As músicas sertanejas mais tocadas do momento

Músicas Sertanejas mais tocadas

Quem está em busca de dicas de músicas sertanejas para ouvir, vai gostar de saber quais são as canções mais tocadas do momento. Tem para todos os gostos: das mais animadas até aquelas que falam sobre as dores do amor. Afinal, o mais legal do sertanejo é ir da fossa para a festa em poucas faixas, não é mesmo? Confira e conheça mais esses grandes sucessos!

Top 5 músicas sertanejas para ouvir nas rádios agora

Nessa lista você vai ficar por dentro de quais são as músicas sertanejas mais tocadas do momento nas rádios.

5 – “Mais amor e menos drama”, Henrique e Juliano

Os irmãos Ricelly Henrique Tavares Reis (Henrique) e Edson Alves dos Reis Junior (Juliano) nasceram na cidade de Palmeirópolis, Tocantins, respectivamente nos anos de 1989 e 1990. Um dos primeiros grandes sucessos da dupla foi a música “Vem novinha”, no estilo arrocha, em 2012. Porém, foi em 2013 que eles realmente emplacaram nas paradas com uma das canções do ano, “Não tô valendo nada”, que fez parte da trilha sonora da novela “I love Paraisópolis”, da Rede Globo.

Ao longo dos últimos anos, a dupla foi se consolidando como uma das mais bem-sucedidas do meio sertanejo. Seu último álbum lançado, em 2017, foi “O céu explica tudo”, e é nele que está a canção “Mais amor e menos drama”, uma das mais tocadas do momento.

4 – “Largado às traças”, Zé Neto e Cristiano

Os amigos José Toscano (Zé Neto) e Irineu Vaccari (Cristiano) nasceram, respectivamente, em 1990 e 1988, na zona rural de São José do Rio Preto. A música sempre fez parte da vida deles, contudo, foi somente em 2011 que deram início à sua carreira profissional como dupla. O primeiro álbum, intitulado “Entre amigos”, foi lançado em 2011 e contou com a parceria de artistas de peso do sertanejo, como Cristiano Araújo, Maiara e Maraisa e Marília Mendonça.

Uma das primeiras canções da dupla a chegar ao topo das paradas de sucesso foi “Bobo fui eu”. Os artistas ficaram conhecidos por arrastar multidões em suas apresentações e emplacaram outras canções, como “Eu ligo pra você” e “Seu polícia”. O sucesso da vez é a canção “Largado às traças”.

3 – “Quem ensinou fui eu”, Maiara e Maraisa

Muito antes de serem reconhecidas como Maiara e Maraisa, as irmãs gêmeas já eram compositoras famosas no meio, tendo escrito canções para artistas como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo e Henrique e Juliano. Nascidas na pequena cidade de São José dos Quatro Marcos, no Tocantins, as duas chegaram à fama com a canção “No dia do seu casamento”.

Consideradas pioneiras do movimento feminejo, junto com Marília Mendonça, Maiara e Maraisa lançaram uma sequência de singles que ficaram nos primeiros lugares das rádios de todo o país, como “Medo Bobo”, de 2016, e “Sorte que cê beija bem”, de 2017. A nova canção, “Quem ensinou fui eu”, já está em todas as baladas sertanejas do Brasil e é uma das músicas do gênero mais tocadas do momento.

2 – “2050”, Luan Santana

Luan Santana nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e tem uma das carreiras mais sólidas do sertanejo. O primeiro álbum oficial foi lançado em 2009: “Tô de cara” contava com a canção “Meteoro”, que alçou o artista ao estrelato. Para quem pensava que sua carreira seria curta, veio a surpresa do lançamento de vários outros álbuns de grande sucesso.

O segundo álbum do cantor e primeiro ao vivo intitulado “Ao Vivo no Rio”, de 2011, gerou 5 singles que ficaram no topo das paradas e garantiram a indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2018, o cantor já tinha uma canção dominando as paradas musicais, “Acordando o Prédio”, que cedeu lugar para o single “2050”, cujo clipe foi muito bem produzido.

1 – “Apelido Carinhoso”, Gusttavo Lima

Um dos principais nomes da nova geração do sertanejo, Gusttavo Lima é natural da cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais. O cantor se destacou nas paradas musicais em 2009, com seu primeiro álbum, “Revelação”. A primeira música de trabalho foi “Rosas, versos e vinhos”. Os anos seguintes consolidaram Gusttavo como um dos artistas do sertanejo com maior vendagem de discos.

Contudo, no auge do seu sucesso, o cantor chegou a pensar em deixar a carreira por não conseguir suportar o peso da fama e o ritmo alucinante de shows. Em 2016, lançou o álbum “50/50”, com destaque para a canção “Homem de família”, que apresentava uma mudança no estilo de suas canções. A música “Apelido carinhoso” faz parte do trabalho “Buteco do Gusttavo Lima Vol. 2”, lançado em 2017.

Gostou de nossa seleção? Não perca a chance de aprender a dançar sertanejo com nossas dicas!