Conheça a História e os Grandes Sucessos de Alan Jackson

Você gosta de Alan Jackon
Alan Jackson: grande ícone da música sertaneja – Crédito da Imagem: http://www.umgnashville.com

A música country se tornou mais popular nas últimas décadas, em grande parte, devido ao sucesso das canções de Alan Jackson. O cantor e compositor consagrado nesse estilo nasceu em Newman, Geórgia, Estados Unidos no dia 17 de setembro de 1958. A década de 1990 marcou o ápice da sua carreira e o convite para integrar o hall da fama da música do seu estado natal.

Jackson está na estrada da música country há mais de três décadas, colecionando primeiros lugares nas principais paradas musicais, bem como mais de 60 milhões de álbuns vendidos. O artista é reconhecido não somente por sua música, mas também por seu estilo fiel ao country. Um verdadeiro ícone que é muito querido por cowboys e cowgirls.

A Trajetória de Sucesso de Alan Jackson

O Começo da Carreira

Alan Jackson começou oficialmente a sua carreira no ano de 1986, quando foi contratado para trabalhar como compositor na empresa de Glen Campbell – um dos principais nomes da música e da TV da década de 1960 nos Estados Unidos. A forma como Jackson e Campbell se conheceram é bastante curiosa. A esposa de Jackson trabalhava como aeromoça e, um dia, encontrou Campbell num aeroporto, ela não hesitou em falar sobre o marido, que era bastante talentoso.

Campbell resolveu dar uma chance para que o marido daquela dedicada aeromoça demonstrasse seu talento e, percebendo que ele realmente tinha algo especial, o ajudou a assinar seu primeiro contrato como artista com uma gravadora em 1989. O músico contribuiu significativamente para o desenvolvimento de uma nova forma de fazer música country com banjo e violão marcantes e temática romântica.

Os Álbuns da Carreira de Alan Jackson

No ano de 1989, Alan Jackson lançou o álbum “Here in The Real World”, o primeiro trabalho de sua carreira solo, haja vista que antes ele integrava o grupo “A Strayhorn”, com quem lançou um disco de forma independente. Esse debute na carreira solo já fez grande sucesso com o single que dá nome ao álbum, chegando à terceira posição do ranking de música country.

Na sequência desse trabalho, Jackson emplacou sucessos que chegaram ao topo das paradas, bem como recebeu por suas vendas discos de platina ou discos de multi-platina, se tornando rapidamente um dos artistas mais rentáveis da música country. No ano de 1992, o cantor e compositor lançou um dos discos mais importantes da sua carreira, “A Lot About Livin’ (And a Little ‘bout Love)” em que estava a canção “Chattahoochee”, que lhe rendeu o prêmio de Single do Ano.

Alan Jackson Como Compositor

Em 1994, o artista deixou a produtora Ten Ten Management, que havia gerenciado a sua carreira até aquele momento, e passou a trabalhar com a Gary Overton. Essa mudança representou um salto no trabalho de Jackson como compositor. Parcerias musicais muito importantes surgiram como com Faith Hill em “I Can’t Do That Anymore” e com Clay Walker em “If I Could Make a Living”.

Artista Premiado

A carreira de Alan Jackson é repleta de sucessos e de reconhecimento por seu trabalho. Além dos incontáveis discos de platina que recebeu ao longo da carreira, o artista foi agraciado com dois Grammys e, no ano de 2010, recebeu a sua estrela na calçada da fama de Nashville, o principal centro da música country nos Estados Unidos.

Por Que Alan Jackson Faz Tanto Sucesso?

A característica que, provavelmente, contribuiu para que Alan Jackson se tornasse um nome tão influente na música country é o fato de cantar sobre situações que fazem parte da vida de grande parte das pessoas. Jackson não canta somente para quem vive o estilo country, sua música ultrapassa a barreira de estilo.

Um exemplo disso é a canção “Drive” (Daddy Gene), em que ele narra sua experiência aprendendo a dirigir quando ainda morava no estado da Geórgia. Muitas pessoas que escutam essa canção são levadas de volta para o instante em que tocaram o volante de um carro pela primeira vez. Temas românticos cotidianos também estão presentes nas canções de Alan Jackson, como em “Remember When” em que ele fala sobre um casal que passou a vida toda junto.

Alan Jackson e o Público Brasileiro de Música Country

Em 1999, o artista country mais famoso do mundo se apresentou pela primeira vez no Brasil, em ocasião da 44º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Demorou mais de dez anos para que Jackson retornasse ao Brasil, no ano de 2012 se apresentou ao lado da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba num show realizado na etapa final Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, promovido pela PBR.

Grandes Sucessos de Alan Jackson

Depois de conhecer um pouco mais sobre a história de sucesso de um dos principais nomes da música country do mundo, vale a pena conferir alguns dos seus maiores hits a seguir:

Chattahoochee

Drive

Remember When

Little Bitty

Where Were You

Thank God for the Radio

 Everything I Love

Someday

Tall, Tall Trees

I’ll Go on Loving You

4 thoughts on “Conheça a História e os Grandes Sucessos de Alan Jackson

  • Amo tudo que se refere a vida country, Sou completamente apaixonada por canções country lirics, Amo Alan Jackson e todas suas canções, assim com Daniel Seals e muitos outros. Obrigado por vcs existirem.

  • quero conhece lo um dia sou fã desse grande talento da musica raiz
    do nosso planetaa . .
    ass: Amos rodrigues alves
    de Barrolandia Tocantins . brzil

  • Eu queria muito poder ir ao um show dele, não compreendo a letra da música, mais acho muito lindas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *