Como adicionar bandanas em Looks Country
Moda

Como Utilizar Bandanas em Looks Country

Como adicionar bandanas em Looks Country

Se você é um cowboy ou uma cowgirl pode incrementar o seu visual com uma bandana, seja o modelo de cor lisa ou com estampas. O acessório que é bastante associado ao estilo rocker era inicialmente usado pelos cowboys do velho oeste norte-americano para se proteger da poeira que estava o tempo todo no ar. Que tal conferir dicas de como incluir esse item nas suas produções com muito estilo?

Bandana: Dicas de como usar o acessório em looks country

Se você está pensando como usar a bandana country nos seus looks vai gostar das dicas que reunimos abaixo. Tanto cowboys quanto cowgirls podem apostar nas bandanas.

Bandana no pescoço

Para quem deseja um visual ao melhor estilo cowboy do velho oeste a dica é usar a bandana mais soltinha cobrindo um pedaço do colo, funciona tanto para elas como para eles. Para as cowgirls que querem modernizar o uso de bandana country no pescoço indicamos usar a peça como uma choker, para isso enrole o lenço e amarre-o como uma gargantilha. O nó pode ficar para frente, para trás ou para o lado.

Os cowboys também podem usar as bandanas em torno do pescoço, mas nesse caso com um nó mais folgado que o das chokers. Use a sua criatividade para deixar as suas produções diferenciadas e mais interessantes.

Bandanas como acessório para os pulsos

Para as mulheres usar as bandanas nos pulsos pode representar uma folga das pulseiras e para os homens um toque de cor e estilo. Com bandanas menores você chega a um resultado mais ajustado ao braço enquanto que com as bandanas maiores você pode até deixar uma ponta solta. No caso das cowgirls é possível coordenar as bandanas de pulso com outros acessórios como braceletes ou composições de anéis.

Bandana na copa do chapéu

Que tal deixar aquele chapéu que você já usou inúmeras vezes como novo? A dica para isso é amarrar uma bandana na copa da peça, além de ficar bem estiloso pode dar a impressão de ser um acessório novo. Destacamos mais uma vez que é uma dica válida para elas e para eles.

Bandana no penteado

As cowgirls podem usar as bandanas para complementar também os seus penteados, uma das formas é usar como uma tiara que dá a volta na cabeça com um nó para cima ou escondido embaixo do cabelo. Para quem tem mais habilidade para se pentear indicamos o uso de bandanas em meio a gomos de trança. É possível usar a bandana também como um acessório para prender rabo de cavalo.

Bandana na calça

Para adicionar um toque de cor e estilo a sua calça country nada mais interessante do que contar com bandanas que podem ser usadas amarradas no encaixe do cinto ou até no bolso de trás com metade da peça para fora.

Bandana na bolsa

Para as cowgirls que desejam deixar as suas bolsas com um visual mais country indicamos a possibilidade de amarrar um lenço com estampas temáticas (confira mais a seguir) no item. A criatividade não precisa ter limites, a bandana pode ser usada para da um laço no canto da alça, para cobrir a alça toda e até para cobrir parte da peça. A dica é usar e abusar de ideias criativas para que as bandanas possam fazer a diferença.

Cores e estampas das bandanas country

Agora que você já conferiu dicas de como usar as bandanas nos seus looks do dia a dia vamos falar um pouco mais sobre cores e estampas que fazem parte do universo western.

Cores sólidas

Se você já usa e abusa de cores e estampas nas suas produções country pode ser interessante contar com bandanas de cores sólidas. Assim esse item não roubará o protagonismo de suas camisas com estampa xadrez ou peças jeans. Os acessórios mais extravagantes como as bandanas que fogem do convencional devem estar coerentes e harmônicos com os seus looks. Pode ser interessante ter algumas bandanas de cores sólidas e chave como azul marinho, preto e vermelho para dar aquele up no seu visual.

Estampas

Você vai encontrar uma grande variedade de estampas, inclusive algumas que têm tudo a ver com o universo country sendo bem legais para adicionar ao seu visual. Ao encontrar uma estampa de que goste muito considere usar a bandana de uma forma que ela fique mais em evidência como amarrada no pescoço com uma parte solta ou na bolsa. Nos usos em que a peça fica muito enrolada pode ser difícil observar os desenhos específicos. Use a sua criatividade para escolher estampas para compor as suas produções sejam para festas do peão ou para o dia a dia.

As bandanas country são ótimas peças para usar em looks de balada, para não ter dúvida no resto da composição clique aqui. Gostou das dicas?