Moda Country: O que esperar das coleções de outono

Moda Country - Outono e Inverno

Assim que o friozinho começar a chegar cowboys e cowgirls começam a se preocupar com o estilo dos seus looks. Saiba que a moda country outono inverno tem boas opções para quem quer se manter aquecido e com o visual western. Você só precisa saber escolher as peças certas para deixar seu closet perfeito.

Dicas de moda country outono inverno

A seguir,vamos apresentar dicas de looks country incríveis, para cowboys e cowgirls, que não querem perder o estilo western quando as temperaturas começarem a baixar.

Opções da moda country outono inverno para cowgirls

Camisete de manga longa

Seja com estampa xadrez ou de cor sólida, a camisete de manga longa, é uma excelente alternativa para deixar seu outono inverno mais quentinho sem perder o toque country. Para que a peça aqueça um pouco mais use por baixo uma blusa fina e complete o visual com uma jaqueta de couro ou jaqueta jeans. Com uma calça jeans ajustada ao corpo, botas western e chapéu você estará uma cowgirl perfeita.

Calça skinny + bota texana

A sua bota texana pode e deve brilhar no outono inverno, a dica é trocar o shorts pela calça jeans que protege as pernas do frio. Para que a calça não fique empapuçada dentro da bota a dica é apostar num modelo ajustado na canela. Complemente com um cinto que esteja dentro da paleta de cores do seu calçado. O chapéu dá aquele toque final a sua produção.

Vestido com meia-calça + bota

Sua bota country pode ser incluída ainda num visual bem feminino de outono inverno, escolha um vestido ou saia para combinar com o calçado (botinas ficam incríveis nesse tipo de look). Para não deixar as suas pernas expostas ao frio use meia-calça de fio grosso, há opções de meia-calça legging para temperaturas realmente baixas. Termine de se aquecer com uma jaqueta country.

Colete

No começo do outono, as temperaturas não costumam estar tão baixas e um colete sobreposto ao seu look já pode resolver. Uma boa dica é escolher uma peça que seja um pouco mais longa aquecendo melhor o corpo. Há marcas que oferecem opções de coletes com proteção térmica reforçada. O mais legal é que dá para usar o colete aberto criando duas linhas verticais no centro do corpo criando a impressão de que sua silhueta é mais fina do que realmente é.

Opções da moda country outono inverno para cowboys

Blusa de moletom

Basta fazer uma rápida pesquisa para encontrar uma grande variedade de moletons com estampa country. Além de quentinha e confortável essa peça moderniza as suas produções e vai bem com boné country. Dependendo dos complementos, você pode montar desde produções casuais (bota tênis + jeans despojado) até looks de festa de rodeio (calça ajustada ao corpo + bota).

Jaqueta country + camisa xadrez

Uma combinação que adiciona muito estilo para o visual de qualquer cowboy e que ainda aquece até nas temperaturas mais geladas. Se você tiver uma camisa xadrez de manga longa faça uma sobreposição com jaqueta jeans country. Outra possibilidade é combinar camisas de manga longa de cores sólidas com jaqueta de couro. Seu visual ficará de um cowboy perfeito.

Camisa polo + jaqueta

Enquanto as temperaturas não ficam tão baixas é possível apostar em soluções menos ‘empacotadas’ como camisa polo com jaqueta de couro. Como são duas peças de estilos diferentes criam uma quebra visual bem interessante quando usadas juntas. Cores contrastantes vão deixar as suas produções mais moderninhas. Combine com uma bota country de couro.

Colete

Os cowboys também podem se valer dessa terceira peça para se aquecer e adicionar mais estilo ao seu visual. Também vale a recomendação de procurar por peças que tenham capacidade extra de aquecimento. Os coletes combinam bem com camisas de manga e camisetas estampadas (para quando tiver só um ventinho). O chapéu country e a fivela terminam de completar o visual.

Botas: O calçado perfeito para cowboys e cowgirls

O calçado que mais combina com o inverno certamente é a bota, pois ajuda a manter os pés e as canelas aquecidos. Como esse calçado é um item chave do visual de cowboys e cowgirls se torna recorrente nas produções dessa época do ano. Ter mais de um modelo de bota é válido para poder apostar em variações do estilo western.

Botas texanas são ideais para eventos, como festas do peão enquanto botinas funcionam bem para o dia a dia. Invista em calçados que sejam de materiais de maior qualidade para que tenham boa durabilidade no seu closet. Equilibre peças mais chamativas com calçados mais discretos e vice-versa.

Gostou dessas dicas de como montar looks de cowboy e cowgirl durante o outono inverno? Coloque em prática e curta esse período bem aquecido e com a sua essência country!