Combinação perfeita: música sertaneja e um bom churrasco

Dicas de músicas sertanejas para acompanhar o churrasco
Que tal um bom churrasco acompanhado de músicas sertanejas?

Churrasco não é o simples ato de assar a carne. Aliás, uma dica é nunca falar essa frase próximo de um gaúcho #ficaadica. Para muitas pessoas, o churrasco é um momento de reunir amigos e família para uma deliciosa refeição e para muita diversão. Pode ser a hora de se atualizar com os últimos acontecimentos da família e também de rever os velhos amigos.

Hoje vamos dar algumas dicas básicas para fazer um churrasco que será lembrado por muito tempo. Confira!

  • Carne: seja de porco, frango, de vaca, de boi, frango, cordeiro, carneiro, coelho… O tipo de carne vai de acordo com o gosto do dono da festa e dos convidados. O importante é escolher as quantidades corretas. Considere que uma pessoa que come razoavelmente bem pode consumir cerca de 500 gramas de carne. Uma pessoa que come menos, consome 200 gramas. E quem come mais pode precisar de até 1 quilo. Todo mundo tem um amigo ou aquele tio que come demais, não é mesmo? Outro ponto importante: se a maioria das pessoas não come frango, não faz sentido levar uma grande quantidade dessa carne.
  • Tempero: pode comprar sal grosso. E se o churras for para muita gente, abuse. Ainda existem outros tipos de tempero para carnes suínas, de frango e de cordeiro. A pimenta, ervas frescas, limão, alho e azeite são boas opções para esses tipos de carne. Mas não se esqueça: você pode usar esses e outros condimentos em qualquer tipo de carnes. Seja você o seu próprio Chef!
  • Bebida: vale cerveja, suco, água, caipiroska (clássico do churras), outros drinks, vodka com suco e refrigerante. Assim como a carne, é preciso analisar a preferência dos convidados para comprar a quantidade correta.
  • Entrada: petiscos como salgadinhos, azeitona e salame são uma boa pedida para conter a fome dos pessoal.

Se você precisa de ajuda para organização o churrasco, já existem aplicativos para isso! Confira o “Meu Churras Grátis”, “Churrascômetro” e o “Churrascolator”. Esses serviços irão ajudar você a não esquecer nenhum detalhe ou ingrediente e ainda vão garantir a divisão correta do dinheiro.

E, é claro, a lista de músicas. Vamos deixar uma sessão só para esse tema.

Playlist do churras

Para começo de conversa, a lista de músicas pode mudar de acordo com o público da festa. E tem mais: ela ainda pode ser alterada durante o evento. O importante é que atenda a maior parte das pessoas que estão no local e que todos se divirtam. Afinal, é uma celebração!

Para entrar no clima, você pode acrescentar umas canções que usam o churrasco como tema. Conheça algumas:

A dupla Fernando e Sorocaba já usou o churrasco como cenário para falar de uma paixão por uma mulher na música “Churrasco, Cerveja e Você”. Os dois cantam sobre uma moça com muitas características que eles apreciam, como ajudar na churrasqueira, cantar modas antigas e jogar truco. E no refrão ele afirma que não troca um churrasco embalado com música sertaneja e a presença dela por nada.

Gino e Geno também fizeram sua homenagem para o churrasco na música “Churrasco de Paixão”. A dupla sertaneja usa termos associados ao churras para falar de uma paixão. A tristeza pelo amor distante é tanta que eles cantam que é a fumaça que causa o choro.

A dupla sertaneja Antony e Gabriel fazem um mix de temas de faculdade com churrasco na música “TCC – Truco Cerveja e Churrasco”. O fim de semana é dedicado especialmente para a bebida, a jogatina e o churras.

E a lista não para por aí! Veja mais opções de canções que vão embalar seu churrasco com muito sucessos:

  • Impossível não falar de Milionário e José Rico, ainda mais com Fernando e Sorocaba fazendo referência. Pode escolher qualquer canção dessa dupla, mas hoje vamos sugerir a romântica “Sonhei Com Você”.
  • A super parceria da dupla sertaneja Simone & Simaria com a cantora pop Anitta que resultou no hit “Loka”.
  • Impossível ficar parado ao som de “Eu Me Amarrei” da saudosa dupla João Paulo & Daniel.
  • A moda dançante “Se Liga” da Paula Fernandes
  • O sucesso “Pronto, Falei”, de Eduardo Costa. Inclusive, essa foi a música mais tocada de 2016 nas rádio brasileiras em 2016, segundo a Connect Mix. Nós também elegemos essa música como um dos 10 melhores clipes sertanejos.
  • O hit “10%” da dupla sertaneja Maiara & Maraisa.
  • “Te dar um Beijo”, resultado da parceria de Michel Teló e Prince Royce.
  • A canção clássica e cheia de ginga “Mexe que é Bom” de Zezé Di Camargo e Luciano
  • Quer mais uma das antigas? Então aumente o som para Rick e Renner com a música “Enrosca, Enrosca”.
  • Naiara Azevedo e o super sucesso “50 reais”.
  • A canção “Não Era Eu” de César Menotti & Fabiano.
  • “Se você voltar” da Bruna Viola. E se você não a conhece, clique aqui e leia mais sobre essa promessa da música sertaneja
  • A parceria internacional de Cristiano Araújo e Ian Thomas para a música “Saber Me Prender”. Conheça mais da história meteórica de Cristiano Araújo.
  • A divertida música “Amiga Parceira” da dupla Thaeme & Thiago
  • E para a playlist do churras do fim de semana ficar completa, pode acrescentar a clássica música “Cerveja” da dupla Leandro e Leonardo. Aproveite para ler mais sobre a história dessa saudosa dupla.

A gente duvida que alguém vai ficar parado com essa lista de músicas! Hora de marcar o churrasco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *