Músicas Country Internacionais
Música

Top 15: músicas country internacionais de sucesso

10 Músicas Country Internacionais de Sucesso
Seleção de músicas country internacionais de sucesso

O post de hoje é perfeito para quem gosta de música country e de uma boa sessão de nostalgia. Reunimos 15 músicas country internacionais de sucesso que vão agradar não só as cowgirls e os cowboys, mas a todos que sabem apreciar canções de qualidade. Afinal, música boa não fica presa em apenas um estilo, não é mesmo? 

15. Before He Cheats da Carrie Underwood

 

Desde que venceu a competição do “American Idol”, em 2005, Carrie Underwood não parou de fazer sucesso. O hit “Before He Cheats” é do álbum de estreia da cantora, também de 2005. Já dava para ver que ela não iria parar, não é mesmo?

14. Hillbilly Bone de Blake Shelton com a participação de Trace Adkins

Atualmente, Blake Shelton é um bem-sucedido cantor country e jurado no programa televisivo “The Voice”, versão dos Estados Unidos. Hoje, vamos falar de um dos sucessos da reconhecida carreira do cantor, o hit de 2011 chamado “Hillbilly Bone”, que conta com a participação especial do cantor country de Louisiana, Trace Adkins.

13. Man! I Feel Like A Woman da Shania Twain

 

A canadense Eilleen Regina Edwards, ou simplesmente Shania Twain, conquistou o mundo da música country e pop ao cantar, produzir e compor como poucos artistas. São diversos sucessos que ela acumula desde o início dos anos 90. Um dos seus hits é “Man! I Feel Like A Woman”, de 1997, que é um hino para as mulheres que sabem que são livres para fazer o que quiserem.

12. There You’ll Be da Faith Hill


Audrey Faith Perry, mais conhecida como Faith Hill, é de Jackson (estado de Mississippi). Depois de ter sido descoberta por um executivo da Warner Bros ao cantar em um Café de Nashville, Faith Hill conheceu a fama. Seus álbuns venderam mais de 40 milhões de cópias e lançaram 8 singles no topo das paradas. O hit “There You’ll Be” é de 2001 e faz parte da trilha sonora da grande produção do cinema “Pearl Harbor”, também de 2001

11. Indian Outlaw do Tim McGraw


O ano de 1994 contou com o álbum “Not a Moment Too Soon” de McGraw e o sucesso “Indian Outlaw”. Tim McGraw é tão importante para a música country que até Taylor Swift fez uma música em sua homenagem.

10. Old Town Road de Lil Nas X

Com uma proposta musical completamente nova, Lil Nas X faz uma mistura de country com rap que já conquistou o público e a crítica. Ele tem sido apontado como o artista que chegou para repaginar o estilo. A canção “Old Town Road” é uma sátira ao cowboy ostentação norte-americano. 

9. We’re All Alone (Only) de Reba McEntire


Reba McEntire tem uma carreira de sucesso na música country e também no cinema. Sua lista de hits é tão grande que ficou difícil escolher só um! “We’re All Alone (Only)” é uma música escrita por Boz Scaggs e lançada em 1976. Desde então, já foi interpretada por muitos artistas, inclusive por Reba. Existe uma versão dessa música com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

8. Crazy de Patsy Cline

A canção “Crazy” foi um sucesso em 1961, tanto nas paradas de música country quanto de música pop. Patsy é uma das cantoras country mais famosas do mundo. Ela é tão importante que, 10 anos após a sua morte, foi a primeira cantora feminina a entrar no “Country Music Hall of Fame”.

7. Achy Breaky Heart de Billy Ray Cyrus

Um dos maiores nomes da música country, foi o responsável por ajudar a difundir esse estilo, tendo grande sucesso na Austrália. Com mais de dez álbuns e 40 singles de sucesso, a música que mais se destaca na carreira de Billy é “Achy Breaky Heart”. Ele é o pai da cantora Miley Cyrus. 

6. Mama Tried de Merle Haggard

Merle Haggard (1937 – 2016) foi cantor, compositor, instrumentista e violinista. Além disso, o artista teve uma banda chamada The Strangers. Junto com seu companheiro musical, Buck Owens, Merle criou o Bakersfield Sound (Som de Bakersfield), que é característico pelo uso marcante de guitarras Fender Telecaster, considerado um subgênero da música country.

5. Love Story de Taylor Swift

Homenageada como a artista da década em 2019, Taylor Swift é uma cantora pop que começou a sua escalada para o sucesso no estilo country. Love Story ajudou a chamar atenção de um público mais jovem para o estilo e está entre as favoritas do público. 

4. I Will Always Love You de Dolly Parton

A criadora do #DollyPartonChallenge é também a compositora desse grande sucesso que ficou conhecido na interpretação de Whitney Houston no filme “O Guarda-Costas”. Dolly é um dos maiores nomes da música country. 

3. Need You Now de Lady Antebellum

Essa é uma música de 2009 que tocou no mundo todo, projetando a carreira do grupo de música country formado em Nashville. Embora continuem com boa expressividade, nenhum outro lançamento se comparou a essa canção. 

2. $ 1000 Wedding – Willie Nelson


Presente na lista dos melhores guitarristas do mundo, Willie Nelson não poderia faltar nesta lista por ser um dos destaques do universo country. A canção “$ 1000 Wedding” é um dos seus grandes sucessos. 

1. I Walk the Line de Johnny Cash

É impossível falar de música country sem falar de Johnny Cash. E é impossível falar de Johnny Cash sem falar da canção “I Walk the Line”, porém, a lista de sucessos desse artista country é longa. Se quiser conhecer mais dele, procure também por “Ring of Fire” e “Jackson”, que ele canta com a June Carter, grande amor da sua vida.

Gostou de conhecer os grandes sucessos da música country? Qual dessas músicas não pode faltar na sua playlist?

 

Crédito da Imagem: https://audienciadatvmix.wordpress.com

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *