A trajetória de Amado Batista
Música

Amado Batista: músicas sertanejas de sucesso

O cantor Amado Batista é conhecido no Brasil todo por suas canções românticas dotadas de uma poesia única. Com mais de 40 anos de carreira, ele já gravou mais de 30 discos e foi agraciado com centenas de prêmios. Confira a seguir o top 10 de sucessos sertanejos desse grande artista brasileiro.

A trajetória de Amado Batista

O cantor sertanejo Amado Batista nasceu na cidade de Catalão, interior do estado de Goiás, no dia 17 de fevereiro de 1951. Tornou-se um dos artistas brasileiros que mais vendeu discos, foram mais de 38 milhões de cópias.

Sua trajetória é bastante semelhante à de outros artistas de grande sucesso do sertanejo, origem humilde e muita persistência para se destacar. Em 1975, lançou o primeiro disco, intitulado “Amado Batista”, que não causou grande repercussão.

Contudo, já no ano seguinte, 1976, lançou seu segundo trabalho, um compacto simples com duas músicas. Dessa vez, ele alcançou as paradas com a canção “Desisto”. O sucesso foi repetido no ano seguinte, 1977, com o lançamento do seu primeiro EP, chamado “Canta o Amor”.

Os bons resultados obtidos por esses trabalhos garantiram a Amado Batista um contrato com a gravadora Continental, em 1978. No ano de 1979, chegou às paradas das mais tocadas com a canção “O fruto do nosso amor”.

Estilo único

Amado Batista se tornou um grande sucesso por aliar elementos da música sertaneja, como a viola, com o estilo da Jovem Guarda, passando por referências a Elvis Presley. O repertório do cantor inclui muitos sucessos românticos que foram o tema de amores de muitas pessoas pelo Brasil todo em suas mais de quatro décadas na ativa.

Mudança para a RCA

Após ter lançado inúmeros discos de sucesso e ter conquistado uma grande fama, Amado Batista mudou de gravadora em 1985. Na RCA lançou trabalhos marcantes como o LP “Um pedaço de mim” em 1993.

Em um período de poucas semanas, esse álbum alcançou a marca de 600 mil cópias vendidas. Os dois grandes hits desse trabalho foram “Um pedaço de mim” e “Vida cor-de-rosa”.

Volume de shows

O grande sucesso do LP de 1993 impulsionou a agenda de shows de Amado Batista, que passou a fazer entre 20 e 25 apresentações por mês. Entre os hits que ajudaram a torná-lo um fenômeno musical nesse período estão “O julgamento”, “Serenata”, “O acidente”, “Hospício” e “Ah! Se eu pudesse”.

Ao longo dos anos 1990, Amado Batista consolidou sua carreira com músicas como “Eu amo você”, “Para que fugir de mim” e “Como na primeira vez”. No ano de 1999, novamente mudou de gravadora, assinando com a Warner Music. Na nova casa, lançou um CD intitulado “O pobretão”, a música de trabalho tinha o mesmo título.

Anos 2000

Em 2000, o cantor lançou o trabalho “Estou só”, que teve alguns sucessos como “Me apaixonei”, “Tá com raiva de mim” e “Será que ela me ama?”. No ano seguinte, 2001, lançou um álbum intitulado “Amor”, com canções de sucesso como “Quem bom seria”, “Secretária” e “Seus olhos”.

Em 2003, chegou ao mercado o CD “Eu te amo” com músicas como “O boêmio” e “Meu talismã”. No ano de 2004, lançou o álbum “Eu quero é namorar”, a música título se tornou um grande sucesso.

Em 2005, foi a vez do seu primeiro DVD intitulado “É o show”, com regravações de grandes sucessos da carreira. O segundo DVD, “Amado Batista Acústico”, foi lançado em 2008 pela Sony BMG. Com 35 anos de carreira, lançou em 2010 um álbum de músicas inéditas intitulado “Meu Louco Amor”.

Trabalhos mais recentes

Em 2014, lançou o álbum “Negócio da China”, agora pela Radar Records, com quatro músicas inéditas e regravações. No ano de 2016, lançou o DVD “Amado Batista – 40 anos em Brasília”.

No ano de 2019, assinou contrato com a gravadora Midas Music e lançou o CD e DVD “Amado Batista – 44 anos” para celebrar seus 44 anos de carreira.

Top 10 – Músicas sertanejas de sucesso de Amado Batista

Confira a seguir as 10 canções de sertanejo romântico de maior sucesso do cantor Amado Batista.

“Desisto”

Esta canção faz parte do segundo álbum lançado pelo cantor em 1976, um compacto simples com duas músicas.

“O fruto do nosso amor”

Essa canção se tornou uma das mais tocadas em 1979.

“Um pedaço de mim”

Música título do LP de grande sucesso, lançado em 1993.

“Vida cor-de-rosa”

Outro grande sucesso do LP de 1993.

O julgamento”

Esta canção foi escrita por Sebastião Ferreira da Silva e Walter José.

“Hospício”

Esta música é uma composição do próprio Amado Batista.

“O pobretão”

Música lançada no primeiro trabalho pela Warner Music.

“Tá com raiva de mim”

Música lançada em 2000.

“O boêmio”

Música lançada em 2003.

“Eu quero é namorar”

Sucesso de 2004.

Gostou de conhecer mais sobre a carreira de Amado Batista? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte imagem: ipiracity.com