Música

Conheça os Cantores Country/Pop de Sucesso

Quais os maiores cantores Country-Pop?
Os principais cantores Country-Pop – Crédito da Imagem: http://www.rollingstone.com

A música está em constante transformação, os diferentes estilos podem se encontrar de tempos em tempos, oferecendo novas possibilidades sonoras. Um bom exemplo disso é a música country que, nas últimas décadas, recebeu alguns toques pop que permitiram sua alçada a um sucesso maior. A seguir elaboramos uma lista com os principais cantores do estilo country que têm utilizado o pop como influência em suas canções. Country com pop pode oferecer resultados bem interessantes!

Cantores Country/Pop de Sucesso

Sturgill Simpson

Atualmente, é difícil encontrar músicos com trabalhos tão sólidos quanto Sturgill Simpson, que possui três bons discos em sua carreira. Os dois primeiros álbuns “High Top Mountain” de 2013 e “Metamodern Sounds in Country Music”, de 2014, se tornou a preparação do terreno para o lançamento de “A Sailor”s Guide to Earth”, de 2016, que já chegou sendo indicado ao Grammy de Melhor Álbum do Ano. Embora seja um artista com raiz no country, também oferece boas surpresas como uma versão da canção “In Bloom” do Nirvana.

Kelsea Ballerini

Uma jovem cantora que já em seu primeiro trabalho foi indicada a categoria de Artista Revelação do Grammy. O seu primeiro single, “Peter Pan”, logo se tornou um dos mais pedidos das paradas musicais dos Estados Unidos. Kelsea já é vista como uma das grandes promessas do futuro da música country.

Jenny Gill

Uma artista cercada de bons artistas na família, seus pais são Vince Gill e Janis Oliver, que foram destaques da música country. Jenny ainda conta com o apoio da madrasta, a cantora Amy Grant. Com tantas influências musicais, Jenny ainda está em busca de um trabalho que tenha contornos mais pessoais. O primeiro EP da sua carreira, intitulado “The House Sessions”, conta com um pouco de blues, jazz, blues e, claro, o inconfundível country.

Kevin Morby

A música de Kevin Morby é bastante eclética, tendo contornos de country e indie folk. O traço mais marcante da sua produção musical é a presença de guitarras que, em muitos momentos, parecem deslocadas. O artista, que tocou em bandas como Woods e The Babies, tem construído uma carreira solo bastante interessante, que já conta com três álbuns lançados: “Harlem River” de 2013, “Still Life” de 2014 e “Singing Saw” de 2016.

Maren Morris

Uma das grandes revelações do estilo country dos últimos anos, Maren se tornou conhecida do grande público em 2016, com o lançamento do álbum “Hero”. A artista já estava há cerca de dez anos divulgando seu trabalho de maneira independente, conseguiu contrato com uma grande gravadora e, já em seu CD de estreia na grande indústria fonográfica, amealhou quatro indicações ao Grammy. Sua música tem forte influência country, mas com aquele toque de pop contemporâneo.

Mike Ryan

Vindo o Texas, nos Estados Unidos, Mike Ryan é um dos artistas atuais de country que melhor demonstra o amor que sente ao tocar. A principal inspiração de Ryan é o seu avô que, durante mais de 30 anos, foi diretor da National Guard Band e que sempre lhe dizia o quanto amava a música. Já tendo emplacado vários sucessos, esse artista também colaborou com nomes de peso da música, como Chris DuBois, Brandy Clark e Brent Anderson.

Father John Misty

Um cantor versátil que tem mostrado uma grande miscelânea de influências, com destaque para a música country. Para quem o conhece somente na fase de Father John Misty, é importante lembrar que ele divulgou seu trabalho de maneira independente durante anos com o nome de J. Tillman. O seu álbum “I Love You Honeybear” tem recebido excelentes críticas.

Jaime Waytt

Alguns artistas têm histórias tão interessantes quanto as suas canções e certamente esse é o caso de Jaime Waytt. Quando tinha apenas 17 anos, a cantora foi contratada por uma gravadora, contudo, nem tudo deu certo, porque ela se tornou dependente química. Tendo empreendido um roubo na gravadora que a contratou, Jaime acabou passando oito meses presa. Durante essa fase nebulosa, a cantora continuou compondo e lançou o álbum “Felony Blues”, em que reúne canções que contam de maneira engraçada o que se passou.

Curtis McMurtry

Mais um artista dessa lista que tem influências musicais em sua família, nesse caso o seu pai James McMurtry, cantor e compositor. Seu trabalho vem ganhando destaque na mídia especializada em música nos últimos anos por sua qualidade e versatilidade. A música country tem bons representantes na sua nova geração, com possibilidades reais de continuação de suas raízes com influência pop.

Jack Grelle

Um artista que tem desafiado uma série de padrões musicais estabelecidos, para começar, as letras de suas músicas politizadas são acompanhadas por melodias que não deixam ninguém parado (quem disse que não dá para dançar e pensar ao mesmo tempo?). Outro ponto que tem feito Grelle se destacar na mídia é o fato de sua banda, Lavender Country, ser a primeira banda do estilo country a se identificar publicamente como gay.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esses cantores? Qual é o seu preferido?