Moda,  Moda Feminina

Confira as Tendências para Looks Country em 2018

como-tirar-mofo-de-roupas-de-couro

As fashionistas adeptas do estilo country encontrarão em 2018 excelentes opções de peças para compor as suas produções. O estilo rico em texturas, franjas e muita atitude continua em alta esse ano e promete deixar o visual das cowgirls ainda mais poderoso e interessante. Que tal conferir agora mesmo quais são as tendências que não poderão faltar no seu closet?


Conheça as principais tendências para looks country em 2018

1 – O jeans country

Tem como falar em moda country e não pensar diretamente no jeans? Com certeza não, e por isso mesmo vale destacar os modelos que estarão no topo da lista de sucesso em 2018. As mulheres poderão escolher entre calças de corte reto ou mais larguinhas, além do jeans skinny bem afunilado na perna, perfeito para combinar com aquela bota de cano longo.
Dê atenção especial às calças brancas, que surgem como alternativa para deixar as suas produções mais femininas e com um toque mais delicado. Na sessão de jeans masculinos em estilo country irão predominar calças com textura manchada, mas os modelos lisos também se mantêm em destaque. Em relação à modelagem, pode ser larga ou afunilada no tornozelo.

2 – Coletes

O colete é uma das peças-chave dos looks femininos e masculinos, e em 2018 aparece em três facetas diferentes: sintético, dupla face e jeans. Você pode escolher um modelo para chamar de seu ou então investir em todos. O modelo sintético, além de versátil, é uma forma de demonstrar preocupação com o bem-estar dos animais. É uma peça excelente para usar com jeans skinny, bota country e fivela.
Para quem gosta de variar, a dica é investir num colete dupla face. Esses modelos contam com estampas nas duas faces e podem ser combinados em diferentes looks com sucesso. Geralmente essas peças são feitas com base de nylon, mantendo o aquecimento. Para atualizar o seu colete jeans a dica é investir em bordados que tenham relação com o universo country, como cavalos.

3 – Invista em acessórios

Para quem gosta de seguir uma produção mais discreta e menos referencial ao country pode investir em acessórios como colares, fivelas, cintos e até mesmo botas em tons terrosos com bordados. Também são bem-vindos colares, pulseiras, brincos e lenços com estampas que remetam à vida no campo. O chapéu é sempre bem-vindo em eventos country, podendo ser o elemento-chave do seu look.

4 – Tons terrosos

A paleta de tons terrosos inclui bege, caramelo, marrom e alguns vermelhos, que estarão ainda mais presentes nas produções. Recomendamos a escolha de acessórios como colares, relógios, coletes e botas nessas tonalidades para fechar uma produção cheia de estilo. Para que o resultado final seja mais harmonioso, você pode apostar em diferentes tonalidades terrosas na mesma produção. Assim, terá um visual bem composto.

5 – Franjas

As franjas estão sempre ressurgindo nas tendências de moda, para a alegria de quem adora um pouco de movimento em seus looks. Em 2018 esse detalhe country aparecerá um pouco mais discreto, seja por estar com os fios mais curtos e grossos (sem todo aquele movimento das franjas longilíneas e fininhas), ou por aparecer mais em acessórios do que em peças de roupas. As mulheres poderão acrescentar às produções bolsas ou botas com franjas, enquanto os homens devem olhar com carinho para os coletes e camisas.

6 – Combinação de estampas

A combinação de estampas de animais também está entre as tendências de moda country para 2018. Entram em cena as estampas figurativas e as estampas animal print. Essas combinações podem pesar um pouco os looks, por isso recomendamos que sejam usadas em eventos específicos do universo country como shows, rodeios, entre outros. Para o dia a dia pode-se optar por usar apenas uma peça em destaque.

7 – Botas e detalhes em couro

Quando o assunto é moda country é impossível não lembrar das já conhecidas botas de salto grosso, que oferecem conforto e mais peso para os looks. As versões que contam com detalhes bordados que lembram a vida no campo podem ser interessantes para deixar os looks ainda mais marcantes. O melhor é que o investimento numa bota de qualidade vale a pena, pois a peça nunca sai de moda e está sempre no topo das tendências country.
Para que seu look fique ainda mais completo, adicione detalhes em couro: bolsos num colete, numa calça ou até mesmo acessórios feitos dessa matéria-prima que estão surgindo no cenário fashion. Atualizar o visual country é também uma forma de se manter dentro das tendências.

Já adicionou algumas dessas tendências ao seu closet? Está preparada para um ano cheio de looks incríveis?