chapeu costumizado
Moda

Bandinhas de chapéu: um toque de estilo

chapeu costumizado

Uma bandinha de chapéu pode dar aquele toque de estilo para o acessório indispensável para cowboys e cowgirls. Se você ainda não está familiarizado, trata-se daquele acessório colocado na base do cone, como se fosse um ‘cinto’ de chapéu e pode ser fabricada em couro e tecido. Mas como escolher uma bandinha para chamar de sua e usar no dia a dia?

Bandinha de chapéu: Dicas para personalizar os seus chapéus

Você está pensando em como escolher uma bandinha de chapéu de cowboy para deixar esse acessório mais alinhado com o seu estilo? Então confira as dicas abaixo e saiba um pouco mais sobre como fazer uma escolha pertinente de acordo com as diferentes ocasiões e estilos pretendidos.

Bandinha de chapéu de couro trabalhado

O objetivo de adicionar a bandinha ao seu chapéu é deixar seu visual com um toque de moda? Então uma boa opção é a bandinha de couro trabalhado, em que a presença de textura enriquece o visual do chapéu. Fica interessante com chapéus de materiais mais nobres como o couro. Essa peça está mais alinhada com um visual mais sóbrio, embora tenha um toque diferenciado.

Bandinha de chapéu de couro bordado

Uma peça de couro bordado sofistica o visual de qualquer chapéu, o entalhe desse material cria uma padronagem especial e diferenciada. Vai bem para produções que têm um toque mais formal, inclusive pode ser o elemento usado para deixar seu chapéu preparado para uma ocasião especial como uma festa do peão.

Há outros tipos de bandinhas de couro bordado como as que criam padronagens em duas cores e peças com elementos figurativos

Bandinha de chapéu ornamentada com pedrinhas

Para quem deseja um visual mais jovial para o seu chapéu a dica é apostar em bandinhas com pedrinhas, como se trata de um toque de cor fica melhor em chapéus de tons neutros como preto ou branco. É uma peça que combina com quem opta por looks mais divertidos e coloridos e dá uma leveza para a produção como um todo. Para quem gostou desse acessório, mas tem um perfil mais discreto em termos de cores, fica a dica de apostar nas versões com cores mais sóbrias comotons terrosos. Escolha acessórios que sejam feitos de materiais de qualidade para que tenham maior durabilidade.

Bandinha de chapéu com strass

Este tipo de bandinha é ideal para as cowgirls que desejam manter a feminilidade em seu visual, já que o strass é um elemento que deixa o visual com brilho e destacado. Combina com diferentes modelos de chapéu, mas terá mais destaque em peças de tonalidades neutras, assim o brilho chamará mais atenção. Essas peças devem ser delicadas para valorizar o brilho do strass.

Chapéu com bandinha de tecido

Algumas versões de chapéu social já vêm com bandinha de tecido, a dica é escolher um modelo que combine com o seu guarda-roupa como um todo. A cor da bandinha e os detalhes como a , por exemplo, são determinantes para a forma como o item será usado em seu dia a dia.  Esses modelos de chapéu costumam ser usados em situações mais específicas e que demandam um pouco mais de formalidade em relação ao visual, são muito bonitas de maneira que dão muito mais estilo para os seus looks.

Chapéu com bandinha de couro

Também é possível encontrar opções de chapéu de cowboy que já vem com bandinha, nesse caso normalmente são bandinhas de couro. Vale a mesma dica de observar a paleta de cores para encontrar uma que esteja adequada com as peças que você tem no seu armário. São chapéus que combinam com o visual de festa do peão e também para ocasiões com mais formalidade em que é permitido o visual de cowboy/cowgirl.

Chapéu com bandinha de fita de nylon

Outra possibilidade para quem deseja comprar um chapéu que já venha com bandinha é o acessório com fita de nylon. Trata-se de uma peça discreta que dá apenas um toque especial para o acessório tornando-o perfeito para várias ocasiões. Um tipo de chapéu que vai bem com produções mais sóbrias e delicadas, mas que também pode servir de contraponto em looks mais cheios de detalhes.

Chapéu com bandinha de metal

Deseja ter uma peça bonita e diferenciada no seu closet? A dica é apostar nos chapéus com , uma versão mais discreta desses acessórios. Um chapéu com esse acabamento vai bem em produções mais sóbrias e que primam pela elegância. Certamente será um elemento que chamará atenção por onde você passar.

>Gostou das dicas de bandinha de chapéu? Então você também vai gostar de saber mais sobrecomo montar produções country com coletes, tem dicas para cowboys e cowgirls!