Música

A música country na música pop

Conheça artistas Pop que já cantaram músicas Country
Artistas Pop que já cantaram músicas country – Crédito da Imagem: http://expertplay.net

A música é um modo de passar uma mensagem para muitas pessoas de diferentes filosofias, raças, crenças religiosas e nações. E a música country não é diferente disso. A própria Madonna canta em “Music” que a “música faz com que as pessoas se unam. A música mistura a burguesia e os rebeldes” (em tradução livre). E por falar nela, vamos logo explicar qual é o tema desse post.

Hoje vamos falar de artistas notoriamente taxados de “pop” e que resolveram se aventurar no mundo country em algum momento da carreira. Continue acompanhando o texto para conferir algumas cantoras que tiveram a coragem de fazer músicas country.

Madonna e seu álbum Music

Começando por Madonna que falamos acima! Considerada por muitos como a rainha do pop, Madonna começou a conquistar o mundo no fim dos anos 80 e desde então nunca parou. Sempre andando no território pop e usando influências da música latina e do rock.

Em 2000, ela lançou seu oitavo álbum de estúdio chamado Music (“música” em tradução livre). Justamente nesse CD, está “Music”, que comentamos. Esse trabalho tem fortes influências do estilo country e isso é extremamente perceptível em faixas como “Impressive Instant”, “I Deserve It”, “Gone” e “Don’t Tell Me”. Essa última inclusive virou um single e ganhou um vídeo em um clima super country. Além da parte musical, a arte do álbum, o modo de ela se vestir e o visual da turnê “Drowned World Tour”, que promoveu o álbum, é bastante inspirado na cultura western. Nessa época, Madonna se reinventou como uma legítima cowgirl.

P!nk e uma grande parceria

A cantora pop P!nk deu os primeiros passos na sua carreira no início dos anos 2000 e ganhou as paradas quando mudou o ritmo da sua música para algo mais pop. Sucesso mundial, atualmente a cantora é definida como pop. Porém em 2016 a artista resolveu ousar e fez uma participação na música “Setting The World On Fire”, do cantor Kenny Chesney. Hit na Billboard, a canção entrou para o álbum “Cosmic Halleluja” do Kenny.

Miley Cyrus canta Dolly Parton

Apesar do pai de Miley Ray Cyrus, ou simplesmente Miley Cyrus, ser Billy Ray Cyrus, ela construiu sua peculiar carreira no mundo pop. Ela começou a trabalhar como atriz em um seriado infantil e juvenil do canal Disney Channel e depois se dedicou à carreira musical com canções pop chiclete.

Porém a maturidade mostrou a Miley que ela poderia fazer mais, por isso, mudou seu estilo de se vestir e agir e lançou um álbum diferente. Ainda pop, porém direcionado apenas para jovens e adultos. Em meio ao tornado que a cantora fez no mundo pop, ela também colocou seu pé no mundo country ao cantor ao vivo o hit “Jolene” de Dolly Parton.

Lady Gaga e a inspiração country

“Joanne”, o quinto álbum de estúdio da Stefani Germanotta, mundialmente conhecida como Lady Gaga, passeou por muitos outros estilos além do pop, segmento que a fez famosa. A extravagância da personalidade da cantora aparece quando ela ousa usar sua inspiração no rock, no folk e no country.

A canção “Joanne”, que dá nome ao CD, e outras como “A-Yo”, “Million Reasons” e “Angel Down” usam fortemente o estilo country tanto no ritmo quanto nas letras e no estilo de cantar. Ela até faz sotaque sulista! Além disso, a artista também usa um chapéu western, ao estilo dela, na arte do álbum.

Beyoncé apresenta as lições do pai dela

A cantora Beyoncé construiu sua carreira com os dois pés na música pop. Ela começou na girl band Destiny’s Child e, após muitos hits do grupo, ela resolveu partir para a carreira solo. Sucesso absoluto, Beyoncé se tornou uma artista respeitada e uma referência em performances ao vivo.

Seu quinto álbum de estúdio, chamado “Lemonade”, contou com um lançamento de destaque e com canções maduras que contam com diversas influências. Uma das faixas desse trabalho mais recente que merece atenção é “Daddy Lessons”, que fala de um pai que estimula a filha a ser a melhor em tudo, uma clara referência ao relacionamento dela e do seu pai, que foi seu empresário na maior parte da sua carreira. Mas não é só na letra da canção que devemos nos concentrar, o ritmo da música é algo totalmente diferente para os fãs da Beyoncé, e mesmo para ela, pois é puro country. Apesar de ser texana, a artista ainda não havia andado nesse território.

A canção foi tão apreciada que o grupo country de mulheres Dixie Chicks a cantou em um show. Além disso, em uma apresentação inusitada e cheia de polêmica, as meninas fizeram uma participação especial na performance de Beyoncé para “Daddy Lessons” na premiação Country Music Association Awards (CMA). O show contou até com um trecho de “Long Time Gone”, um sucesso do Dixie Chicks.