Sertanejo Gospel: Conheça seus maiores representantes

sertanejo gospel marcos e matteus

Sertanejo Gospel, dupla Marcos & Matteus (Foto: Reprodução)

O estilo sertanejo gospel tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro revelando talentos todos os dias. Para quem ainda não conhece muito dessa vertente musical fica a dica para dar play nos artistas que listamos abaixo. A música de raiz brasileira pode ser direcionada aos temas gospel de maneira rica e muito interessante. Então curioso para saber mais sobre esses artistas?

Conheça os Principais Nomes do Sertanejo Gospel

Artista: Renan Caetano

Renan recebeu uma palavra de Deus o direcionando a música quando ainda era criança e nunca se esqueceu disso. Atualmente, Renan é pastor da Igreja Assembleia de Deus Catedral da Família e um dos mais promissores nomes do sertanejo gospel. Um dos fatos que fez desse intérprete reconhecido em todo o Brasil foi adicionar uma pegada rock ao estilo sertanejo. Em 2016 o cantor ganhou destaque na música com alguns projetos. Mais recentemente gravou o CD e DVD “Vale a pena ter fé”.

Artista: Daniel & Samuel

Essa dupla tem grande destaque no cenário gospel brasileiro, os irmãos cantam juntos desde 1995 e já têm mais de 20 álbuns lançados, todos com grande repercussão. Além dos trabalhos próprios os cantores têm composições interpretadas por outros nomes do cenário gospel como Mara Lima, Rayssa & Ravel, Marcos Aurélio entre outros. A dupla é contratada da Som Livre.

Artista: João Vitor & Diego

Criados num lar cristão, os irmãos João Vitor & Diego, se tornaram sucesso devido ao seu timbre próprio e suas canções que levam a todo o Brasil a palavra de Deus. A dupla canta desde a infância, mas foi no ano de 2012 que ganharam destaque no cenário musical tendo gravado seu primeiro disco.

Além de cantores os irmãos também são compositores tendo canções interpretadas por grandes nomes do cenário gospel como André & Felipe, Rayssa & Ravel, Paulo César Baryuk ente outros. A vida dos artistas tem sido pautada por viagens ministrando e cantando a palavra.

Artista: Rayssa & Ravel

A dupla mais famosa dentre os cantores de sertanejo gospel, Rayssa & Ravel, são irmãos e tem mais de 25 anos de carreira. A inspiração para o começo da carreira foi dos pais, Deniel & Denny. O primeiro álbum dessa dupla foi gravado e lançado no começo dos anos 1990 e desde então não param de emplacar sucessos.

Artista: Jonas Vilar

O pastor Jonas Vilar ficou conhecido no meio musical sob a alcunha de ‘Pioneiro do Sertanejo Universitário Gospel’ fazendo em sua música uma mistura bastante cativante do sertanejo atual e divertido com a moda de viola. O jovem artista viaja o Brasil cantando e fazendo pregações. Sua carreira já conta com sete trabalhos dentre os quais estão três DVDs dentre os quais está um que recebeu indicação ao Troféu Promessas, premiação musical gospel realizada pela Rede Globo.

Artista: Marcos & Matteus

Nascidos no estado de Goiás, berço da música sertaneja, os cantores que são irmãos tem viajado por todo o Brasil fazendo shows levando a palavra de Deus para seus fãs. A história de sucesso começou no ano de 1999 e já foram gravados e lançados vários CDs e DVDs. Marcos & Matteus também são compositores e tem músicas de grande sucesso interpretadas por outros artistas gospel como Damares, Adriana Aguiar e Rayssa & Ravel. O maior sucesso da dupla é a canção “Quem te viu, quem te vê”.

Artista: Kleber & Edilson

Uma dupla do sertanejo gospel que está na ativa há mais de uma década tendo como principal destaque as canções que são composições próprias. Os artistas se destacam nesse segmento por também gravar clipes para suas músicas que trazem belas mensagens cristãs.

Artista: Elias & Eliseu

Os irmãos Elias & Eliseu estão sendo considerados como uma das melhores duplas do sertanejo gospel da atualidade. Um dos traços musicais mais pertinentes é que eles têm um estilo direcionado para o sertanejo universitário tendo como tema a palavra de Deus na busca da edificação. As suas músicas de maior destaque são “Descansa”, “A janela” e a “A chuva caiu”. As músicas dessa dupla aparecem na lista das mais tocadas nas rádios do país.

Artista: Roger & Lucas

Uma das principais duplas de sertanejo gospel do Centro-Oeste brasileiro, Roger & Lucas, são primos que cantam juntos desde 2014. Os dois cantam desde crianças, mas levaram algum tempo para se unir como dupla. O primeiro disco intitulado “Cuidou de mim” foi um dos principais marcos desse cenário musical tendo a assinatura de Jimmy H. Oliveira que é um dos maiores produtores do estilo sertanejo gospel.

Os cantores percorrem todo o Brasil fazendo shows e apresentações em congressos com foco cristão. Suas músicas estão sempre nos primeiros lugares das paradas de sucesso das rádios seculares e cristãs. A dupla recebeu o prêmio Troféu de Ouro 2016 como Revelação Independente.

Gostou de conhecer mais sobre os maiores representantes do sertanejo gospel do Brasil?