Look Carnaval
Moda

Amantes da Moda Country – Prepare o look para o carnaval!

Look Carnaval
Look de Carnaval para amantes da moda Country

 

Você já escolheu seu próximo look carnaval? Se ainda está em dúvida vai gostar de conferir as dicas que apresentaremos abaixo, tem opções para cowboys e cowgirls que querem cair na folia, mas sem perder o estilo country. Então, que tal dar um estilo diferente para as suas peças western favoritas? 

Dicas de look carnaval sem perder o visual country

A moda country pode ser sua aliada na hora de montar um look para pular no bloquinho ou até surpreender seus amigos em uma festa à fantasia. A dica é escolher peças que sejam leves para não passar calor e aguentar bem até o final da festa. O mais legal é que mesmo com pouco esforço sua fantasia não precisa parecer improvisada.

Cowgirls

As cowgirls apaixonadas pelo universo country podem curtir o carnaval sem perder seu estilo, basta contar com algumas peças chave. 

Bloquinho

Você quer um look leve e descontraído para seguir a folia do bloquinho? Então pode apostar em shorts ou saia jeans com cropped de algodão, t-shirt podrinha ou até uma camisa xadrez de manga curta (e tecido leve), dá para amarrar um nozinho, deixando-a mais curta. Nos pés você pode usar um tênis ou uma bota mais maleável como botina. É interessante usar sapato fechado para evitar se machucar com eventuais pisões. Não esqueça que o conforto é imprescindível.

Festa à fantasia

Tem uma festa de carnaval à fantasia para ir e quer manter o estilo country? Então você pode ir de cowgirl, para isso monte uma base de shorts jeans e camisa xadrez amarrada com nozinho (assim fica cropped) complementada com bota country, cinto com fivela e claro o chapéu que não pode faltar. A produção, além de muito legal, vai te permitir pular muito o carnaval, escolha uma bota confortável. 

Looks para festas country de carnaval

Na época do carnaval, é possível ir à festas que aliam o melhor do universo country com a alegria desse período. A dica é montar uma produção que seja o meio-termo entre as duas pontas. Uma peça que pode ser usada como base para uma série de produções é o body, confortável ele pode ser coordenado com saias e shorts jeans. 

Nos pés, você pode apostar em botas de cano médio. Um bom chapéu de palha também funciona bem para o seu look. Se a festa em questão for à noite, momento em que está um pouco mais fresco, é possível montar uma produção com vestido e bota de cano alto. Uma bota texana pode ser um toque mais do que especial para o seu look. Lembre-se que a criatividade é o toque especial para arrasar. 

Cowboys

Os peões também podem ficar bem estilosos e confortáveis para curtir os dias de festa do carnaval.

Bloquinho

Dá para apostar em uma camiseta com estampa country mais descontraída com uma bermuda, garantindo assim uma produção mais fresquinha. Use um tênis para fechar o look de maneira a conseguir pular com o máximo de conforto. 

Festa à fantasia

Se você quer se vestir de cowboy para uma festa à fantasia, pode usar peças que já tem no seu armário como calça country, camisa xadrez, bota e o inconfundível chapéu. Uma forma de deixar com mais ar de fantasia é acrescentar uma estrela no bolso da camisa, como um verdadeiro xerife de filmes de velho oeste. 

Looks para festas country de carnaval

Para uma festa de carnaval que já tem como proposta o tema country, é válido apostar em looks mais convencionais, ou seja, produções que você usaria em seu dia a dia, mas com um pouco mais de capricho. Uma bota country mais fashion pode ser bem-vinda, mas cuidado para não optar por um calçado que fique desconfortável apertando seus pés e te impedindo de dançar.

Dicas gerais para acertar no look de carnaval (para eles e para elas)

Escolha roupas preferencialmente de tecidos naturais, como o algodão, que mantêm a pele respirando e não criam superaquecimento no corpo. Peças que sejam mais soltas são mais bem-vindas, ficar com uma roupa superajustada pode ser desconfortável ao longo da festa, em especial se você estiver em um local aberto.

Não esqueça de passar protetor solar e reaplicar o produto a cada duas ou três horas para evitar queimaduras de sol. Os chapéus de palha e juta são seus aliados nos dias mais quentes, além de um belo complemento para a sua fantasia, também funcionam como um acessório de proteção. Pense em maneiras de aumentar o seu bem-estar enquanto pula atrás do bloquinho. O carnaval é sempre muito melhor com tranquilidade e saúde, então não esqueça de beber muita água. 

Gostou dessas dicas de como preparar o look para o carnaval? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/home