Música

Marcos e Belutti: Conheça a História da Dupla e Seus Maiores Sucessos

Você gosta da dupla Marcos e Belutti?
Marcos e Belutti: dupla sertaneja de sucesso – Crédito da Imagem: http://www.mag360.com.br

A dupla sertaneja Marcos e Belutti se tornou uma das mais consolidadas do cenário musical brasileiro, especialmente depois de lançar o hit “Domingo de Manhã”, em 2014. Atualmente, é difícil quem não conheça os amigos Leonardo Prado de Souza (Marcos) e Bruno Belucci Pereira (Belucci). A seguir você poderá conhecer melhor a história dos dois cantores que conquistaram uma legião de fãs nos últimos anos, assim como conferir os seus maiores sucessos.

Conhecendo Melhor o Marcos

Nascido na cidade de Santo André, São Paulo, em 1983, Marcos – até então Leonardo – começou a cantar com apenas 15 anos de idade. O jovem cantor de voz cheia se apresentava em bailes, estabelecimentos como bares, além de cantar em dupla com diferentes cantores. Antes de ser um cantor de sucesso, ele já era um compositor de destaque, tendo músicas suas gravadas por artistas como Zezé di Camargo e Luciano e Edson e Hudson.

Conhecendo Melhor o Belutti

Conhecido desde jovem como “Belutão”, Bruno nasceu em São Paulo, no ano de 1981, e teve sua carreira musical iniciada com apenas 11 anos de idade. A primeira experiência significativa foi sua participação como integrante da boy band “Comando”, com 14 anos.

Essa banda era produzida pela empresa de Gugu Liberato e atingiu sucesso com a canção “Vem Falar de Amor”. Também cantou na vida noturna e aproveitou seu talento para criar diferentes vozes para trabalhar em gravação de jingles. No ano de 2003, gravou um CD independente que seguia o estilo pop romântico e no qual aprimorou o seu trabalho de composição.

Como Começou a História da Dupla Marcos e Belutti?

A história de Marcos e Belutti como dupla teve início no ano de 2007, os responsáveis por esse encontro foram Edson (da dupla Edson e Hudson) e Bruno (da dupla Bruno e Marrone). No começo de 2008, os dois gravaram seu primeiro CD e DVD (Marcos & Belutti ao Vivo) num show no Vila Country com a direção dos padrinhos, Bruno e Edson.

O primeiro single desse trabalho foi a canção “Vem Me Amar”, que é uma composição de Belutti, e em pouco tempo se tornou uma das músicas mais tocadas em todo o Brasil. A dupla se manteve em ascensão lançando, em seguida, os grandes sucessos ”Silêncio”, “Perdoa Amor” e “Você Não Me Faz Bem”. Logo foi reconhecido o talento da dupla de produzir hits.

Sertanejo Universitário

No primeiro CD, a dupla Marcos e Belutti apresentou uma seleção de músicas com foco mais romântico, porém, em 2010 com o lançamento do segundo CD, “Nosso lugar”, demonstrou que também se encaixava no estilo dominante – o sertanejo universitário. A principal canção desse trabalho foi “Será Que Vai Rolar”, composição de Belutti.

Contrato Com a Som Livre

O ano de 2011 foi bastante importante na carreira de Marcos e Belutti, que assinaram contrato com a gravadora Som Livre. Dessa nova parceria nasceu o segundo DVD da dupla, que recebeu o nome de “Sem Me Controlar – Ao Vivo”. Nesse trabalho, a dupla investiu nas parcerias, convidando para o seu palco na Estância Alto da Serra nomes como Michel Teló, Bruno e Marrone e João Bosco e Vinícius.

A canção mais tocada desse trabalho foi “Dupla Solidão”, que é uma composição de Marcos. Em seguida, já em 2012, a dupla lançou o seu segundo álbum de estúdio, que recebeu o nome “Cores” e cujo destaque foi ter sido lançado também em formato digital, como se fosse um jukeboox. O CD foi indicado ao prêmio Grammy Latino e teve como principais sucessos “I Love You”, “Amor de Madrugada” e “Saudade (Amor de Deus)”.

Macos & Belutti – Acústico

No ano de 2014, a dupla realizou um trabalho musical com uma proposta diferenciada, com vertente acústica. A produção do terceiro DVD ficou por conta de Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, que também se apresentou junto a Marcos e Belutti nesse show. O trabalho ainda contou com a participação do cantor e compositor Marciano. Os principais sucessos desse trabalho foram “Mentirosa”, “Irracional” e “Domingo de Manhã”, que se tornou o maior sucesso da dupla.

Acústico Tão Feliz

A dupla voltou a lançar um trabalho em estilo desplugado em 2015, o “Acústico Tão Feliz”, que teve como grande hit a canção “Aquele 1%”, em parceria com Wesley Safadão. Nesse trabalho, a dupla regravou algumas canções e levou outros singles aos primeiros lugares das rádios, como “Então Foge”, “Poeira da Lua”, “Queda Livre”, “Romântico Anônimo” e “Tão Feliz”.

Acredite

Em 2017, a dupla mudou de gravadora, passando a integrar o time da Sony Music. O primeiro álbum com o novo selo recebeu o nome de “Acredite” e tem produção de Fernando Zor. O primeiro single é a canção “Solteiro Apaixonado”.

Maiores Sucessos de Marcos e Belutti

Vem Me Amar

Silêncio

Perdoa Amor

Você Não Me Faz Bem

Será Que Vai Rolar

Dupla Solidão

I Love You

Amor de Madrugada

Saudade (Amor de Deus)

Mentirosa

Irracional

Domingo de Manhã

Aquele 1%

Então Foge

Poeira da Lua

Queda Livre

Romântico Anônimo

Tão Feliz

Solteiro Apaixonado