presentes-de-cowboy
Mundo Country

Presentes para cowboy: quais as melhores opções

presentes-de-cowboy

Você quer surpreender um peão e não sabe como? Confira as dicas de presentes para cowboy, itens que os adeptos do estilo western certamente vão adorar ganhar. Botas, chapéus, cintos e fivelas aparecem nesta lista de potenciais presentes de sucesso, mas não estão sozinhos. Vamos começar a escolher?

6 Dicas de presentes para cowboy

Na hora de presentear um cowboy, é interessante procurar por um item ligado ao universo das festas de peão e estilo western de maneira geral. Se você está com dúvidas, deve continuar lendo para conferir as dicas reunidas neste post.

1 – Botas

Uma bota country é um presente sensacional, uma opção para peão nenhum colocar defeito. O segredo para acertar em cheio está na escolha do modelo mais alinhado com o estilo do presenteado. Se o cowboy em questão trabalha no campo, é possível seguir por uma linha de presente funcional, optando por uma bota western work, as versões com solado emborrachado e antiaderente são excelentes.

Porém, se o presente é para alguém fã de uma boa e ornamentada bota de cowboy para curtir festas do peão, a recomendação é optar por modelos de bota texana, com o cano médio e bifurcações laterais para facilitar o calçar, ou a bota roper que, nesse caso, pode ser usada para o trabalho também. As botinas são bons presentes para cowboys mais básicos.

Dica – Os cowboys que ganharem uma bota de presente da namorada ou esposa podem retribuir escolhendo um belo presente para cowgirl, pois a variedade está cada vez maior.

2 – Fivelas e Cintos

Além da bota e do chapéu, um look completo de cowboy precisa de cintos e fivelas à altura do seu estilo. É possível encontrar versões mais básicas em uma tonalidade única, ideal para o dia a dia, e opções para completar o visual para um festival sertanejo ou festa do peão.

Fivelas também são boas alternativas de presentes para cowboys, pois, dependendo da ornamentação, podem transformar uma produção. Se a pessoa a ser presenteada já tem uma coleção considerável de cintos, pode ser surpreendida com uma fivela. Existem acessórios de vários temas, como o universo das competições de montaria, religiosos, entre outros.

3 – Chapéu

Quer ver brilho de emoção nos olhos do presenteado? Invista na compra de chapéu de cowboy, um acessório indispensável para a composição de um look western. No momento da compra, fique atento a duas questões fundamentais: acertar no tamanho do diâmetro para o conforto do acessório e as diferentes opções de materiais disponíveis.

O chapéu de couro é indicado para cowboys de um estilo mais tradicional, investir em uma boa peça é interessante, pois, com os devidos cuidados, tem potencial para durar muitos anos. Outro modelo de sucesso é o chapéu de feltro, mais leve, é também mais fresco para os meses em que não está nem quente e nem frio. Observe se o peão já possui um ou outro modelo, assim você pode presenteá-lo com um que ele ainda não tenha.

4 – Boné

Os bonés western se tornaram uma forte tendência na moda country, especialmente para os peões. Esse acessório pode substituir o chapéu em um dia mais quente ou até se tornar um elemento de atualização das produções. Tem bonés de aba curva, aba reta, com ou sem tela, entre outros. Aproveite a grande variedade de modelos para encontrar aquele perfeito para a personalidade de quem receberá o mimo.

5 – Camisetas com estampa country

Falando em atualização de looks country, não dá para não citar as camisetas com estampas temáticas. Os desenhos podem ser compostos desde por letterings até silhuetas de animais, como touros e cavalos. Para os mais básicos, é possível apostar em camisetas com detalhes mais discretos e de cor lisa.

Cowboys mais tradicionais podem gostar de ganhar uma camisa xadrez também para fazer uma sobreposição. Nesse caso, camisetas lisas em uma das cores da estampa são ideais. O legal desse presente é ter uma opção de look combinando os itens e outras duas opções com as peças separadas.

6 – Tênis

Mais uma atualização feita na moda country, assim como os bonés podem substituir os chapéus, os tênis country podem substituir as botas. Esse calçado é bom para situações que demandam mais conforto, como em festivais, por exemplo, em que se passa muito tempo em pé e, por isso, é legal estar com um calçado mais maleável.

Na hora de escolher um tênis para presentear um cowboy, você pode tanto optar por uma versão mais rústica, com solado tratorado, como por uma versão com estilo um pouco mais social. O segundo tipo é um tênis com visual mais básico e elegante, podendo, inclusive, ser usado em produções sem viés country do dia a dia. A escolha depende da intenção do presente e, claro, do gosto pessoal do presenteado.

Gostou dessas dicas de presentes para cowboys? Já tem uma ideia do que comprar?