Show do cantor Murilo Huff.
Música

Murilo Huff: biografia e músicas de sucesso!

O goiano Murilo Huff é um dos principais nomes do sertanejo atual. Além de cantor de sucesso, também é compositor de grandes sucessos nas vozes de outros artistas do meio. Continue lendo para conhecer mais sobre sua história e músicas de sucesso.

Murilo Huff: conheça mais sobre a sua vida

O cantor sertanejo Murilo Huff nasceu no dia 14 de outubro de 1995, em Goiânia, Goiás. Seus pais se chamam Zaida e Dagmar Huff. Ele começou a se destacar como compositor, teve músicas de sua autoria gravadas por grandes nomes da indústria como Bruno & Marrone, Michel Teló, Naiara Azevedo e Lucas Lucco.

Murilo começou a tocar violão com apenas 12 anos, com 15 já escrevia as primeiras composições. Desde cedo ele sabia que queria ser cantor e compositor, se dedicou muito para conquistar o sucesso. Murilo é conhecido por sua profunda dedicação e busca por sempre entregar o seu melhor para o público. 

O começo do sucesso

Em 2017, a cantora Marília Mendonça gravou uma música composta por Murilo, intitulada “Transplante”. A canção se tornou um grande hit e em 2018, a rainha da sofrência gravou outra composição de Huff chamada “Bem pior que eu”. Esse foi mais um sucesso composto por Murilo e cantado por Marília.

O começo da carreira solo

Com o sucesso de suas composições nas vozes de grandes nomes do sertanejo, Murilo decidiu investir na sua carreira de cantor. Em 2018, ele estreou como artista solo, lançando o álbum “Pra ouvir tomando uma”. 

Esse trabalho teve uma boa repercussão, em especial pela canção “Dois enganados”, que contou com a participação de Marília Mendonça. Murilo e Marília foram um casal entre 2018 e 2021. Foi nessa fase que o cantor se consolidou como uma das grandes promessas da música sertaneja.

Novos sucessos

Em 2021, Murilo Huff lançou o álbum “Pra ouvir tomando uma 2” em que se destacam as seguintes canções:

  • “Uma ex”;
  • “Frieza”;
  • “Desejando eu”. 

Murilo Huff e Marília Mendonça

Em 2018, Murilo Huff e Marília Mendonça iniciaram o namoro que se tornou um dos mais comentados do sertanejo. Os dois se conheceram quando ela gravou a música “Transplante”, de autoria dele. 

Em dezembro de 2019, nasceu Léo, o filho do casal. Os dois comentaram na época da gravidez que não foi planejado, mas que aconteceu no momento certo. Eles conseguiram acompanhar o primeiro ano de vida do pequeno Léo com tranquilidade. 

Os artistas anunciaram, em julho de 2020, que estavam se separando. Porém, em novembro do mesmo ano, revelaram a volta da relação. O novo término do casal foi anunciado em setembro de 2021. 

No dia 5 de novembro de 2021, Marília Mendonça faleceu em decorrência de um trágico acidente de avião. Murilo mantém uma ótima relação com a mãe da cantora, Ruth Dias, com quem divide a guarda do filho Léo. 

Murilo Huff e Maiara & Maraísa

Em 2022, Murilo Huff anunciou uma parceria com as irmãs Maiara e Maraísa, grandes amigas de Marília Mendonça. O trio gravou a canção “Perfeito para ficar sozinho”, que faz parte do DVD de Huff, intitulado “Ao vivo em São José do Rio Preto”. 

Sobre o convite, a dupla disse estar muito feliz por gostar muito de Murilo e por ter adorado a canção. Certamente, é uma parceria que os fãs queriam faz algum tempo e que promete se repetir várias vezes ao longo dos anos. Para o público, ver os três juntos é uma espécie de conforto pela perda de Marília. 

Milhões de visualizações

Murilo Huff é um dos artistas sertanejos de maior expressão do momento e seus números de visualizações ajudam a reforçar isso. Para se ter uma ideia, ele tem mais de 197 milhões de views no YouTube e 148 milhões de streams no Spotify. Com toda certeza, o cantor já deixou a sua marca no universo sertanejo.

Futuro de sucesso

Conhecido por ser um ótimo amigo e uma pessoa muito querida, Murilo já gravou em parceria com vários nomes do mercado. A tendência é que seu nome continue em ascensão, conquistando cada vez mais o público. 

A dedicação do artista faz com que ele esteja sempre em busca de fazer trabalhos melhores e mais queridos pelo público. Nos próximos anos, certamente teremos muitos hits de Murilo Huff para curtir desde as músicas românticas até as mais animadas. 

Conheça as músicas de sucesso de Murilo Huff

A seguir você pode conferir alguns dos principais sucessos da carreira de Murilo Huff. 

Dois enganados – com Marília Mendonça

Uma ex – com Jorge

Frieza – com Marília Mendonça

Desejando eu – com Henrique e Juliano

Pino de granada

Respeita seu ex – com Mari Fernandez

Perfeito pra ficar sozinho – com Maiara & Maraísa

Boca enganada

Gostou de conhecer mais sobre a biografia e os sucessos de Murilo Huff? Aproveite para acessar outras postagens do blog Rodeo West e conferir mais novidades sobre o universo country!