Rodeio

Qual é o Maior Festival de Rodeio do Mundo?

Considerado o maior rodeio do mundo, o Houston Livestock Show and Rodeo, ou simplesmente Rodeio de Houston, no Texas, recebe mais de 3 milhões de pessoas anualmente e estende a cultura western por toda a cidade. Trata-se de uma festa que se destaca na divulgação e vivência da cultura dos cowboys. Quem está em busca de uma festa do peão completa em termos de competição, shows, leilões e outras atrações não pode perder esse evento norte-americano.

Rodeio de Houston: O Maior Rodeio do Mundo

O estado do Texas, nos Estados Unidos, é dos lugares que tem a cultura western mais marcante no mundo e por isso a festa de rodeio local adquiriu essa proporção gigantesca. É um patrimônio cultural para a população, que abraça carinhosamente evento realizando inclusive algumas atividades enquanto não chega a grande data. Antes de o evento começar oficialmente é realizada uma caminhada que tem patrocínio da empresa Conoco Phillips, assim como uma competição de churrasco que recebe o nome de Barbecue Cookoff.

Contudo, o mais interessante mesmo é o que acontece na sexta-feira que antecede o evento, o Go Texan Day, que é um incentivo para que toda a população saia de casa vestida como cowboys e cowgirls. Há todo um trabalho de comunicação em que são espalhados outdoors pela cidade explicando sobre a importância de valorizar a cultura western, e até as crianças vão para a escola de bota e chapéu. A cidade toda entra no clima mágico desse que é o maior rodeio do mundo.

Conhecendo o Rodeio de Houston

Shows

Assim como os brasileiros, os rodeios norte-americanos contam com shows. Os cantores e bandas escolhidos são de maneira geral do estilo country, contudo, há também outros estilos musicais. Os shows desse rodeio são mais curtos, duram em média 1 hora e têm produção menor, pois o palco das apresentações é móvel e fica localizado na arena. O palco é montado diante do público.

Mesmo se não houver bandas se apresentando há entretenimento: o espaço é destinado também para corridas de cavalos, montaria de crianças em ovelhas entre outros. Após a montagem do palco para o show há uma abertura para receber o artista com direito a fogos, fumaça, luzes e tudo o que um grande show demanda. Uma das vantagens de assistir a um show numa arena de rodeio é que de qualquer ponto se tem uma boa visão.

Competições

Se você é o tipo de espectador que vai até o rodeio para assistir a competições, saiba que não irá se decepcionar. São diversas modalidades, incluindo até mesmo algumas infantis, tudo realizado de acordo com o estipulado no calendário. A estrutura é excelente e atende quem está em busca de diversão e não quer perder nenhum detalhe do que está acontecendo na arena. Vale a pena ir a esse rodeio para viver a experiência de estar no maior festival country do mundo.

Quanto Tempo Dura Esse Rodeio?

O rodeio dura nada menos do que três semanas! É tempo suficiente para curtir os shows e demais atrações, dentre as quais estão corridas de porco, leilões de gado, parque de diversões, competição internacional de vinhos e outras. Para mais informações sobre o calendário desse rodeio, acesse o seu site oficial aqui.

Onde é Realizado o Rodeio de Houston?

O Rodeio de Houston acontece desde 2003 no Reliant Park. Antes dessa data ele acontecia no Astrodome, um estádio com formato de cúpula que ainda pode ser visto de dentro do Reliant Stadium. O Astrodome foi conservado por ser o primeiro estádio do mundo com o formato de cúpula, idealizado não somente para o uso esportivo. Se um dia você for ao maior rodeio do mundo não deixe de conhecer o Sky Ride, uma espécie de teleférico que te leva de um lado a outro do parque de diversões passando por cima do Astrodome.

Evento Que Movimenta Houston

Uma das características mais relevantes desse rodeio é movimentar Houston economicamente. Geralmente o evento recebe um número total de pessoas maior do que a população da cidade, e todo esse movimento gera uma receita considerável para a cidade norte-americana mais identificada com o estilo dos cowboys. O evento movimenta milhões de dólares somando as competições e os leilões, tendo um impacto bastante positivo para a economia local.

Planeje Sua Ida ao Maior Rodeio do Mundo

Gostou de saber mais sobre o Rodeio de Houston e pretende ir? Saiba que é importante ficar atento a algumas questões práticas: a melhor forma de chegar ao local em que o evento é realizado é por meio de transporte público, pois não há estacionamentos próximos. Quanto à alimentação, você poderá escolher desde alternativas mais diferentes, como coxa de peru frito, até opções mais tradicionais como pizza, cachorro quente e hambúrguer.

Gostou das dicas sobre o maior festival de rodeio do mundo?