looks para balada sertaneja
Moda

Looks para baladas sertaneja

looks para balada sertaneja

Os looks sertanejos estão cada vez mais em alta entre homens e mulheres que nas baladas e festas do peão. Acertar na produção é essencial para quem deseja se inserir no contexto country. Pensando nisso, listamos dicas especiais para o visual dos cowboys e das cowgirls. Se animou para começar a escolher as suas peças preferidas?

Dicas de looks sertanejos para balada

Looks femininos

Roupas

As roupas country para baladas seguem uma proposta mais urbana, com destaque para vestidos e saias com aplicações e bordados para deixar o visual mais sofisticado. Em conjunto com essas peças mais refinadas é interessante apostar em alternativas básicas como camisas xadrez abertas como sobreposição de vestidos ou mesmo como complemento de saias e shorts. As t-shirts com estampas country são muito bem-vindas para modernizar a produção. Quem gosta de calças jeans encontra uma grande variedade entre as marcas western, e os modelos mais ajustados ao corpo são as principais escolhas.

Botas

Para as cowgirls que adoram as baladas sertanejas a dica é investir numa bota mais urbana como as de cano curto que combinam bem com vestidos e saias sem sair do estilo country. Se você prefere ter mais conforto para se divertir na pista indicamos as botinas moderninhas com zíper na lateral e sem salto: os modelos com acabamento brilhante são melhores para a noite. Para as adeptas das alturas indicamos os saltos grossos, e você pode investir numa bota texana com acabamento diferenciado, como o escamado. Se desejar, pode substituir a bota por uma sandália ou sapato scarpin.

Acessórios

Prefira acessórios mais delicados, como pulseiras e correntes. Em algumas baladas se usa o chapéu country, mas isso não é tão comum no contexto urbano.

Diferenças do look de balada sertaneja para o look de rodeio

Roupas

Numa arena de festa do peão é importante escolher as roupas country pensando também no conforto para conseguir curtir todas as horas intensas de competição e shows. Calças são muito bem-vindas, acompanhadas por camisas xadrez e um colete em sobreposição para os dias em que não está nem quente, nem frio.

Botas

Nos pés das cowgirls que vão a rodeios é mais comum ver as botas country de cano alto ou médio com bordados, as típicas do estilo.

Acessórios

Nas festas do peão os chapéus são mais que bem-vindos: eles complementam o visual.

Looks masculinos

Roupas

Na hora de escolher as peças para compor o seu look para baladas sertanejas foque em opções que tenham um viés mais urbano sem perder a identidade. Ter uma calça jeans com a modelagem dos cowboys é essencial, pois essa é uma peça-chave para o seu guarda-roupa. Prefira opções com lavagem escura, que combinam melhor com camisas estampadas ou camisetas com ilustrações western, que devem ser um pouco mais ajustadas ao corpo, para ficar mais alinhado com o ambiente da balada.

Botas e calçados

As produções de balada dos cowboys geralmente são fechadas com calçados mais urbanos como tênis ou coturnos. Contudo, se a balada for mais sofisticada, vale a pena contar com uma bota de bico fino que adicione mais estilo à produção.

Acessórios

Nos looks masculinos de baladas sertanejas também é mais raro ver o chapéu country, a não ser que seja uma característica daquela balada em particular. Os relógios, pulseiras e correntes ajudam a deixar a produção mais arrumadinha, mas atenção para não exagerar!

Diferenças do look de balada sertaneja para o look de rodeio

Roupas

Uma diferença que pode parecer sutil, mas que tem grande impacto nos looks de festa do peão é o ajuste da camisa ao corpo. Geralmente as camisas escolhidas para ir às arenas são mais soltas do corpo para oferecer mais conforto ao peão.

Botas e calçados

As arenas de festas do peão convidam os cowboys a usarem suas botas de cano alto, mais adequadas ao ambiente. Os modelos mais ornamentados e decorados são ideais para a ocasião.

Acessórios

Ir a uma festa do peão sem chapéu country não dá! Tire a peça do guarda-roupa, dê uma limpada nela e entre no clima.

Dicas gerais

Algumas dicas para looks de balada sertaneja! Quem está em dúvida sobre como coordenar uma calça jeans com uma estampa xadrez, recomendamos manter a mesma paleta de cores, isto é, tonalidades da mesma família tonal. Observe uma das cores da estampa e procure outras roupas e acessórios da mesma cor para usar junto.

Outra questão importante é escolher uma bota confortável. Algumas pessoas adoram os modelos de bico fino, porém, ele pode ser um pouco desconfortável (depois de dois ou três usos fica mais fácil caminhar e deixa de machucar os pés). Os modelos de bico quadrado também são muito bonitos.