Quem é Ana Castela?
Música

Quem é a cantora sertaneja Ana Castela?

A cantora Ana Castela se tornou um verdadeiro fenômeno musical com seu hit “Pipoco”. A imensa repercussão obtida pela artista a levou para o palco da Festa do Peão de Barretos em 2022, um dos mais disputados pelos grandes nomes do sertanejo. Continue lendo para saber mais sobre a jovem que vem conquistando o Brasil.

Quem é Ana Castela?

A cantora sertaneja Ana Flávia Castela nasceu, em 2004, na cidade de Amambai, Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas, a quase 500 km da capital Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Ana viveu os primeiros anos de sua vida com seus pais em uma fazenda, por lá aprendeu a pilotar tratores e motos. A jovem também aprendeu a andar a cavalo.

Aos 15 anos de idade, começou a cantar na igreja e então descobriu a sua grande vocação. Em pouco tempo, a garota percebeu que cantar era mais do que uma atividade de lazer e que poderia se tornar uma profissão. Durante o período da pandemia do coronavírus, passou a gravar e postar vídeos fazendo covers. Dentre as músicas cantadas pela jovem estavam canções pop, de rap acústico e de cantoras sertanejas.

Boiadeira

No período da pandemia, Ana gravava vídeos cantando enquanto realizava as atividades cotidianas da fazenda. Um vídeo em que ela aparece soltando a voz e tocando o gado chamou a atenção de um empresário sul-mato-grossense, que decidiu investir em sua carreira. Com esse investimento, a cantora pode gravar o vídeo de “Boiadeira” em 2021, em que canta sobre o desejo de trocar a cidade grande pelo campo.

O primeiro álbum de Ana Castela foi lançado em 2021, com o nome de “Boiadeira”. Embora várias canções do trabalho tenham tido excelente repercussão, a mais bem-sucedida foi “Pipoco”, em parceria com a Mc Melody. A artista trouxe uma proposta totalmente nova para o gênero sertanejo, com a possibilidade de fazer um mix com funk, pop e eletrônico.

A respeito do seu estilo musical, Ana não quer ser categorizada, pois ao mesmo tempo que ouve duplas sertanejas, como Hugo e Guilherme e Israel e Rodolffo, além de Marília Mendonça, também gosta de Anitta, Luiza Sonza e Ludmilla. Ana Castela é a cara do novo mercado musical brasileiro, versátil e com muita vontade de lançar trabalhos diferentes do que já está disponível.

Ana Castela é um fenômeno

Antes de ser considerada como o possível próximo grande nome da música sertaneja, Ana Castela cursava faculdade de Odontologia, mas abandonou o curso. A cantora entendeu que sua vida estava prestes a mudar completamente quando viu sua música ser usada como trilha sonora de uma live da socialite Kim Kardashian.

Não demorou muitos dias para que a canção “Pipoco” chegasse ao Top 1 no Spotify. A música se mantém com excelente desempenho nas plataformas digitais. Além disso, Ana Castela também possui milhões de seguidores no Instagram e TikTok.

A grande repercussão em torno do nome da cantora a levou para o palco de Barretos em 2022. Ter um espaço para se apresentar nesse, que é o maior rodeio da América Latina, demonstra que a jovem tem potencial para se consolidar no cenário do sertanejo.

Dancinhas

Ana Castela vem se tornando viral nas redes sociais por seguir uma forte tendência dentro da música country,conhecida como agronejo ou country funk. As músicas têm letras que falam sobre o universo do campo, mas também têm dancinhas que vão facilmente para o TikTok.

Os especialistas nesse segmento musical apontam que Ana ocupa o espaço de pilar da renovação desse cenário, que foi responsável por revelar artistas como Marília Mendonça e Maiara e Maraísa.

O futuro

Ana Castela garante que não será uma moda passageira e que já tem vários planos para o futuro da sua carreira. Uma das sinalizações da dona do hit “Pipoco” é o desejo de lançar novas versões de clássicos sertanejos repaginados dentro dessa proposta do agronejo. Fazer a mistura desses clássicos com ritmos musicais de destaque no momento pode ajudar a oxigenar o mercado.

Após movimentos como o sertanejo universitário e modões, vem surgindo essa corrente focada na combinação de sertanejo com outros estilos. A cantora também já deixou escapar que sonha em fazer uma parceria com Luan Santana. Com a ótima repercussão que Ana vem tendo, é bem provável que isso aconteça em breve e com mais artistas de renome do sertanejo.

Podemos estar diante de um novo segmento musical que ganhará outros nomes de peso para brilhar ao lado de Ana Castela. A verdade é que ela já conquistou um lugar em Barretos e com certeza irá conquistar um lugar de mais destaque entre os fãs de sertanejo. Ana Castela é uma artista versátil que vem se tornando um grande nome no mercado.

Gostou de conhecer mais sobre Ana Castela? Você gosta de agronejo? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte da Imagem: spinoff.com.br