Conheça as Botas Country Infantis

Botas Country Infantil

Tem coisa mais fofa do que bota country infantil para os pequenos que gostam de sertanejo? Certamente, a resposta para essa pergunta é não, os modelos são praticamente versões de botas para adultos em tamanho miniatura. Para quem está escolhendo os primeiros calçados country para seus filhos, afilhados ou sobrinhos, vamos dar algumas dicas para acertar na escolha.

Dicas para escolher bota country infantil para crianças que amam o estilo sertanejo

As botas country que fazem tanto sucesso entre cowboys e cowgirls adultos podem ser encontradas em versões para crianças de todos os tamanhos. A escolha do modelo ideal deve considerar questões como conforto e estilo da criança. Os pequenos devem ter gosto em calçar as suas botinhas country.

Conforto acima de tudo

Para que uma criança fique realmente feliz com suas roupas e seus calçados é importante que sejam peças confortáveis. A dica é procurar por botas que se mostrem mais maleáveis em especial para as crianças menores. A bota também deve ser fácil de calçar e se manter segura nos pezinhos do pequeno como aquelas que têm fechamento por zíper.

No quesito conforto, as botinas também são opções bem interessantes em especial para crianças que estão começando a calçar os sapatos sozinhas, pois são particularmente fáceis de vestir.

Bota montaria

Para cowboys e cowgirls kids que desejam botas parecidas com as do papai e/ou da mamãe fica a dica das botas modelo montaria. O cano alto tende a impressionar os pequeninos e ainda mantêm o tornozelo deles bem protegido durante as brincadeiras. Para que seja fácil de calçar procure por modelo com zíper na lateral e com bico que não aperte os dedinhos.

Outra dica é apostar em botas com solado de borracha que evitam que as crianças escorreguem. Botas de couro são bons investimentos pela qualidade e conforto que oferecem.

Galochas são botas divertidas

Uma das categorias de bota country infantil que tende a fazer mais sucesso com os pequenos, as galochas, são bastante úteis oferecem mais liberdade para que as crianças brinquem em áreas externas. Tem algumas galochas cujo design lembra o das botas country, aí junta duas coisas que os pequenos adoram. As versões de galochas estampadas ou com cores vibrantes também fazem sucesso entre os pequenos.

Botas no melhor estilo country

Para algumas crianças, não existe nada mais divertido do que se vestir de cowboy e cowgirl e nesse caso fica a dica de procurar por botas que tenham um visual ao melhor estilo faroeste. As botas com design diferenciado ou mesmo aquelas que têm estampas e aplicações podem se tornar as favoritas dos seus pequeninos. Os modelos de botas com franja para as crianças menores ficam uma graça.

Tênis country

Além das botas, é possível encontrar também uma grande variedade de tênis country, são calçados que tendem a ser mais confortáveis para que os pequenos possam correr e se divertir, mas sem perder a identidade country.

Dicas para montar looks infantis com botas country

Após escolher as botas country para seus filhos chega o momento de começar a pensar nos looks que serão montados com os calçados. Geralmente, os pequenos querem ter um visual parecido com o dos pais, aproveite que é possível encontrar desde camisas xadrez até calças western para crianças de todas as idades.

Looks com botinas

As confortáveis e simpáticas botinas ficam bem tanto para meninos quanto para meninas, esse modelo combina melhor com produções mais casuais como aquelas com calças jeans e camisetas com estampas divertidas. Contudo, também é bem-vinda num look de festa do peão, para as crianças menores é um dos melhores modelos por não apertar e ser muito fácil de calçar.

Looks com bota montaria

Nesse caso, é importante que a calça do look seja mais ajustada ao corpo nas pernas para que não fique empapuçada no cano alto do calçado. É excelente para os looks que precisam ter um toque mais arrumadinho. Tenha certeza de que as crianças vão ficar felizes de usar botas de montaria porque se sentirão verdadeiros cowboys e cowgirls. Uma bela fivela country funciona bem também nesse look.

Looks com botas country diferenciadas

Para quem adquiriu os modelos com design diferenciado fica a dica de apostar num look que siga pelo mesmo caminho. No entanto, não esqueça de manter o equilíbrio, ou seja, apostar em roupas mais simples e menos ornamentadas como uma forma de dar mais destaque para o calçado. Camisas e calças jeans em produções com esse tipo de bota ficam legais tanto para meninos como para meninas. Para completar o look, vale a pena também pesquisar sobre chapéus country infantis.

Gostou dessas dicas de como escolher e montar looks com bota country infantil? Os pequenos cowboys e cowgirls vão adorar!