As estrelas do feminejo

O movimento conhecido como feminejo vem mudando o mercado musical do gênero sertanejo: se antes eram poucas as mulheres que se destacavam nesse estilo musical, atualmente elas têm grande representatividade tanto em quantidade como em qualidade. Marília Mendonça foi a pioneira dessa leva de artistas que não para de crescer, e agora você vai conhecer as principais estrelas desse grupo e suas canções de maior sucesso.

Conheça as grandes estrelas do feminejo

A música sertaneja feminina vive um momento positivo com muitas cantoras solo e duplas em destaque nas paradas musicais do país. A tendência é que o mercado se abra ainda mais nos próximos anos.

Marília Mendonça

Grande sucesso: Infiel

Antes de se tornar uma estrela dos palcos, Marília Mendonça já era conhecida no meio sertanejo por seu talento como compositora. Para se ter uma ideia, músicas como “É com ela que eu estou”, de Cristiano Araújo, e “Cuida bem dela”, de Henrique & Juliano foram compostas por Marília ‒ a segunda é uma parceria com Maraisa (outra estrela dessa constelação).

Com sua voz poderosa não demorou para que a cantora, nascida em Goiânia, Goiás, se tornasse cantora, emplacando o grande hit “Infiel”. Outras canções que ganharam o coração do público foram “Eu sei de cor” e “Impasse”, em que fez parceria com os seus amigos Henrique & Juliano. Marília é reconhecida como a pioneira do feminejo, a cantora que abriu espaço para as demais.

Maiara & Maraisa

Grande sucesso: “No dia do seu casamento

As irmãs gêmeas Maiara & Maraisa nasceram na cidade de São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso, mas foram criadas em Araguaiana, Tocantins. Atualmente vivem na capital de Goiás, Goiânia. No ano de 2013 emplacaram a canção “No dia do seu casamento”, que se tornou o sertanejo mais tocado por algum tempo no país. O clipe dessa canção já ultrapassou os 7 milhões de visualizações.

As cantoras não pararam por aí e continuaram a ganhar destaque com hits como “É rolo”, em parceria com Jorge & Mateus, além de “Medo bobo”, “10%” e “Sorte que cê beija bem”. As irmãs têm uma relação bastante próxima com Marília Mendonça e já anunciaram parceria com a cantora Anitta.

Simone & Simaria

Grande sucesso: “Meu violão e o nosso cachorro

Também irmãs, Simone & Simaria conquistaram o público com sua simpatia e enorme talento. A carreira de ambas começou como backing vocals na banda do cantor de forró Frank Aguiar. Após sete anos acompanhando o cantor, as futuras coleguinhas resolveram se aventurar em carreira solo em busca do sucesso. Levou algum tempo para que conseguissem alcançar um lugar de destaque, porém, assim que conseguiram, não saíram mais das paradas de música sertaneja.

O primeiro grande sucesso das irmãs foi “Meu violão e o nosso cachorro”, de 2015, que integra o DVD “Bar das Coleguinhas”, de onde saiu o apelido de coleguinhas do Brasil. Outros hits das artistas foram “126 cabides”, “Quando o mel é bom”, “Loka” e “Um em um milhão”. Simaria enfrentou momentos de grande dificuldade ao ser diagnosticada com um tipo severo de tuberculose, e a retomada da carreira tem sido aos poucos.

Naiara Azevedo

Grande sucesso: “50 Reais

Certamente você já ouviu muitas vezes a música “50 reais”, da cantora Naiara Azevedo, que relata uma história de traição que aconteceu em sua vida mesclada com experiências dos outros compositores da letra. A simpatia de Naiara é um dos trunfos da estrela que, além de ter alcançado o sucesso musical, encontrou a felicidade no amor ao se casar com seu empresário, Rafael Cabral.

Quando questionada a respeito, a cantora ri ao lembrar que ficou famosa com uma canção sobre uma grande decepção amorosa e que justamente esse trabalho a aproximou do marido. Outras canções de sucesso da carreira da cantora que nasceu em Farol, no Paraná, são “Pegada que desgrama” e “Buá Buá”. Em 2018 ela mostrou grande versatilidade ao participar do quadro “Show dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”, em que fazia covers de outros artistas como Anitta, Adele e Shakira.

Day & Lara

Grande sucesso: “Até ex duvida

Quando falamos sobre as principais cantoras do feminejo não podemos deixar de citar os novos talentos que vêm ganhando o Brasil. Uma das duplas que mais tem feito shows e aparecido em eventos sertanejos é Day & Lara. As cantoras são amigas e se conheceram em 2015 através de amigos em comum, que as apresentaram por acreditar no seu potencial juntas.

O reconhecimento veio já no primeiro DVD lançado em 2016, com repertório próprio e com direito a participação da dupla Maiara & Maraisa na canção “Até ex duvida”, a porta de entrada de Day & Lara nas paradas. Outro grande sucesso foi a canção “Meu coração não chora, urra”, com participação de Gusttavo Lima. A dupla já faz mais de 20 shows por mês.

De quais dessas estrelas você já é fã?