Música

Sertanejos Antigos Que Marcaram o Movimento

O sertanejo antigo conta com músicas que são verdadeiros clássicos, canções que até os que não são tão fãs desse estilo conhecem e já cantaram. Para quem gosta de embarcar numa sessão nostalgia, listamos algumas dessas músicas abaixo, será que a sua favorita está entre as selecionadas?

Sertanejo antigo: Confira as músicas que marcaram o estilo

Você é do tipo que têm playlists de sertanejos clássicos? Então confira a nossa seleção, vai que tem alguma música importante de fora da sua lista!

Chico Mineiro

Artistas: Tonico & Tinoco

A história de uma amizade que proporcionou momentos inesquecíveis para o narrador, essa moda é uma das mais lembradas até hoje.

Boi Soberano

Artistas: Tião Carreiro e Pardinho

Uma das principais características das modas de viola é contar uma história e a dessa música é a do boi Soberano. Uma canção que marcou época e que todo sertanejo precisa conhecer.

É o Amor

Artistas: Zezé di Camargo & Luciano

Todo mundo já cantou pelo menos uma vez “É o amoooooooooor”, a música que ficou em primeiro lugar nas rádios por um tempo bastante prolongado que se tornou até tema de comercial de produtos alimentícios. Um dos sertanejos clássicos com certeza!

Pense em Mim

Artistas: Leandro & Leonardo

Quem foi criança na década de 90 com certeza cantou muito essa música que virou uma febre entre os adultos e os pequenos. Uma letra bem prática e direta para quem está sofrendo por alguém que não o quer.

Evidências

Artistas: Chitãozinho e Xororó

A música mais cantada em karaokês no Brasil não poderia faltar nessa lista de sertanejos antigos que marcaram o estilo musical. Quem nunca negou as aparências e disfarçou as evidências?

Rei do Gado

Artistas: Tião Carreiro e Pardinho

A moda que conta a história do Rei do Gado nos faz pensar que jamais devemos tratar alguém mal somente pela forma como se veste. Um dos pontos mais legais das modas de viola é que contam histórias que possuem uma moral.

Ela é Demais

Artistas: Rick & Renner

O grande sucesso da carreira de Rick & Renner e que já embalou muitas declarações de amor. Vale a pena dar o play e cantar mais um pouquinho de “uma deusa, uma louca, uma feiticeira…”.

O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento)

Artistas: Gian e Giovani

Essa é aquela música que mesmo depois de décadas se mantém atual e mexe com as emoções de quem está ouvindo. Muitas pessoas já sofreram com uma história de amor que não deu certo, ver a pessoa partir só dói menos se tiver essa trilha maravilhosa de fundo.

Sapato 42

Artistas: João Mulato & Douradinho

Toda a trajetória de uma pessoa pode ser contada através dos seus sapatos, isso é o que nos prova essa moda de viola. Ouça e se emocione.

Estou Apaixonado

Artistas: João Paulo & Daniel

Essa canção é uma versão de uma música internacional e ajudou a tornar a dupla João Paulo e Daniel conhecida nacionalmente. Infelizmente, um acidente levou João Paulo cedo demais. Daniel continuou cantando sozinho e se mantém até hoje como um dos nomes mais importantes do gênero.

Marvada Pinga

Artista: Inezita Barroso

Inezita Barroso conquistou um lugar de destaque no meio sertanejo e uma de suas músicas mais lembradas é a icônica “Marvada pinga”, quem bebe vai se identificar!

Peão Apaixonado

Artistas: Rionegro & Solimões

Essa é a música para você afastar os móveis da sala e dançar no ritmo sertanejo. Uma das músicas que mais fizeram sucesso entre os anos 90 e 2000.

Tocando em Frente

Artista: Almir Sater

Considerado como o melhor violeiro do país, Almir Sater aparece em nossa lista com a música “Tocando em frente” que, além de ter marcado o gênero, também tem uma mensagem muito bonita.

Couro de Boi

Artista: Sérgio Reis

Você já pensou que ensina mais a seus filhos pelo exemplo do que pelas palavras? Se ainda não vale a pena ouvir essa moda de viola na voz de Sérgio Reis, um dos clássicos sertanejos.

Bate o Pé

Artistas: Rionegro e Solimões

Mais uma música perfeita para quem gosta de dançar ouvindo sertanejo, com uma coreografia bem simples e um ritmo agitado é uma das músicas mais tocadas das rádios.

Festa da Bicharada

Artistas: Raul Torres

Considerada como uma das primeiras modas de viola, “Festa da Bicharada” não poderia faltar em nossa lista de clássicos. Nessa música, a história tem desde onça até macaco, com certeza tem muita confusão.

Para continuar nesse ritmo de só sucesso, indicamos que você confira a lista dos maiores hits sertanejos de 2018.

O que você achou dessa lista de sertanejos clássicos? A sua música preferida foi listada? Têm sugestões?