diferencial desse modelo é ter um elástico lateral que ajuda a ampliar o espaço para os pés em seu interior. Uma curiosidade é que durante muito tempo esse modelo foi sinônimo de botina.

Botina country bico fino

Seguindo o melhor estilo bota country norte-americana temos o modelo de bico fino que é mais indicado para ocasiões sociais uma vez que o seu design mais afunilado nos dedos pode apertar. As versões de couro texturizado podem dar aquele upgrade nas suas produções.

Botina western bico arrebitado

Esse modelo é bem parecido com o anterior, no entanto, o seu bico fino é arrebitado oferecendo uma postura mais de cowboy. Geralmente esse tipo de bota está disponível em versões de couro texturizado. Para que não fique uma peça perdida no seu look recomendamos que você aposte numa produção completamente western.

5 Modelos de botinas para looks femininos

Botina de bico quadrado com salto baixo 

Como citamos no começo desse artigo o conforto é fundamental no que diz respeito a escolha de uma botina para chamar de sua. Para as cowgirls de plantão indicamos o modelo com bico quadrado e salto baixo que está presente apenas para dar estabilidade. Para o dia a dia de trabalho o melhor é escolher uma botina que só precisa colocar os pés para estar calçada.

Botina de bico redondo com salto baixo 

Para quem está em busca de uma bota para a lida, mas deseja manter a feminilidade em seus looks recomendamos a versão de salto baixo e bico redondo. O modelo pode ganhar um ar ainda mais feminino com estampas como animal print mesmo que localizadas.

Botina de bico fino com salto médio 

Uma bota que pode ser usada no dia a dia e também em momentos de lazer oferecendo o conforto de um salto médio e grosso. O bico fino pode ser desconfortável para algumas pessoas sendo um fator a ser considerado antes da sua compra. Para as mais discretas a dica é apostar nos modelos de cores neutras como marrom e preto, para quem gosta de algo mais chamativo tem a opção das botas animal print.

Botina texana de couro com salto alto grosso 

Esse modelo de botina é interessante para quem deseja ter um calçado para festas e outras ocasiões sociais. O salto grosso oferece mais conforto para que você possa usar a sua botina para shows e outros eventos em que precise passar longas horas em pé. Observe que as botas de couro podem ser um pouco mais duras demandando algum tempo para serem laceadas.

Botina fashion 

Nos últimos anos temos visto o surgimento de modelos de botinas que se destacam por seu visual fashionista. São modelos que seguem um design country norte-americano contando com estampas animal print ou aplicações de elementos que remetem ao visual de cowgirl.

Os modelos que apresentamos acima de botinas masculinas e femininas se destacam por atender a diferentes gostos, tem uma opção perfeita para cada estilo. Tudo o que você precisa fazer é saber escolher qual botina não pode faltar nas suas produções.