Música

5 músicas sertanejas românticas que marcaram nossas vidas

Canções sertanejas românticas
Músicas sertanejas românticas – Crédito da Imagem: https://www.youtube.com

O blog da loja online Rodeo West recomenda: continuar a ler esse texto pode causar altas ondas de nostalgia, amor e alegria. O motivo é claro, pois há uma seleção musical que pode emocionar qualquer um. Nós, da equipe Rodeo West, fizemos uma lista de 5 músicas sertanejas românticas que marcaram nossas vidas. Quando dizemos nossas, queremos dizer vocês também. Vamos confessar que não foi fácil eleger apenas 5 músicas em um universo tão infinito quanto o da música sertaneja, mas nos esforçamos e entregamos uma lista cheia de sucessos que mexeram e ainda mexem com os sentimentos de milhões de pessoas.

Nossas escolhas envolvem canções que já são clássicos eternos. São músicas que tocaram incansavelmente nas rádios e nos programas de televisão, que foram temas de novelas e que tocam em festas até hoje. São melodias que estão na memória afetiva do fã do gênero sertanejo, daqueles que apenas gostam de qualquer tipo de música e até daqueles que nem curtem muito esse estilo. Enfim, são canções que tocaram e tocam o coração de muita gente.

Agora já é hora de mostrar quais são os clássicos que compõem essa super lista. Confira!

“É o Amor” da dupla Zezé Di Camargo & Luciano

 


Impossível não cantar os versos de “É o Amor”, pois essa música realmente mexe com a sua cabeça e deixa você assim. Mirosmar já chamava Zezé Di Camargo quando decidiu se juntar ao irmão Welson David de Camargo para tentar o sucesso como dupla sertaneja. Foi aí que os dois ficaram conhecidos como Zezé Di Camargo & Luciano.

Após isso, no ano de 1991, o sucesso praticamente arrombou a porta dos dois artistas. O motivo de tanto alvoroço foi justamente “É o Amor”. O álbum com essa música vendeu mais de 1 milhão de cópias em pouco mais de um ano após o lançamento.

Descubra outros sucessos e a história de uma das maiores duplas de música sertaneja no Brasil nesse post sobre Zezé Di Camargo & Luciano.

“Estou apaixonado” da dupla João Paulo e Daniel e da carreira solo do Daniel


No ano de 1996, a dupla João Paulo e Daniel escreveu marcou a história na areia com o hit “Estou Apaixonado”. Sucesso absoluto, essa música do álbum “João Paulo & Daniel Vol. 7” emociona corações até hoje, inclusive na carreiro solo do Daniel.

A canção é uma versão de um sucesso cantado em espanhol chamado “Estoy Enamorado” e interpretado por Donato y Estéfano, uma dupla pop formada pelo colombiano Fabio Alfonso Salgado (Estéfano) e pelo cubano Donato Poveda (Donato).

Essa música também já foi interpretada pela cantora mexicana Thalía e pelo porto-riquenho Pedro Capó. Falando da artista, existe ainda outra versão cantada pela própria e pelo Daniel. Os versos da parceria Brasil e México são cantados em português e ela até rendeu um clipe.

 “Eu Juro” da dupla Leandro e Leonardo e da carreira solo do Leonardo


A dupla Leandro e Leonardo já fazia muito sucesso nas rádios brasileiras quando lançou o hit “Eu juro”, uma versão em português de “I Swear”, escrita por F.J.Myers e G.Baker. Impossível não se emocionar quando você ouve essa linda jura de amor. Apesar de todo o sucesso anterior, essa canção se tornou uma das mais importantes da carreira da dupla e do caminho solo de Leonardo.

Conheça a emocionante história da dupla Leandro e Leonardo.

“Evidências” da dupla Chitãozinho & Xororó

 

Pesquisas apontam que “Evidências” é música obrigatória do playlist de qualquer festa com karaokê. Quer apostar? Coloque evidências e ouça todo mundo cantando junto! Muitas vezes nem é preciso ter karaokê, basta que alguém aperte o play para que todos cantem junto. Porque quando Chitãozinho & Xororó dizem que deixaram de amar é porque ainda amam.

A canção “Evidências” é um clássico tão consolidado no cenário da música brasileira que existe até uma versão do Chitãozinho & Xoxoró cantando com a banda de rock Fresno. Uma mistura de estilos que trouxe ainda mais charme para a canção.

“Dormi na Praça” da dupla Bruno & Marrone

 


É fato que não existe guarda mais importante do que o personagem de “Dormi na Praça”. Na canção, o guarda pode fazer o que quiser, porém tem o difícil trabalho de não deixar o intérprete ficar sem a amada. A gente aposta que você está cantando o refrão nesse momento! Quando Bruno & Marrone cantam “dormi na praça pensando nela” você acredita porque eles cantam com emoção. Não dá para deixar essa música de fora da lista.

Faltou alguma música? Conte para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *