Moda

O colete country: uma peça que não pode faltar em seu guarda-roupa

Se tem uma peça-chave capaz de transformar qualquer produção, feminina ou masculina, e ainda deixar você mais quentinho nos dias de inverno, é o colete country. Com tanta versatilidade, é um item que deveria estar no guarda-roupa de todo mundo. O mais legal é que, dependendo das combinações que você faz, ele pode ser usado até em looks de verão. Confira algumas dicas de como incorporar o colete ao seu look do dia a dia.

Dicas de combinações com colete country – transformando o seu visual

A principal característica do colete country é ele ser quente: geralmente essas peças contam com revestimento interno, barrando até o vento mais insistente. Trata-se, também, de uma peça confortável que pode usar usada tranquilamente sobre camisas, vestidos, blusas, entre outros. O colete feminino possui uma modelagem mais acinturada em relação ao colete masculino, este, por sua vez, costuma ter detalhes que remetem ao universo dos cowboys.

Dicas de como usar colete country feminino

Vamos indicar alguns looks para as cowgirls que querem se manter aquecidas em grande estilo.

Colete para looks casuais

Para quem gosta de usar colete no dia a dia, a melhor combinação da peça é com calça jeans e botas. Nos dias de meia-estação você pode até usar uma camiseta básica embaixo do colete. Se o clima estiver bom, use a peça aberta para criar duas linhas verticais no centro do corpo, deixando, assim, a silhueta mais alongada. O colete casual pode ter cores sóbrias e neutras, como preto, cinza e branco, para poder ser usado em diferentes ocasiões.

Look para um barzinho ou cinema

Para uma produção entre o super-arrumado e o básico, indicamos os coletes jeans. Além de ter tudo a ver com o universo country, eles trazem modernidade para os looks. Peças com detalhes trabalhados, como desfiados e aplicações, funcionam bem sobre vestidos e calças jeans e camisa branca. Você pode apostar num visual mais voltado para o feminino ou, então, seguir uma linha estilo cowboy. Uma bota de cano curto é perfeita para fechar bem esse visual.

Colete para festa do peão

Quando uma festa do peão se aproxima, é natural ficar na expectativa para encontrar o look e ser a cowgirl mais bela da arena. Os coletes com franjas são perfeitos para deixar qualquer produção muito mais interessante e feminina. Ter peças de couro e com aplicação no guarda-roupa é uma forma de garantir um amplo leque de possibilidades. A brincadeira entre o visual country do colete e o feminino de peças com acabamento diferenciado pode render muitos olhares.

Dicas de como usar colete country masculino

Temos boas dicas para os cowboys que valorizam looks caprichados para o dia a dia e para as festas de peão.

Colete para looks casuais

Os cowboys que querem adicionar o colete às produções do dia a dia devem procurar versões mais básicas da peça. Uma boa dica é ter um colete de uma cor básica, como preto, cinza ou azul-marinho, combinando com praticamente todas as cores. Para quem faz atividades de trabalho ao ar livre, é possível combinar o colete com boné, camisa de manga longa e jeans.

Look para um barzinho ou cinema

O visual para curtir um barzinho ou cinema com os amigos pede algo mais despojado, e um colete com capuz é interessante para esses momentos. Esse detalhe adiciona um toque mais urbano ao conjunto e combina bem com camisetas básicas e calça jeans. Pode ficar interessante, também, com camisetas estampadas, mas, nesse caso, use o colete aberto.

Colete para festa do peão

A roupa escolhida para a festa do peão deve ajudar a te destacar da multidão e, com esse objetivo, o colete masculino tem um papel imprescindível. Para os dias mais frios, aposte numa versão com revestimento interno e cores quentes, como o vermelho, por exemplo. Contudo, cores como o caramelo também devem ser levadas em conta, pois costumam funcionar bem para todos os tons de pele dando mais visibilidade, afinal, nessas festas tudo o que se quer é ver e ser visto, não é mesmo?

Comprando seus coletes

Agora que você já conferiu dicas de como adicionar coletes a diferentes produções do seu dia a dia, não pode deixar de ir em busca da peça perfeita para você. Na loja Rodeo West você encontra uma grande variedade de peças, desde coletes básicos até aqueles com super-revestimento interno para enfrentar os dias de frio.

Para quem pode investir em mais de uma peça, recomendamos um colete moderno como os jeans. Assim, você terá um para os dias mais frios (aqueles com revestimento) e um para produções mais arrumadas.

Gostou das dicas? Coloque-as em prática e garanta um visual cheio de estilo!