Pessoas usando fantasia country, preparadas para o carnaval
Mundo Country

Fantasia country: 05 opções para curtir o carnaval

Que tal uma fantasia country para curtir os dias de folia? Acha difícil conciliar as duas temáticas? Então continue a leitura e confira 05 opções incríveis. Tem fantasias para eles e para elas. Prepare o seu confete para passar pela avenida!

Fantasia country: confira 05 opções para curtir a folia

O carnaval está chegando e você não sabe qual fantasia usar? Se você é um cowboy ou uma cowgirl pode fazer do seu estilo inspiração para arrasar no look carnavalesco. Nada mais legal do que usar peças que você realmente gosta.

1 – Fantasia de cowboy e cowgirl

Se você quer curtir os dias de folia com um look legal, mas sem gastar muito para isso saiba que pode usar as suas roupas country como base. As cowgirls podem apostar na combinação de blusas xadrez leves com shorts jeans e um tênis. Roupas com franjas também são muito bem-vindas para montar esses looks carnavalescos. 

Já os cowboys podem optar por bermudas e camisetas com estampas country divertidas. O segredo para deixar o visual mais carnavalesco é adicionar acessórios divertidos. Você pode usar chapéus country, próprios de fantasia, para dar aquele toque diferenciado ao look. 

Inclusive você pode customizar os seus looks adicionando uma estrela de xerife à sua blusa e até aquelas pistolas de atirar água. Num bloco de rua onde o calor é intenso nada melhor do que um pouco de água para refrescar.

2 – Fantasias de personagens country

Para aqueles que desejam estar realmente fantasiados no carnaval, recomendamos apostar em looks de personagens country. É bem fácil encontrar fantasias de Woody e Jessie, personagens de “Toy Story”, por exemplo. 

Outra possibilidade é se fantasiar de vaqueiro ou vaqueira, com um estilo bem parecido com o de filmes de faroeste norte-americano. Esse tipo de fantasia é legal para quem quer um look divertido e, ao mesmo tempo, dentro da temática. 

3 – Peças com animal print

Essa é uma dica para quem gosta de estar dentro das tendências de moda country. Peças com estampa animal print podem compor produções bem interessantes para o carnaval e se manter no seu guarda-roupa a longo prazo. Essas estampas vão permanecer em alta por um bom tempo.

Para quem vai numa festa ou baile de carnaval num lugar fechado e com ar-condicionado é possível apostar em produções mais caprichadas. Nesse caso você pode aproveitar para montar uma produção com suas botas com estampas animais. Uma bota com estampa de vaca é bem impactante em looks para eles e para elas.

Já para o carnaval de rua, que demanda peças mais leves, você pode apostar em coletes de fantasia mesmo com a estampa. Dá até para incluir no look tiaras com orelhinhas dos animais que a estampa é referência. A criatividade não tem limites.

4 – Fantasia de rei ou rainha do rodeio

Você pode aproveitar o carnaval para realizar a sua fantasia de ser rei ou rainha do rodeio. Para isso monte um look country leve e não se esqueça da sua faixa. Você pode fazer sua faixa escrevendo algo além de rei e rainha do rodeio.

Inclusive se desejar você pode adicionar uma coroa dessas de plástico a produção. Outra boa dica é ter um cetro customizado com algo que você goste da festa de rodeio. Para quem não quiser a faixa é possível apostar num cropped com a inscrição de rei ou rainha do rodeio. 

5 – Fantasias de mini cowboy e mini cowgirl

As crianças também gostam de carnaval e merecem uma fantasia a altura para se divertir. Nas lojas de fantasia e na internet mesmo você encontra uma boa variedade de fantasias de cowboy e cowgirl para crianças.

Fica a seu critério incrementar a fantasia adicionando acessórios como estrelas de xerife, chapéu e até brinquedos que remetam ao universo country. Lembre-se de que o mais importante é que os pequenos estejam confortáveis para se divertir. 

Dicas importantes para escolher a fantasia country e curtir o carnaval

Para que a sua folia seja divertida e você não passe por dificuldades devido ao calor, por exemplo, confira algumas dicas:

  • Opte por peças leves, nada de ir para a rua com peças muito quentes e pesadas, pois isso é mal-estar na certa;
  • Prefira sapatos confortáveis que estejam bem presos ao pé, como tênis, por exemplo; 
  • Tenha uma garrafa de água com você para se manter devidamente hidratado;
  • Leve uma capa de chuva, pois nunca se sabe quando o tempo vai virar no verão, não é mesmo?
  • Passe protetor solar e se der encaixe no seu look um chapéu ou boné para proteger o couro cabeludo;
  • Caso se sinta mal devido ao calor procure uma sombra, todo cuidado é essencial para que o carnaval seja só diversão!

Gostou dessas dicas de fantasias country para arrasar no carnaval? Aproveite para acessar outras postagens do blog Rodeo West e conferir mais novidades sobre o universo country!

Fonte da Imagem: pixabay.com