Música

10 dicas de músicas para casamento country

Músicas country para casamento - Confira algumas sugestões
Sugestões de música country para casamento – Crédito da Imagem: https://www.youtube.com

Data, local, horário, tema da decoração, lista de convidados, DJ ou banda, cardápio, valsa e as roupas, são apenas alguns dos milhões de itens da lista de afazeres que um casal tem para planejar um casamento com organização.

E só quem está planejando ou já fez uma festa desse tipo antes sabe o quanto é difícil. Porém não é impossível. Ainda mais sabendo que todo detalhe deve ser feito com carinho, afinal, é uma das datas mais importantes da vida de um casal.

Para ajudar os noivos que estão juntando as escovas de dente, fizemos uma lista especial de 10 dicas de músicas para casamento country.

E para começar com muito sentimento bom, vamos apresentar as músicas que são excelentes opções para a valsa e os momentos de dançar juntinho na pista. Preparado para se emocionar? Então leia mais!

“Adoro Amar Você” do Daniel


Impossível não mencionar a clássica canção “Adoro Amar Você” do Daniel. Esse é o momento de dançar grudado, ligar o celular para iluminar o local e apenas curtir o momento. Cada frase que o Daniel canta é uma declaração de amor. Nada mais justo para um casamento, não é mesmo? E não se acanhe: pode cantar junto. Apostamos que haverá mais gente fazendo o mesmo.

Pra você da Paula Fernandes


 Paula Fernandes, vulgo musa da música sertaneja, deixará sua festa de casamento ainda mais romântica com as notas de “Pra Você”. O único problema dess canção é o alto índice de emoção. Então, não se preocupe se lágrimas rolarem no momento em que essa canção estiver tocando.

“Sinônimos” da dupla Chitãozinho & Xororó com a participação de Zé Ramalho


As parcerias são sempre bem-vindas. E as parcerias ecléticas são melhores ainda, pois sempre trazem lindas canções com um toque de novidade. A música “Sinônimos” da dupla Chitãozinho & Xororó, por exemplo, conta com a participação do cantor Zé Ramalho, conhecido por cantar Música Popular Brasileira (MPB). Inclusive, o clipe desse single está entre os 10 melhores vídeos sertanejos.

Chuvas de arroz do Luan Santana


 O próprio nome da música já indica que Luan Santana irá falar de casamento. Essa é a música que fala do sonho do casamento e da loucura de se apaixonar. Não existe tema que combina melhor com essa festa. Outra para fazer o clássico passinho “dois para cá e dois para lá” bem abraçadinho.

Sosseguei da dupla Jorge & Mateus


Outra canção que foi feita para essa data tão importante é “Sosseguei” da dupla sertaneja Jorge & Mateus. As palavras que os dois artistas cantam mostram o momento em que o homem ou a mulher desapega da vida de solteiro para um relacionamento sério. É o momento da transformação na vida de uma pessoa.

Dói Só De Pensar da dupla Maria Cecília & Rodolfo


Chega um determinado momento que é impossível resistir ao amor da dupla Maria Cecília & Rodolfo. Algumas das versões ao vivo de “Dói Só De Pensar” são tão emocionantes quanto uma festa de casamento. Essa canção fala de amor e construção de uma vida juntos. Ideal para a ocasião e impossível de não se emocionar. A gente aposta que você irá começar a planejar como seus filhos serão depois de ouvir essa música no casório.

Tocando em Frente do Almir Sater


 O casamento também é aquele momento de reflexão e nostalgia. É hora de repensar alguns conceitos e rever os bons e os maus momentos. Essa filosófica canção do Almir Sater fala justamente da sabedoria adquirida com a vivência e o amadurecimento. Decidir casar demonstra crescimento e fortalecimento do casal.

Príncipe do Lucas Lucco


 O príncipe da nova safra de músicos sertanejos merece seu espaço na pista de dança do casamento. No momento “grudinho” pode tocar “Príncipe”, uma bela declaração de amor que fala dos obstáculos que uma pessoa pode passar para ficar com outra.

É claro que a banda ou o DJ deve abrir um espaço para as músicas dançantes. Prepara-se para um mar de pessoas tirando o salto alto, afrouxando a gravata e remexendo muito.

Bate o Pé da dupla Rionegro & Solimões


Essa música é uma animação infinita. Além de ser divertida, essa clássica música da dupla Rionegro & Solimões tem uma coreografia super simples de ser seguida por todos. Assim que ouvir o comecinho de “Bate o Pé” já corra para a pista! Depois é só conferir os passos dos convidados na gravação da festa.

Mexe Mexe da dupla Leandro e Leonardo


Você pode encontrar essa outra música clássica e animada nas vozes de Leandro e Leonardo ou somente com o Leonardo. Não importa qual seja a versão, seus convidados irão dançar e cantar juntos.

E não se esqueça: o jogo de luzes é essencial na pista, principalmente, para as músicas mais agitadas. Também aproveite a animação para distribuir as pulseiras de neon e os arquinhos engraçados.